Minha conta
    Bonitinha, mas Ordinária
     Bonitinha, mas Ordinária
    24 de maio de 2013 No cinema | 1h 30min | Drama
    Direção: Moacyr Góes
    |
    Roteiro Moacyr Góes
    Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Letícia Colin
    Imprensa
    2,4 9 críticas
    Usuários
    2,5 40 notas, 7 críticas
    Adorocinema
    1,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    Edgard (João Miguel) trabalha como subalterno na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi abusada e agora está sendo obrigada a se casar pela família. Edgard hesita, mas aceita a proposta. A partir de então ele entra em uma grande dúvida: deve depositar o cheque e se casar com Maria Cecília ou ficar com Ritinha, seu grande amor?

    Críticas AdoroCinema

    1,0
    Muito ruim
    Bonitinha, mas Ordinária

    Como vai a frase hoje?

    por Francisco Russo
    Nelson Rodrigues é um dos maiores dramaturgos que o Brasil já teve, mas não é devido a isto que tudo aquilo produzido a partir de seus textos seja necessariamente bom. Se até no teatro, local de origem de boa parte do material por ele produzido, há mudanças consideráveis a cada nova montagem, quanto mais em adaptações para veículos distintos como a TV e o cinema. O diretor Moacyr Góes, que já havia trabalhado com o texto Bonitinha, mas Ordinária nos palcos, encampou a tarefa de mais uma vez adaptá-lo para as telonas prometendo fazer o “seu” Bonitinha, mas Ordinária. Este toque pessoal tem a ver com uma suposta modernização da história, que saltaria para os dias atuais apesar de manter o enfoque nas diferenças das classes sociais e na questão da crise de valores. Tudo muito bonito na teoria, mas na prática o que se vê é algo próximo do desastre. O filme começa já com uma das atualizações
    Bonitinha, mas Ordinária Trailer Dublado 2:15
    Bonitinha, mas Ordinária Trailer Dublado
    36.221 visualizações
    Bonitinha, mas Ordinária Teaser Dublado 0:26

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Homem-Formiga e a Vespa e Os Oito Odiados são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 2 de julho de 2019
    Confira os indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014!
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    O "Oscar do cinema nacional" terá sua cerimônia de premiação em 26 de agosto, no Rio de Janeiro.
    segunda-feira, 4 de agosto de 2014
    Bilheterias Brasil: Mais de 1 milhão de espectadores em três dias para Velozes & Furiosos 6
    NOTÍCIAS - Negócio
    Velozes & Furiosos 6 teve a segunda melhor estreia do ano, perdendo apenas para Homem de Ferro 3.
    terça-feira, 28 de maio de 2013
    Exclusivo: "Bonitinha, mas Ordinária é o primeiro filme com a minha cara", diz o diretor Moacyr Góes
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    O diretor de Xuxa Abracadabra e Irmãos de Fé comenta a mudança de rumos em sua carreira e a dificuldade de adaptar uma obra…
    sexta-feira, 24 de maio de 2013
    Velozes & Furiosos 6 é a principal estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    A aventura domina o circuito, que conta ainda com Sem Proteção (de Robert Redford) e o drama nacional Bonitinha, mas Ordinária.
    sexta-feira, 24 de maio de 2013

    Elenco

    João Miguel
    Personagem : Edgar
    Leandra Leal
    Personagem : Ritinha
    Letícia Colin
    Personagem : Maria Cecilia
    Gracindo Júnior
    Personagem : Dr. Werneck

    Comentários do leitor

    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.690 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 2 de agosto de 2017
    Edgar é um homem humilde cujo dilema é casar-se por dinheiro com a filha do chefe, Maria Cecília, ou ficar com Ritinha, por quem é apaixonado.

    já tinha visto a outra versão de 1981 mas não me lembrava direito e essa versão Só posso dizer que foi simplesmente ridículo não sei porque perdi meu tempo🌟⭐
    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 10 de novembro de 2014
    Quando se fala de cinema nacional,já vem logo a cabeça,o que pode vir na trama.Bonitinha,mas Ordinária é confuso.Inicialmente mostra um bom material.Ao mostrar,a que seria a personagem principal,sendo levada a um barraco,em meio as vielas da favela.Isso por si só,causa um certo tipo de angústia,que poderia ser muito,mas muito bem aproveitada.Mas o que acontece,é que a edição acaba com todo um trabalho inicial,mostrando de forma ...
    Leia Mais
    Antonio R
    Antonio R

    15 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 18 de abril de 2014
    E mais uma vez a obra de Nelson Rodrigues não alcança a unanimidade no meio cinematográfico. Com exceção talvez de Toda Nudez será Castigada dirigida por Arnaldo Jabor, as demais adaptações de seus textos para o cinema sempre foram mal recebidas pela crítica e pelo público. Penso que no cinema, há uma grande dificuldade em conciliar o lado sarcástico e a forma irônica que o escritor coloca em seus textos com o roteiro a ser ...
    Leia Mais
    Fábio P.
    Fábio P.

