Bellini e a Esfinge
Pôster de  Bellini e a Esfinge
2001 No cinema | 2h 00min | Crime
Direção: Roberto Santucci
|
Roteiro Tony Bellotto
Usuários
3,2 21 notas, 4 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Quando o Dr. Rafidjian (Paulo Hesse), um renomado médico, vai até a agência de detetives de Dora Lobo (Eliana Guttman), ele deseja saber o paradeiro da garota de programa Ana Cíntia Lopes. A incumbência logo vai parar nas mãos de Remo Bellini (Fábio Assunção) e de Beatriz (Maristane Dresch), sua nova assistente. Só que o assassinato brutal do cliente muda o rumo das investigações, levando a dupla de investigadores a situações de risco e muita adrenalina. Buscando solucionar o crime, eles irão percorrer o submundo da noite de São Paulo, onde encontrarão Fátima (Malu Mader), uma misteriosa prostituta que se envolve com Bellini.

imagem de Bellini e a Esfinge Trailer 1:18
1.826 visualizações
Imagem da notícia Começa hoje o Festival do Rio 2016! Relembre os longas vencedores das edições anteriores
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Imagem da notícia Entrevista exclusiva com Roberto Santucci: "Meu objetivo é trazer qualidade e frescor para as comédias"
NOTÍCIAS - Entrevistas
Após emplacar três sucessos de bilheteria seguidos, o diretor se prepara para o lançamento de uma nova comédia.
sábado, 25 de maio de 2013
foto de Malu Mader
Personagem : Fátima
foto de Fábio Assunção
Personagem : Remo Bellini
foto de Marcos Damigo
Personagem : Samuel Rafidijian
foto de Paulo Hesse
Personagem : Rachid Rafidjian
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom filme. Boa trama, boa ambientação, consegue manter o mistério em torno do caso até o seu final. A direção de Roberto Santucci Filho está muito boa, explorando ao máximo o submundo das drogas e da prostituição e conseguindo iluminação, som e edição perfeitos. Fábio Assunção convence como Bellini e o elenco está todo muito bem caracterizado na trama.
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Misterioso! Fábio Assunção e Malu Mader estão perfeitos, nos papéis. O filme conseguiu manter o mistério até o fim. Eliana Guttman e a Maristena não sei de que, estavam maravilhosos. Fico impressionado como o cinema nacional está andando depressa... QUE BOM!"
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Suspense de primeira, o filme derrapa nas cenas de ação - já na cena de abertura, um tiro de pistola na direção da câmera que não solta fogo! - e as lutas são muito amadoras. Teria sido melhor usar dublês competentes que improvisar mal com os próprios atores... Não li o livro, mas no filme não consegui descobrir que importância tinha a personagem da Malu - esta, linda e sexy como nunca!
5,0
Enviada em 17 de julho de 2020
Foi tema do meu trabalho de conclusão de curso da faculdade de Publicidade e Propaganda: "Belline e a Esfinge: Uma análise comparativa entre os elementos da narrativa na obra literária e a montagem cinematográfica." Aconselho ler o livro e depois ver o filme, com certeza será uma experiência ímpar!

Vários

- Roberto Santucci Filho, diretor de Bellini e a Esfinge, iniciou sua carreira no cinema como assistente de montagem em Lendas da Paixão e Código de Honra, ambos filmes produzidos nos Estados Unidos;- O convite para que Roberto Santucci Filho dirigisse Bellini e a Esfinge surgiu após o produtor Theodoro Fontes ter assistido Olé! - Um Movie Cabra da Peste, primeiro longa-metragem da carreira do diretor;- Tony Bellotto e Charles Gavin, dois dos com Leia Mais

Prêmios

- Ganhou o prêmio de Melhor Filme Nacional, no Festival do Rio.- Ganhou o Lente de Cristal de Melhor Atriz Coadjuvante (Malu Mader), no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -