Minha conta
    Vai que Dá Certo
    Média
    3,5
    721 notas
    Você assistiu Vai que Dá Certo ?

    79 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    22 críticas
    3
    28 críticas
    2
    9 críticas
    1
    2 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vinipassos
    Vinipassos

    235 seguidores 178 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 28 de março de 2013
    Não entendi como esse filme conseguiu ser tão ruim.
    A ideia é muito legal, um erro seguido de outro erro e as coisas indo por água abaixo é uma excelente fórmula para uma boa comédia. Mas não nesse filme.
    Nossa, o personagem do Danton Mello é muito chato, e o do Bruno Mazzeo foi muito mal feito. Destaco apenas o Lucio Mauro Filho que interpreto mt bem o personagem, apesar de não ser mt engraçado e o Gregório Duviviver que tem as falas mais divertidas e as interpreta muito bem, de forma bem engraçada.
    As trapalhadas dos bandidos são bem boladas, porém mal desenvolvidas, oq deixa o filme chato e sem graça.
    Sai do cinema com a sensação que não vi o filme por completo, uma sensação de que faltou aquela cena que salvaria o filme e mataria a todos de rir. A única vez q o cinema todo riu foi quando o menino entra na locadora pela segunda vez.

    Entrei na sala de cinema com um pé atrás e com esperança de que daria certo, porém, tudo deu errado e me senti lesado por gastar dinheiro com o ingresso e o lanche e ainda deixar de ir a um rodízio de pizza.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    414 seguidores 232 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de março de 2013
    É divertido, É uma comédia com um ótimo elenco, roteiro bem planejado até, mas poderia ser mais engraçado ainda, isso sim é o que torna um filme de comédia, ponto positivo é que não apela para tantos palavrões, mas da pra assistir... Quisá um continuação, seria bom.
    Junior d.
    Junior d.

    22 seguidores 18 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de julho de 2014
    Bizarro! como pode um grande elenco fazer uma merda dessa!
    Jessica S.
    Jessica S.

    18 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 10 de abril de 2013
    Com um elenco, em termos de comédia, tão bom, eu esperava muito mais. O roteiro é fraco, apenas um mais do mesmo de comédia forçada pra tentar dar certo. A ideia do filme é interessante, mas não foi explorada. depois de 90n minutos aos créditos começam a subir e a única sensação é: ué! já acabou?!
    Leandro A.
    Leandro A.

    18 seguidores 65 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de julho de 2013
    Time Boça entra em campo para zoar o Imbecil Paulistano

    Bom

    Vai Que Dá Certo começa como os filmes produzidos ou dirigidos por Judd Apatow, onde não há amor mais verdadeiro para um homem do que o amor de seus amigos. Rodrigo (Danton Mello) deixa de ir ao trabalho para ficar jogando bola, e termina expulso de casa pela esposa. Assim como em Ligeiramente Grávidos ou O Virgem de 40 Anos, as mulheres são adultas e objetivas para servir de contrapeso ao bromance dos eternos adolescentes.

    No aperto, Rodrigo e seus amigos falidos (vividos por Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Felipe Abib) decidem aceitar um golpe proposto pelo personagem de Lúcio Mauro Filho: um sequestro forjado seguido de assalto a um carro-forte. A partir daí saímos das comparações com Hollywood e Vai Que Dá Certo vira uma comédia de erros à brasileira, como se o Brat Pack de Apatow fosse formado não por Seth Rogen e Paul Rudd mas pelos Trapalhões.

    O inexplicável fato de o grupo alugar armas de verdade para cometer um sequestro de mentira - base de todas as reviravoltas do roteiro - é o primeiro indício de que não há lógica possível dentro de Vai Que Dá Certo. A única regra minimamente vigente aqui é a da paródia: elenco e realizadores do Rio de Janeiro imaginando uma São Paulo povoada por tipos caricatos, do nerd ao riquinho, todos falando com aquele sotaque carregado de um esquete "paulistano, mêo" de Marcelo Adnet ou do Hermes & Renato. O Time Apatow, aqui, aos poucos, se revela no fundo um Time Boça.

    É como se Vai Que Dá Certo, dentro do seu objetivo de falar com os jovens (alguns diálogos sobre cultura nerd soam protocolares, forçados), renegasse outra tradição nacional, a do filme-de-malandro-carioca, para investir na oposta, a do filme-do-imbecil-paulistano. Embora seja impossível reconhecer a cidade na tela - o longa foi rodado em Paulínia, nem o quartel-general do traficante parece periferia de verdade - há no filme situações familiares do dia a dia grosseiro de São Paulo, como no enquadro da PM ou quando Porchat diz para o moleque vendedor de bala chupar as próprias balas já que está com tanta fome. spoiler:
    Solange C.
    Solange C.

    2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de abril de 2013
    Um filme muito divertido pra quem curti uma boa comedia e com pouco palavrão esse é o filme rir muito de sair com a cabeça dolorida kk.
    Rômulo L
    Rômulo L

    212 seguidores 261 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Comédia absurda cheia de reviravolta. O inexplicável fato de o grupo alugar armas de verdade para cometer um sequestro de mentira - base de todas as reviravoltas do roteiro.
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 8 de maio de 2014
    O cinema nacional mas uma vez nos proporciona momentos de alegria,e de alegria porque contém sempre as mesmas piadas escrachadas,tentando te fazer rir com aquele jeito de um show de stand up.E da parte do vexame,fica a cargo de ser um filme totalmente sem roteiro do início ao ndo apenas na diversão dos personagens,que tentam passar a imagem de amigos bem entrosados de futebol de final de semana,e de é realmente sem noção a história bem que já vimos tantos outros títulos,com essa ideia,que fica óbvio que esse filme,é mesmo uma tentativa inútil de se transformar em um bom filme que isso,somente perceber o sotaque chato de Lúcio Mauro Filho.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

    158 seguidores 157 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2016
    Muito engraçado, várias cenas para dar boas risadas, e um ótimo elenco com Danton Mello, Fabio Porchat, Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho, Gregorio Duvivier, Natália Lage, entre outros.
    Leandro M.
    Leandro M.

    40 seguidores 79 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Típica comédia nacional moderna. Você dá boas risadas e o elenco é muito bom, especial menção à Natália Lage que está cada dia melhor e o Danton Mello, que não deixa a atuação escorregar para o exagero. Vale menção ao Lucio Mauro pai, que dispensa elogios.
    Felipe Abib comprova que é um ator com grande potencial, bem como o Bruno Mazzeo que se sempre se sai muito bem. O Fabio Porchat está bem também e anda no limite da graça saudável e a apelação, mas se salva.
    Apesar do filme se passar em SP, o sotaque do Lucio Mauro Filho e do Gregório Duvivier é muito caricato e chega a tirar um pouco a graça de tão forçado. O Lucio Filho além do sotaque, resolveu imitar o olhão saltado do Fernando Caruso, totalmente desnecessário.
    É um filme gostoso de assistir. Recomendo!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top