Média
2,6
publicações
-
Estado de São Paulo
-
Omelete
-
Cineweb
-
Jornal do Brasil
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa
Estado de São Paulo
Como filme de denúncia, que não deixa de ser, "As Flores de Kirkuk" mantém um ritmo frenético. Possui uma luz bonita e, sem inventar, evita enquadramentos banais. Tem mérito cinematográfico, que vai além da "mensagem" justa que deseja passar.
Omelete
... a fórmula do romance proibido em "As Flores de Kirkuk" é transformada em obra política para mostrar que, na sua natureza quase sempre trágica, também se revelam as virtudes das relações humanas em situações extremas.
Cineweb
Embora filmada no Iraque pós-Saddam, a produção iraquiano-ítalo-suíça envolve o enredo numa embalagem internacional que o despersonaliza bastante. [...] Mesmo assim, o diretor acerta ao registrar o dia-a-dia dessas pessoas com imagens inspiradas no neorealismo italiano.
Jornal do Brasil
O filme de Fariborz Kamkari mistura política e romance em uma trama que não consegue nem ser política, nem romântica. O mais próximo que chega é do melodrama.