Nosso Lar
    Você assistiu Nosso Lar ?

Renata
    Renata

Enviada em 15 de setembro de 2012
    Um filme muito interessante...
    Para quem acredita na história é melhor, eu acredito, confesso que não 100%, mas acredito...
    Até chorei no filme...
    Acho que é bom..rsrsrs
    Assistam ou leiam o livro....
    Brenno L.
    Brenno L.

Enviada em 8 de dezembro de 2012
    Devemos ser cautelosos ao avaliar este filme, por que as pessoas se deixam levar pela crença, logicamente um ateu não irá gostar do filme. Eu acredito em ser superior e gostei do filme e nem por isso acredito totalmente nele, mas achei o filme interessante e para quem acredita que somos mais que simplismente seres mamiferos, que vivemos só para ter um cantinho para dormir e comida para comer, vale a pena dar uma conferida.

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Nosso Lar é um exercício de paciência para quem assiste, sempre em busca de um motivo de sermos levados aos mundos idealizados pelos espíritas, procurando algo pelo que torcer, algo por esperar ou acompanhar. Mas é difícil manter esse ritmo quando nunca enxergamos o fio condutor de alguma narrativa, por menor que seja.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    O visual é legal mas não compensa pelos diálogos piegas e a "tecnologia" esquisita da cidade espiritual, quanto mais as lições de moral fraquíssimas e as cenas enfadonhas no estilo das novelas espíritas da Rede Globo. Com todo respeito a obra e sem questionar a questão da fé na espiritualidade kardecista, o filme tem um começo muito bom e interessante, mas o desenvolvimento foi uma bobagem sem precedentes, praticamente deturpou a obra psicografada de Chico Xavier e fez a doutrina espírita parecer um conto de fadas fanfarrão com elementos de ficção "steampunk".
    schapirex
    schapirex

Antes de ver este filme, eu mal acreditava em Deus, mas por algum motivo bizarro acreditava neste caso de um lugar após a morte, por isso me identifiquei muito com o filme.
    A história do longa é bem chocante, mostrando os erros que fazemos em nosso destino, e suas conseqüências após a vida, e mesmo com atores pouco conhecidos no cenário do cinema Brasileiro, a história é super bem contada, com uma coesão e atuação muito satisfatórias.Não podemos dizer o mesmo do cenário chulo e tosco, e como na maioria dos filmes Brasileiros os efeitos especiais são bastante bobos, e mal executados. Já a trilha sonora do filme é impactante assim como o lindo trabalho da fotografia. o figurino é OK.
    O filme têm uma história diferenciada e chocante, criando um novo laço entre a vida e a morte, mesmo com aspectos bem negativos em termos de som, efeitos especiais e cenário o filme não se torná pior por isso, pois é claro que o dever do filme é nos fazer acreditar em algo de uma crença. Este é um ótimo filme para ver,
    QG
    QG

Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    Filme lindo em todos os sentidos, recomendo ler o livro também pra entender melhor o contexto dos desencarnados.
    jessica
    jessica

...achei o filme otimo ,amei os atores ,e a minha espectativa quanto ao filme foimais q superada eu mei e espero um dia tambem chegar la no nosso lar ,parabens por tudo e eu acredido fielmente ,na tese da reencarnaçao ..bjs....
    Carlos
    Carlos

Uma grande palhaçada...sem entrar em méritos religiosos, este filme deveria ser classificado como "ficção científica"...A colônia nosso lar parece coisa de filmes cyberpunks do tipo Blade Runner ou o Quinto Elemento, é de chorar de rir. E ainda tem gente desavisada que ao invés de levar issso como pura obra de ficção..como são as matrizes literárias da doutrina espírita....
    ...acreditam que realmente existe a colônia nosso lar, num local próximo à marte, habitada por jupterianos e autoridades do planeta saturno. Eu realmente vi o filme apenas para dar boas gargalhadas...e a comédia fictícia cyberpunk chamada "Nosso Lar" foi ótima pra eu alcançar estes meus intentos de entretenimento barato.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Confesso que eu adoro filmes com temática espírita, pelo simples fato de serem bastante reflexivos e curiosos, na minha limitadíssima visão espiritual. O filme em si apresenta algumas falhas complicadas, não necessariamente sendo ruim. Sim, este trabalho é visualmente belíssimo, simples e direto, sem ser cansativo. O problema são algumas situações/diálogos que foram muito mal empregados, chegando a ser engraçado de assistir. Bem, no geral o filme é interessante, leve e carrega mensagens tocantes. Recomendo!