Metallica: Through the Never
    • New York Times
    • The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Sheila O'Malley

Não é surpresa então que "Metallica: Through the Never", seu filme/concerto/história apocalíptica "Mad Max" 3-D IMAX , dirigido por Nimród Antal, é um espetáculo gigantesco, uma experiência de realidade virtual que é ridícula e sublime, por vezes no mesmo instante.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Mario Abbade

Muitos músicos vêm investindo no gênero filme-concerto para registrar a magnitude de suas apresentações e lançá-las nos cinemas. Mas, em "Metallica — Through the never", o diretor Nimród Antal não se limitou a um show: construiu uma linha narrativa que ilustra letras e melodias do mais famoso e rentável grupo de thrash metal da história.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Dennis Harvey

Uma lista de músicas com os melhores hits de mais de três décadas de história, um show dinâmico, uma apresentação em 3D e uma fantasia divertida fazem deste filme um documento definitivo [para os fãs].

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Enquanto a jornada do protagonista acaba pouco importando no final, até por conta dos contornos excessivamente oníricos que ela toma, a experiência vale por conta de um show competente e extremamente bem elaborado de uma das melhores bandas de metal em atividade.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por A. O. Scott

Metallica, que transforma o descontentamento adolescente em algo grandioso, com técnicas deslumbrantes de som, é melhor aproveitado na êxtase da coletividade de um concerto ou na privacidade latejante de sua própria cabeça.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

O resultado é uma espécie de jogo de computador em live-action transformado na dimensão de um outdoor. Faz pouco sentido, mas capta um pouco do espírito macabro, intenso e hiper-agressivo da música do Metallica.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter