Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
    • Variety
    • Veja

Omelete

por Camila Sousa

Como todo bom filme do gênero, termina com uma mensagem divertida para as crianças, outra um pouco mais profunda para os adultos e uma experiência satisfatória para todos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinepop

por Pablo Bazarello

"Gnomeo e Julieta: O Mistério do Jardim" é uma animação discreta e inofensiva. Ao mesmo tempo em que não marcará ou mudará a vida de ninguém, é o tipo de entretenimento adequadíssimo para uma tarde em família, e que promete distrair a criançada por 1h e 30 minutos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Atenta às sutilezas, a composição dos bonecos é comicamente realista —dos descascados nos gnomos velhos ao barulhinho da porcelana tocando o chão. A novidade são as incursões à consciência de Sherlock, representadas por desenhos “old school” em preto e branco.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Gnomeu e Julieta ressurgem em aventura que não chega a empolgar, mas que pode agradar aos espectadores tão somente em busca de um entretenimento descompromissado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro [...] mescla a estrutura do conto base, com referências contemporâneas [...]. Obviamente, que a estrutura é previsível e bem clichê, e o tom da aventura é bem infantil, mas que apesar disso, consegue envolver o espectador do começo ao fim.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim" é bastante limitado em suas possibilidades de fazer humor. É como um "Toy Story" com um único tipo de brinquedo. Os detalhes dos personagens chegam a ser impressionantes, mas isso é pouco para um filme de quase uma hora e meia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Não apresentando uma trama necessariamente empolgante, a produção dirigida por John Stevenson demonstra fadiga, principalmente por extinguir possibilidades, cômicas e dramáticas, tão logo elas surjam na telona.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Luiz Santiago

O espectador está diante de duas histórias, a princípio não interligadas, e com passagens nada orgânicas entre elas, o que é tanto um problema de roteiro, quanto de direção e montagem. Mas o bom humor e as brincadeiras [...], somados às inventivas trapalhadas de Sherlock e Watson nos divertem.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

New York Times

por Ben Kenigsberg

O maior problema é que esse universo parece limitado em suas possibilidades - imagine “Toy Story” com basicamente um tipo de brinquedo. Ocultar [Johnny] Depp de sua presença física indispensável apenas destaca a rigidez das piadas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Vendo o elenco o problema é simples, filme de animação passa traduzido para a língua do determinado país, ou seja, não ouviremos os astros famosos! E se vai assim o maior interesse de outro desenho animado longo e discutível.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Mike McCahill

O produto final é um filme de matinê, inocente, com alguns momentos de pequenas risadas. Mas, depois de dois filmes, o projeto ainda dá a impressão de uma franquia impulsionada mais pelo comércio do que pela inspiração criativa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Embora seja compreensível que os cineastas possam ter sentido a necessidade de realizar a sequência para exigir uma mudança dramática de cenário, a paisagem mais ampla serviu para despojar os personagens de qualquer encanto e vitalidade que eles pudessem ter inicialmente...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

O gnomos são tão bem feitos que parecem de verdade, porém, como personagens estão mais para entediantes. [...] As crianças devem se divertir, mas "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim", apesar de ser doce, é sem graça.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Gnomeu e Julieta — O Mistério do Jardim", além de dispensável, não deve encontrar seu público: parece muito “elitizado” para as crianças e ingênuo demais para adultos.

A crítica completa está disponível no site Veja