Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Ana Balsanelli
    Ana Balsanelli

Enviada em 17 de março de 2016
    Final revolucionário. Gostei. Mas não gostei do romantismo forçado que acabou o filme. Bem história pra dormir.
    Jaques R.
    Jaques R.

Enviada em 18 de março de 2016
    ESTE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILER OCULTO

O filme é regular, nada comparado à harmonia no desenvolvimento das cenas e ao enredo dos filmes anteriores da saga.

As cenas de ação e de suspense foram bem construídas, embora os efeitos especiais tenham deixado a desejar.

spoiler: Sob o aspecto político a história trata brilhantemente da ambição de Snow e Coin pelo poder, que estavam dispostos a absolutamente tudo para mantê-lo e conquistá-lo. Katiness não destoou da personalidade que lhe foi atribuída desde o início, o que se refletiu de forma brilhante quando a jovem optou por lançar sua flecha sobre Coin, em vingança pela morte de Prim, quando foi-lhe concedida a honra de executar publicamente Snow. Um fato que fugiu totalmente do sentido da história - e não se justifica pela natureza brutal e imprevisível da guerra - foi a morte de Prim quando o movimento rebelde já havia alcançado a vitória. Não é apenas uma irresignação pelo carisma do personagem. O evento que provocou o desenrolar de toda trama foi exatamente a apresentação de Katiness como voluntária nos Jogos Vorazes para salvar a vida da irmã Prim, que, pela sua ingenuidade e inocência, jamais sobreviveria à arena. Então chega-se ao final de toda a saga, depois de toda a dedicação e esforço de Katiness em proteger a irmã, para a pequena Prim ser morta por um ataque estratégico elaborado por quem arquitetou toda a rebelião? Bastante incoerente. Além disso, o final deixou muitas questões em aberto, tanto sobre a reestruturação de Panem quanto sobre a vida dos personagens.

De modo geral, serviu para satisfazer a curiosidade acerca de como terminaria o filme e de qual seria o destino de Katiness, mas o final deixou a desejar em muitos aspectos.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 10 de março de 2016
    E a saga da Katniss Everdeen chega ao final depois de dois excelentes filmes, o primeiro e o segundo e os outros dois últimos, nem tanto.
    A atriz Jennifer Lawrence foi alçada ao estrelato de Hollywood após o estrondoso sucesso do primeiro filme. Logo em seguida ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz e firmou seu nome na indústria colecionando um sucesso atrás do outro, assim como uma indicação após a outra no Oscar.
    Continuando os eventos da sua jornada contra a capital Panem, Katniss e os demais rebeldes chegam a capital para matar o presidente Snow, só que as coisas não terminam bem como o esperado.
    É uma conclusão satisfatória, mas longe de ser memorável.
    Curiosidade. A bem da verdade foi que o estúdio Lionsgate se perdeu na condução das duas partes filmes finais, se deslumbrando com o sucesso inimaginável, focando mais na promoção cheia de teasers, trailers, posters, matérias especiais, desgastando a imagem da produção e esquecendo do mais importante que é o filme em si. Resultado: esta parte final teve a menor bilheteria de todos os quatro.
    Nota do público: 6.9 (IMDB)
    Nota dos críticos: 70%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $281 milhões
    Mundo - $653 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Ars Gratia Artis
    Ars Gratia Artis

