VIPs
    Você assistiu VIPs ?

MaH  S.
    MaH S.

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    O filme em si é bom, uma história totalmente diferente do que tudo que você já viu a respeito de um cara, Marcelo, que alcançou feitos incríveis(embora ilícitos) ao longo da sua trajetória.
    Apesar da atuação sempre impecável do Wagner Moura, dou 3 estrelas por achar que o enredo poderia ser muito melhor e principalmente muito mais verdadeiro, as histórias reais do Marcelo (que você pode ter acesso através de um documentário sobre a sua vida que leva o mesmo titulo do filme e é também um livro) são de longe muito mais interessante do que foram de fato representadas no filme, varias delas nem apareceram e o pior de tudo, muitas foram mudadas, para dar lugar um personagem que no final spoiler: não passaria de um psicopata com um grave transtorno de personalidade
    . Na verdade o Marcelo não é nada disso, e essa é a melhor e mais fascinante parte QUE O FILME NÃO ABORDA, ele era um cara totalmente normal, não era louco, não tinha transtornos, apenas um lábia realmente incrível e uma ambição muito grande pelos seus sonhos. Acho que se o filme fosse mais coerente com a realidade seria MUITO mais interessante do que o desfecho inventado que eles deram pra história.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Quando vemos Wagner Moura descendo de helicóptero em uma festa de bacanas e logo em seguida em uma sala de aula imitando seu colega de classe temos em pouquíssimos minutos a exposição de todo o arco dramático de seu personagem. Essa economia ao contar a história de Marcelo permite que o espectador preste atenção a outros detalhes de sua vida, como sua relação com o "pai" ou sua busca por se tornar alguém diferente.
    andreluizgf
    andreluizgf

Filme mediano, feito a partir de uma história real do picareta Marcelo Nascimento da Rocha. A própria história original não se sustenta a ponto de virar filme. Somente no começo tem emoção, na parte do tráfico. Depois fica morno demais, na parte do carnaval. Foi legal a reprodução da entrevista com o Amaury Jr, ficou bem parecida (Só procurar no Youtube por Marcelo Nascimento da Rocha que dá para ver a verdadeira). O fim é fraco e não compensa o filme. Mas vale destacar a atuação de Wagner Moura. Nota 6.
    Enviada em 11 de dezembro de 2013
    Vips,mostra uma história não muito usada por seres humanos normais.O filme mostra toda a história não resumida de Marcelo,e mostra com perfeição...mas ao mesmo tempo sendo bem seja pelo o filme conter tantos diálogos e lugares diferentes,que nisso,é que vai perdendo o foco da história apesar de tudo isso,Wagner Moura mas uma vez mostra que é bem versátil no que ue ser muito mas chamativo do que a história sendo contada com lentidão.
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Filme muito bom, Grande atuação de Wagner Moura que ja merece ir pra Hollywood pq se mostrou ser o melhor ator brasileiro da atualidade. Nota: 7,5.
    Debbie
    Debbie

Ótimo filme + atuação de Wagner Moura *__* só podia ter um resultado super positivo.RECOMENDO.
    Claudio M
    Claudio M

Enviada em 17 de maio de 2016
    Típico filme brasileiro,s em pé nem cabeça, mas pretendo rever de novo um dia, acho que me eprdi no meio do roteiro, talvez eu mude de opinião.
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

Uma história interessante gerou um filme interessante.
    NOTA:7,5
    Vinicius E.
    Vinicius E.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    É um filme bom, principalmente nos quesitos fotografia e atuação. Wagner Moura subiu muito no meu conceito. Mesmo assim, nem tudo é perfeito, acredito que o final poderia ter sido mais bem bolado, algo que entrasse mais na realidade de Marcelo, que fizesse um link com o pai ou com a mãe. Enfim, a única coisa que não me agradou muito foi isso, no mais, foi um filme ótimo de se ver. Recomendo.
    GI123
    GI123

Muito bom esse filme! Divertido e dramático ao mesmo tempo. Muito legal ver o personagem ir mudando de fases no decorrer da história. A atuação do Wagner Moura dispensa comentários. Ele tá incrível como sempre. O melhor ator do cinema brasileiro. Tá ótimo no filme!