Amante a Domicílio
    • Critikat.com
    • Revista Interlúdio

Almanaque Virtual

por Lena Cavalheiro

Um gigolô com prazo de validade, meio já datado, mas que tem uma nova chance. E capitaneado por um cafetão ainda mais improvável, que legitima a doideira toda: o esquizofrênico, hipocondríaco, conquistador imbrobabilíssimo Woody Allen [...]. Sofia Vergara, a atual queridinha da América, encaixou-se bem como a femme fatale moderna ao lado da clássica Sharon Stone, mas é [Vanessa] Paradis que aprofunda além e comove...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

The Guardian

por Catherine Shoard

Pode não ser um ato de grande modéstia, mas a decisão do diretor John Turturro de escalar a si mesmo como um gigolô incrivelmente talentoso acabda dando certo nesta comédia curiosa, que foi o filme mais charmoso do festival de Toronto em 2013.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

John Turturro traz sensibilidade e inteligência a um tema que poderia ter dado muito errado nesta dramédia finamente observada. [...] Woody Allen tem uma atuação muito bem-vinda como um improvável cafetão...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

É extremamente prazeroso vermos um Woody Allen em tela interpretando basicamente ele mesmo, ou pelo menos o seu alter ego presente em tantos de seus filmes. [...] “Amante a Domicílio” funciona muito mais como comédia do que como drama ou romance, algo que o próprio [John] Turturro parece notar...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Nayara Reynaud

O resultado pode não ser inteiramente satisfatório na mistura de gêneros nesta dramédia ou no roteiro que força algumas situações, mas não deixa de ser um filme simpático, além de ser agradável ao público assistir Allen, com aquele jeito tão peculiar, interpretando um gigolô.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

"Amante a Domicílio" não é um filme de Woody Allen, embora pareça. E no meio da comédia há um delicado drama, que só faz a narrativa crescer. [...] Nesse raro momento em que é dirigido por outrem, Allen faz rir – mesmo num papel que já interpretou tantas vezes.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

"Amante a Domicílio" demonstra a maturidade e confiança de John Turturro como diretor. Ainda que seja excessivamente convencional e pouco ousado pelo tema que aborda, o filme se encaminha para soluções não muito previsíveis.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Dan Fainaru

John Turturro e Woody Allen devem ter se divertido muito ao criar esta agradável comédia erótica [...] A única coisa faltando é um roteiro bem construído. Existe uma barriga entre a brilhante premissa inicial e a conclusão, que mais parece o fim de um episódio de Seinfeld.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Jacques Morice

É curioso o presente que John Turturro oferece a si mesmo, imaginando-se em gigolô. Meio megalomaníaco, não? [...] De resto, é agradável, gentilmente imoral, bem-humorado como uma pequena comédia de Woody Allen...

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Roberto Guerra

Allen até que está engraçado como o malandro Murray, mas ele sozinho não sustenta o filme, até porque Turturro não convence ninguém como garoto de programa. Sobra apatia e falta carisma ao insosso Fioravante.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Omelete

por Natália Bridi

É tudo tão franco e rápido que o potencial do filme se perde. Falta esmero na construção dos personagens. Não conhecemos Fioravante para nos importarmos com sua história.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Critikat.com

por Josué Morel

[John Turturro assume] três funções, mas são três fracassos, não tanto por causa da falta de talento, e sim pela ausência total de investimento artístico. Não existe mise en scène, apenas alguns efeitos ridículos [...], não existe atuação [...], e por fim, não existe roteiro.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Revista Interlúdio

por Guilherme Savioli

Esse princípio da disjunção, que opera na base de "Amante a Domicílio", torna-o um filme indelevelmente marcado pelo arrependimento, insegurança e consciência de sua fragilidade a cada cena, a cada segundo. No final, nos resta apenas a indiferença ao que se passou.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio