Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Se pudesse resumir com uma palavra não apenas a parte final, mas a saga de quatro filmes baseados nos livros de Suzanne Collins, eu diria que "corajoso" é uma escoha interessante, embora incompleta. Ser corajoso brincando com a noção de poder estatal hoje em dia parece ser chover no molhado, mas é preciso lembrar que o último livro foi lançado em 2010, e em cinco anos muitos detalhes do jogo político do livro foram apreendidos por jovens leitores, além de ser intensificado o debate nas correntes _underground_ desse tipo de discussão. Sim, ser corajoso pertence à lista de motivações literárias de Collins, mas mais do que isso, entender as mudanças em torno da crise de 2008 e se debruçar como realmente funciona o jogo político há milhares de anos é o que torna Jogos Vorazes: a Coleção, como um guia completo de como o governo engana todos seus súditos pelo poder eterno de exploração.
    Lucas H.
    Lucas H.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Gostei muito e toda a saga, com destaque para o segundo filme (Em Chamas) que foi perfeito, mas esse último deixou muito a desejar, principalmente no final, com uma morte ridícula como foi a da Primm, tendo em vista que todo o filme girou em torno dela pois foi ela o motivo de Katniss entrar nos jogos e quem ela sempre teve todo o cuidado, morre assim, num flash sem emoção, numa cena que se você piscar os olhos não vê, perdemos toda a tomada do grande palácio simplesmente somos cortados para uma cena de Katniss no hospital após todo ocorrido, o que deixa o filme muito confuso e picado, o desfecho amoroso se resume a uma conversa de segundos entre Katniss e Gale onde ela manda ele desaparecer e pronto, ela volta pra casa escondida, o Peeta chega lá do nada, e moram juntos e tem filhos e acabou-se o filme! Enfim achei que esse terceiro ato podia ter sido beeeem melhor, cheguei a me sentir totalmente fora do contexto que estava sendo desenvolvido durante a saga, parecia que tinha entrando alguma coisa ali totalmente fora de contexto, chegava a parecer que Katniss estava apenas sonhando de tão louco que foi esse final, enfim, gostei de toda a saga, aceitei os dois primeiros atos mas o terceiro... Fiquei muiiito decepcionado!!! spoiler:
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 12 de dezembro de 2016
    Jogos Vorazes, uma franquia épica q teve seu último filme á mais de 1 ano atrás.
    Talvez pra alguns, esse seja o filme mais fraco, mas eu achei mt bom, assim como os outros.
    O desfecho mostra q provavelmente n terão outros filmes da franquia. É... estou com sdds já.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Filme prende a atenção e a amarra bem a historia com cenas de ação muito boas e carga emocional dramática bem elaborada,conclusão da franquia mantém qualidade dos filmes anteriores.
    Andre V.
    Andre V.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    ótimo... bom filme uma boa história.... um final surpreendente.... nota 10.... história chocante do começo ao fim
    Val Pezzi
    Val Pezzi

Enviada em 23 de agosto de 2016
    O final de uma serie de sucesso geralmente cria muita expectativa, e com Jogos vorazes não foi diferente.

A serie que ao longo dos anos prendeu o espectador, empolgou e emocionou chega ao fim com Louvor.

ao contrario do ESPERANÇA I... esse traz mais ação, mais cenas de batalhas, junto com temas politicos, romances e conflitos de moral.

a atuação do elenco fecha com chave de ouro a saga.
    Jennifer volta a atuar de maneira brilhante, Josh impecavel...

O final é um pouco previsivel, verdade, mas mesmo assim me surpreendeu.

Me desculpe fãs da serie Divergente, mas Jogos Vorazes é bem superior!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 15 de agosto de 2016
    Esta é uma saga que nos faz refletir sobre política, manipulação, jogo de poder, conchavos e tudo de ruim que estamos acostumados a ver na nossa política e nos nossos políticos. No geral o final é muito bom, porém o filme perdeu muito seu vigor, os dois primeiros são os melhores. Ficou longo demais, com amarrações arrastadas e com atuações meio que sem vontade, sem emoção. A velha história de queuitas sequencias prejudicam o que deu certo.
    Victor Q.
    Victor Q.

