Mesmo Se Nada Der Certo
    • Folha de São Paulo
    • Chicago Sun-Times

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Com muita delicadeza e sutileza, [John] Carney une o cinema e a música - duas linguagens universais - em mais uma bela produção que prova que as melhores relações não precisam necessariamente ser românticas, mas que a amizade, a parceria e a confiança são a chave para um relacionamento harmônico.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Gustavo Assumpção

O bacana é que apesar de se desenhar como uma típica comédia romântica, "Mesmo Se Nada Der Certo" sai dos assuntos padronizados pelo gênero. O ecossistema da indústria musical e uma crítica ágil e inspirada à pasteurização da produção musical aparecem aqui e ali com sutileza...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinemascope

por Ana Carolina Diederichsen

As atuações são leves e os atores estão tão à vontade em seus papéis que parecem se divertir genuinamente. O filme realmente consegue despertar a sensação gostosa que muitas comédias românticas prometem, mas dificilmente conseguem. Fala de recomeços, mas principalmente sobre ciclos da vida e o movimento intrínseco de renovação que eles exigem.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

É sempre prazeroso encontrar obras no gênero que recusem o conformismo sensorial, entregando relacionamentos críveis e verdadeiramente humanos. Costumo dizer que vejo mais robôs nos romances hollywoodianos do que nos filmes dos "Transformers".

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Greta canta sua fossa em um bar e o produtor decadente e falido interpretado por Ruffalo fica maravilhado. A parceria que eles iniciam [...] rende um filme que, sim, tem uma trilha sonora de primeira, mas nos brinca com personagens ainda mais cativantes.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Mark Adams

Uma comédia romântica terna, "Mesmo Se Nada Der Certo" é um prazer afetuoso com muita alma, e conduzido sem esforços pelas atuações charmosas e apaixonantes de Keira Knightley e Mark Ruffalo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mark Kermode

Eu achei o filme comovente, engraçado e bastante charmoso, provocando risadas e lágrimas suficientes para dissipar a minha apreensão com as performances "ao vivo".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Isabela Boscov

Eles estão tao graciosos, estão tão bons juntos, têm uma química tão boa, que qualquer coisa que tenha de forçada no roteiro (e tem umas coisinhas forçadas), a gente perdoa sem o menor problema.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

É legal, divertido, carismático, com uma direção correta e bem atuado. Mas falta aquele algo a mais que o destaque como uma obra verdadeiramente marcante, que a diferencie das diversas outras histórias felizes de superação e autodescoberta que surgem em Hollywood a rodo todos os anos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Com um orçamento mais folgado, diversos nomes famosos no elenco e usando como cenário a badalada Nova York, Carney continua sua saga musicada, dando o próximo passo. Tudo é maior em "Begin Again", o que nem sempre é melhor, mas a evolução é natural.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Rolling Stone

por Peter Travers

É difícil achar um filme que use a música para definir o amor sem partir para o puro sentimentalismo. "Mesmo se Nada Der Certo" consegue ser uma atraente exceção, com [Mark] Ruffalo e Keira Knightley exalando mágica.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

New York Times

por A.O. Scott

Mas o filme fatalmente falha em sinceridade em prol do bom gosto e acredita demais em seu nonsense. As locações de Nova York são inegavelmente reais, ainda que, de alguma forma, tenham um look artificial de sets em estúdio.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

O filme funciona graças ao tratamento carinhoso de Carney com a trama e os personagens, sem abuso de clichês ou previsibilidade. O diretor consegue fazer poesia visual sem mesmice, mesmo em uma cidade como Nova York, cenário comum nesse estilo de filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Retornando ao campo de "Apenas Uma Vez" com um elenco de renome e valores de produção menos frugais, John Carney volta a explorar as formas pungentes em que a música consegue unir as pessoas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Guillemette Odicino

As duas grandes qualidades desta comédia romântica musical são as ternas melodias pop compostas por Grerr Alexander [...] e Nova York, viva, vibrante [...] O resto são apenas tristezas e problemas do coração e da celebridade...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por Daniel Feix

Havia frescor em Apenas uma Vez (Once, 2006), pela abordagem criativa do gênero musical, pela autenticidade e organicidade com que as músicas do casal de protagonistas adentravam na narrativa. [...] "Mesmo se Nada Der Certo" pode não ser tão autêntico, mas tem um charme inquestionável.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Alysson Oliveira

Carney trazia uma percepção delicada e profunda do casal de protagonistas de "Apenas uma Vez", mas aqui deixa tudo isso de lado para narrar uma história óbvia de superação e sucesso, que se torna entediante na medida em que a conclusão começa a ficar clara.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Ferhat Abbas

A música é menos utilizada como fator de encontro entre os personagens do que como elemento para esconder as fraquezas de um roteiro cheio de cenas inverossímeis.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

"Mesmo Se Nada Der Certo" é um adolescente que cresceu rápido demais, um ser de voz esganiçada e andar desengonçado, mas que por vezes nos faz vislumbrar a graça da criança que foi (ou do adulto que será).

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Chicago Sun-Times

por Susan Wloszczyna

Qualquer filme conduzido por música deveria fazê-lo sair cantarolando do cinema. Pelo motivo que for, seja pelas melodias ou por Rufallo que te deixe assim, já é bom o suficiente.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times