Hoje
    • CineClick
    • Rolling Stone

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

A diretora Tata Amaral conseguiu se desprender das amarras clichês do Regime Militar brasileiro e realizou um filme contundente do período, que assombrou o país por longos 21 anos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Esta insistência na palavra cria, em alguns momentos, um clima algo teatral – o que contribui para colocar a ênfase na emoção, evidenciando a ótima atuação de Denise e Cesar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O filme quebra várias vezes o pacto realista com o espectador. Propõe algo que sabemos muito bem, mas o cinema às vezes nos nega: na vida, estamos sujeitos às coisas e às exigências do dia a dia, mas somos também afetados por aquilo que vivemos e sofremos. Memória, em outras palavras.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O contraste entre épocas e ideais traduz-se num diálogo rude que opõe Vera e Luiz. O embate ainda eleva-se à enésima potência graças à capacidade de Denise Fraga de transitar da leveza ao peso sem excesso de interpretação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Denise [Fraga] surge na tela sem vícios de representação e reagindo de modo admirável às circunstâncias propostas no roteiro. Encontra no ator uruguaio Cesar Troncoso um bom parceiro de cena.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Daniel Feix

Uma rara produção ficcional a olhar o passado mantendo o foco no presente. [...] Hoje é muito atual. Pertinente, contundente e, além de tudo, emocionante.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Roberto Guerra

Mesmo com Denise Fraga surpreendendo como protagonista de um drama [...] o longa torna-se cansativo ao longo do tempo com seus diálogos monótonos que pouco revelam além do que já sabemos ou podemos concluir.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Rolling Stone

por Christian Petermann

Por mais sincera que seja a narrativa de Tata, em busca de um final feminino e redentor, a obra se ressente do ranço de seu discurso, com dois atores que parecem sempre estar sobre um palco.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone