Reis e Ratos
    • CineClick
    • Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

... O cineasta (Mauro Lima) cometeu um único, mas crucial, pecado: apaixonar-se pela própria criação a ponto de não deixar as gorduras na sala de edição. Uma obra a princípio afiada, perde o fôlego pela redundância na segunda etapa.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

À medida que a trama avança, esta se revela cada vez mais frágil e sem rumo, sem fazer jus àquelas figuras bizarras pelas quais acabamos por nos afeiçoar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Raphael Camacho

O longa, que tem o roteiro assinado pelo próprio diretor, tenta envolver o público através de diálogos com toques de comédia escancarada (fórmula que poucas vezes dá certo).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Daniel Schenker

O principal problema está no roteiro, assinado pelo cineasta, algo confuso e destituído de graça.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

O diretor Mauro Lima não entendia por que as pessoas viam seu trabalho anterior, Meu Nome Não é Johnny, como uma comédia. Agora ele escolhe fazer o que é, inequivocamente, uma comédia de erros, mas com "mensagem".

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O resultado é bizarro e equivocado [...]. Espero que os atores ao menos tenham se divertido ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

CineClick

por Roberto Guerra

Com um amontoado de pontas soltas e abusando do flashback, "Reis e Ratos" cansa e deixa o espectador desorientado. O filme também não decide se vai pelo caminho da comédia deliberada ou suspense. Nem mesmo o time de grandes atores que compõe o elenco salva o longa.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Os diálogos mostram-se exagerados e forçados, tentando ser, ao mesmo tempo, informativos e pop.

A crítica completa está disponível no site Cineweb