Enviada em 5 de agosto de 2016
    Acho que não foi o melhor filme. Está em 2o lugar. Gostaria que ele tivesse tido mais ação, por ser o último filme da saga, e o romance poderia ter dado mais espaço para um desenvolvimento maior da guerra. O bom é que as cenas de ação existentes são legais e realistas (destaque para a dos bestantes e a da batalha final, aquela em que os rebeldes atacam o Círculo da Cidade. O Epílogo foi ótimo, Katniss merece descansar. Peeta, Gale e Katniss foram bem desenvolvidos (com um destaque menor para Gale). A parte política é muito bem elaborada, mesmo sendo óbvia, o que não tira o brilho da cena da Avenida dos Tributos. As mortes podem não ter sido muito impactantes para Katniss mas foram mais, para mim, do que as do último Harry Potter. Enfim, foi um final muito bom. Não supera As Relíquias da Morte - Parte 2, mas o faz em relação a Amanhecer - Parte 2.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 16 de julho de 2016
    Depois do excelente Esperança — Parte I (2014), Lawrence traz um filme batido e nada atraente, dando um dos piores fins possíveis para a franquia.
    Como marketing, dividir a última adaptação do livro de Collins pode ter sido uma boa ideia. No início, em sua primeira parte, Francis Lawrence provou que poderia ter fôlego para a divisão, mas em sua segunda parte quebra todo o prometido. A sinopse digitada aqui pode parecer simples e curta, mas resume o filme ao seu máximo possível: seguindo os acontecimentos de A Esperança — Parte I, Katniss foge, sem autorização, para a Capital, com o intuito de assassinar o Presidente Snow.
    No longa, Lawrence não dá chance ao público para respirar e pensar, jogando a trama imediatamente para as cenas de ação. Quebra o clima do filme, não tendo sutileza — o que o filme mais pareceu necessitar precisar—, e fazendo com que essa Parte II seja completamente dependente da Parte I. Em alguns momentos importantes, o longa chega até a ser apressado; como nas mortes de personagens, nas quais você não tem tempo para sentir o mínimo pesar por eles.
    Outro ponto baixo da trama talvez possa ser a continuidade do triângulo amoroso de Katniss. Em seu antecessor, A esperança - Parte I, o filme restaura a velha amizade entre Katniss e Gale, mas já no desenrolar de sua sequência o diretor volta a investir no romance, quebrando os princípios de Katniss: num momento, ela está preocupada com Peeta nas mãos da Capital, já no outro está aos beijos com seu melhor amigo sem motivo algum — isso se deve, em parte, ao principal público alvo do filme.
    spoiler: A tecla política na qual o filme bate salva o longa de ser um completo fiasco: as vezes é preciso mudar para continuar no mesmo lugar. O por quê do Distrito 13 nunca ter ajudado os outros distritos antes vem a tona, e Katniss novamente vê a razão: a guerra na qual luta não se trata de uma batalha à favor da população necessitada, justiça ao povo tanto dos Distritos quanto os da Capital. É apenas uma disputa acirrada de poder político, o que acontece muito atualmente em nossa realidade.

Outra salvação para o filme é a personagem Katniss, carregando nas costas o poder feminino representado de forma excelente.
    Levando consigo mais um dos fatores dos livros, o longa acaba tão previsível pelo fato de carregar o mesmo final de franquias conhecidas como Harry Potter e até mesmo Crepúsculo. Porém, acho que podemos considerar isso um fan-service.
    Os fãs provavelmente vão adorar, mas o resto do público talvez possa se sentir perdido pelo fato do filme começar tão abrupto. Seguindo a mesma altura em parte técnicas dos seus dois antecessores, com uma fotografia até certos pontos escura que faz Lawrence parecer Nolan dirigindo Batman -Begins, o filme não traz nada de surpreendente. Provavelmente, se o filme não tivesse sido dividido — mesmo contando com uma boa primeira parte —, teria um final digno e fecharia como uma trilogia competente.

Nota: 7/10
    Kellippe L.
    Kellippe L.

Enviada em 27 de maio de 2016
    achei que faltou mais ação. poderia ter sido melhor, mas esse dois últimos filmes deixaram a desejar.