    2 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2019
    É um filme absolutamente irritante cuja a história já era anacrônica em na década de 60 e nesse remake ficou estúpida e preconceituosa.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Despedida

    Último filme de André Valli.

    Imagens do filme na internet

    Em dezembro de 2008 houve a publicação na internet das cenas de nudez de Letícia Colin em Bonitinha, mas Ordinária. As cenas foram obtidas a partir de uma exibição teste, realizada em uma universidade.

    Outras adaptações

    Esta é a 3ª adaptação para o cinema do livro de Nelson Rodrigues. As anteriores foram Otto Lara Rezende ou... Bonitinha mas Ordinária (1963) e Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rezende (1981).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor California Filmes
    Ano de produção 2008
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2008.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Realmente muito boazuda e gostosa! De rosto, é indiscutível a beleza dela, o corpo é lindo. Além disso, está indo bem na dramaturgia.
    • Senhor Ivan
      A Leticia
    • Andries Viljoen
      a exibição ou a Letícia Colin? ksksks
    • Senhor Ivan
      Realmente!Mas foi uma bela exibição...
    • Andries Viljoen
      Talvez por isso tenham exibido o filme somente depois de 5 anos.
    • Senhor Ivan
      Acho que não!Mas 17 ainda é menor de idade.Não entendi também.
    • Andries Viljoen
      Caramba cheguei a pensar que tinha 18 anos para ter feito cenas com nudez.se ela tivesse com 16 anos não poderia fazer as cenas sensuais?
    • Senhor Ivan
      17
    • Andries Viljoen
      Na época tenha tinha 16 ou 17 anos?
    • Andries Viljoen
      Nelson Rodrigues era um dramaturgo genial. Conseguiu radiografar a podridão da sociedade através de peças e contos cheios de reviravoltas. As suas histórias eram sempre acompanhadas de doses generosas de humor e ironia refinada, mesmo quando tratava de assuntos densos, dignos de sessões psicanalíticas. Bonitinha, mas ordinária foi um destes casosAs aparências enganam e a prova disso é o que se diz por ai sobre o tema do filme Bonitinha, mas ordinária. Aos que pensam desta forma, sinto dizer que estão enganados. A obra é uma poderosa reflexão sobre um sistema de valores éticos em profunda crise, bem como o desfacelamento da família. Apesar de ter sido escrita nos anos 1960, a peça continua bem contemporânea e ganhou a sua terceira versão cinematográfica em 2008, sob a direção de Moacyr Góes.
    • Senhor Ivan
      Letícia Colin cai perfeitamente como a personagem título do filme.Sua atuação é respeitável.-17 de Março de 2018-Dou nota 4/10
    • Ivan Sousa.
      Quando se fala de cinema nacional,já vem logo a cabeça,o que pode vir na trama.Bonitinha,mas Ordinária é confuso.Inicialmente mostra um bom material.Ao mostrar,a que seria a personagem principal,sendo levada a um barraco,em meio as vielas da favela.Isso por si só,causa um certo tipo de angústia,que poderia ser muito,mas muito bem aproveitada.Mas o que acontece,é que a edição acaba com todo um trabalho inicial,mostrando de forma vergonhosa,outra história por cima.Um fraco drama,onde mas uma vez João Miguel,é mal aproveitado.Com um personagem que não lhe combina em nada.Tentando reviver aquele que mostrou em A Beira do Caminho.Só que naquele caso,o personagem é bem melhor e mas versátil do que no caso desse filme aqui.
    • William A.
      rasga e joga o papel picado  na minha cara...eu saia correndo com o dinheiro .
    • PauloHenrique88
      Eu que não vou perder meu tempo assistindo esse filme. Não sou desses que paga pau para os americanos, mas certos filmes brasileiros dá sim para julgar sem ao menos ver o trailer.
    • Jose Geraldo B.
      diler adiou novamente a estreia do filme bonitinha mas ordinaria kkkkkkkkkkkkk  este diler e uma piada de mau gosto produtor charlatao mentiroso ja marcou a esreia do filme umas trinta veses enganador  como acretidar n este cara  ninguem protesta  o filme foi feito com encen tivos do governo  po dev olve a grana diler
    Back to Top