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    Primeira coisa: extremamente desnecessário dividir em 2 partes. Se eles fizessem um único filme com os melhores elementos das partes 1 e 2 teria sido épico. Muita coisa nesse filme foi escrita apenas para justificar o filme ter sido divido em duas partes. O filme passa tempo de mais no Liam que é o personagem mais desinteressante da saga. Enquanto vários atores são desperdício de talento (Elizabeth Banks e muitos outros). Não teve uma distribuição ordenada de personagens, alguns poderiam ser principais. O CGI do filme é espetacular, a situação da guerra é passada com perfeição, a Jennifer Lawrence é sensacional. Mas o triangulo amoroso continua extremamente desinteressante, e é a pior coisa. As cenas de ação são extraordinárias, principalmente uma no esgoto do filme. E a 5, 6 cenas que são ESPETACULARES elas são tão bem dirigidas que a sensação de crueldade, piedade, sentimentalismo é passado com perfeição. E o triangulo amoroso e fechado com um alívio. Mas o filme não sabe exatamente onde parar, isso é um fato.
    Segundo melhor filme da franquia; se você for fã vai gostar.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de junho de 2016
    Visual. Final. Ação. Decepcionante. Sem sentido. Arco e flecha. Sem emoção. Revolução. Guerra. Tordo. Presidente.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Puxa até esqueci de escrever uma crítica sobre esse filme, mas foi um final esperado e muito bonito, mas ainda acho melhor começar a ler o livro...
    Joice M.
    Joice M.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Estava aguardando ansiosa por esse filme.. Adorei os efeitos e a trama no geral. Foi muito bom e o 3D fez toda diferença. Atendeu minhas expectativas.
    Tatiana J.
    Tatiana J.

Enviada em 9 de maio de 2016
    Deveria ser crime fazer uma coisa dessas com uma saga tão maravilhosa! Estou decepcionada num nível que eu nem sei descrever...
    Willian C.
    Willian C.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    O filme foi muito fiel ao livro, a sala em que eu estava aplaudiu. Só não gostei do tom de final totalmente feliz no final!
    Enviada em 21 de janeiro de 2016
    No primeiro fomos convidados a acompanhar o 74º jogos. Depois veio o Massacre Quaternário e por fim o ambiente estava pronto pra terceira parte dividida em duas vias: a primeira via foi toda uma preparação pra guerra (o que em minha opinião mudou completamente o patamar do 3º filme dos outros dois)! Esta, a guerra, deveria ser a segunda parte, mas, na minha humilde visão, faltou a guerra propriamente dita (calma, não quer dizer que estou reclamando disso, mas foi o que pareceu que iria ser passado e não foi, mas tem o que se tirar de positivo do filme sim - vamos lá).
    Para uma finalização de trilogia espera-se que o fim seja digno, e é o fim do filme que me decepcionou em parte. Se tivessem terminado em determinada cena teria sido um bom final, mas não, resolveram espichar, aí passou a hora do fim e ficou com uma cara de linguiça sendo enchida e blá blá blá. Katniss não precisava disso não, mas entendo que tem toda uma base de fãs e etc que ficaram esperando talvez essa cena e tudo mais. Mas sério que ela se contentou com aquilo e deu?
    Falei sobre a base de fãs né? Então, o problema de ir num filme com muitos fãs devoradores dos livros e consumidores da obra é que pra QUALQUER coisa mostrada em cena tem um comentário a ser feito, o que gera burburinhos e por sua vez gera um monte de pxiii e mais pxiii (entenderam que isso é pra ser o som do popular fica quieto, porra!) de outros que estão só querendo olhar o filme. Educação minha gente, educação...
    Bem na moral, gostei do filme, foi bom fechar mais uma franquia vista toda em salas da 7ª arte, maaas as ressalvas, ahhhhh! as ressalvas se fazem presentes. Tchê, todo mundo sabia o que seria feito na cena pré-final, muuuito na cara, sem surpresa nenhuma. Muito embora na sala de reunião a fala política da coisa foi muito interessante e é ali que você pode trazer o filme pra assuntos nossos, da vida real, do mundo real. Tanto na fala de Snow quanto de Coin e o uso da mídia pra fazer sua cabeça.
    E como não li nenhum dos livros, não sabia quem iria morrer e quem continuava até o fim, mas tchê, triste quando quem você curte ali na película é justamente aquele que morre. E enfim, podia ter um pouquinho mais de guerra, menos - bem menos romance platônico e mais frases do Haymitch :)
    Quem disse que não há vencedores nos jogos vorazes? Plutarch mandou abraços.