Muito Gelo e Dois Dedos D'Água
    3,4
    Você assistiu Muito Gelo e Dois Dedos D'Água ?

Gedon
    Gedon

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    Fernanda Young nunca me decepciona. Filme perfeito! A história te envolve de um jeito que você nem sente o tempo passar, poderia passar cinco horas vendo essa estória. Além disso tem os diálogos cheios de inteligência humor em personagens apaixonadamente pirados, comum a Fernanda. Vale muito a pena!
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme sem graça nenhuma que conta uma história horrível sem trama e sem objetivo... As piadas são muito ruins e o filme é muito bobo. Perdi meu tempo e ainda fiquei triste, pois ainda torço pro cinema brasileiro.
    Nayara T.
    Nayara T.

Enviada em 4 de março de 2013
    O filme não é ruim, é só o estilo Fernanda Young mesmo, então quem não curte não assista.
    Breno L.
    Breno L.

Enviada em 25 de junho de 2014
    Esse é aquele filme para toda santa alma que já quis se vingar dos maus tratos dos parentes mais velhos. E, embora a tal vingança nesse caso seja banal e surreal, é vingança, e é um dos pontos chave desse filme e que dão sentido à ele: é algo pessoal, de pura e simples satisfação, principalmente para a Roberta de Mariana Ximenes, muito bem defendida e de longe o personagem mais interessante do filme.

O roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young é simples, direto e prático, e talvez por isso um tanto raso. Os personagens principais, leia-se Roberta, Suzana (Paloma Duarte) e o advogado fugitivo Renato (Ângelo Paes Leme) são bem interessantes, assim como a avó (uma excelente Laura Cardoso), mas a superficialidade deles incomoda. Fora eles, temos Francisco (Thiago Lacerda), marido de Suzana; Cleuza (Carla Daniel), irmã dele, uma hipocondríaca nata, e o sargento Nelson (Ailton Graça), todos estes muito caricatos e forçados.

Roberta e Suzana decidem levar a avó para a casa de praia da família onde, em todas as férias de verão, recebiam um "tratamento" nada amigável da mesma, e agora decidem aplicar o mesmo trato na mesma. Daí várias situações inimagináveis e engraçadas vão surgindo. As protagonistas tem muita química, assim como elas e Renato, que rapidamente se integra à "gangue". Roberta é a típica mulher que sofreu bullying na escola e não conseguiu até hoje se restabelecer, assumindo uma postura rebelde. Já Suzana poderia estar um degrau acima da irmã, se não fosse sua frustração em seu casamento, bem como a caretice do marido. Renato, por sua vez, parece saturado de sua vida certinha, e tenta provar a si mesmo que tem um eu rebelde dentro de sua figura solitária.

É interessante observar o elo com o passado durante todo o filme, desde a locação da casa de praia, ao carro da avó, assim como as passagens animadas (excelentes!) que remetem à infância dos protagonistas, bem também como as reminiscências da avó com a Ditadura Militar (hilária a cena dela cantando "Eu te Amo, Meu Brasil") e a excelente trilha sonora do filme.

Em suma, um filme divertido, de humor irônico e inteligente (em sua maior parte) e com cenas hilárias do tipo que só Fernanda Young e Alexandre Machado saber fazer. Vale a pena para dar boas risadas.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O cenário das comédias nacionais bem que poderia estar melhor em termos de qualidade. Os cinemas nacionais têm sido bem abastecidos em termos de quantidade. Com roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young, "MUITO GELO..." padece do mesmo mal e das mesmas virtudes de "GATÃO DE MEIA IDADE". O roteiro alinhavado de maneira incoerente mostra duas irmãs, Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) que decidem seqüestrar a avó (Laura Cardoso) e levá-la para a casa de praia e fazê-la pagar por todos os abusos cometidos contra as netas na época em que elas eram adolescentes. Roberta nos é mostrada como a rebelde sem causa. Já Suzana, por seu lado, é casada com um médico (Thiago Lacerda, numa das atuações mais caricaturais do cinema dos últimos anos), portanto, o protótipo da mulher certinha, boa mãe, etc. Com a evolução da trama as coisas se modificam. Aquela mãe preocupada com a contratação de um palhaço para animar a festa de aniversário do filho, fuma maconha, mergulha nua nas belíssimas praias de Alagoas (foi o governo deste estado que patrocinou o filme) e faz um showzinho erótico na companhia de sua irmã, deixando o também "seqüestrado", Renato (Ângelo Paes Leme) alucinado. No final das contas, como reza o clichê, toda a mulher rebelde quer mesmo é encontrar um homem e ser amada. Eis que surge o casal Roberta e Renato. Os cuidados técnicos e a trilha sonora são muito bem cuidados ao contrário do que acontece no "GATÃO...". Roberta, Suzana e Renato fumando maconha e cantando "Odara", de Caetano Veloso e "Mundo da lua", da Turma do Balão Mágico, quando estão viajando para o litoral é hilário. Daniel Filho já deveria saber a esta altura da vida que uma comédia não pode ser feita de um bando de piadas soltas.
    Rodrigo
    Rodrigo

Seja despretensioso e vá assistir sabendo que vai ver uma história meio mirabolante e inusitada, um filme meio fora dos padrões convencionais, para dar algumas risadas e se divertir um pouco.
    Francisco
    Francisco

Com uma sonoplastia que parece filmes chines mal traduzido, efeitos especiais semelhantes ao "Chapolin" heroi criado pela TV mexicana nos anos 70, um enredo fraco, humor óbvio e do tipo pastelão fazem desse filme uma "produçãozinha" cuja qualidade é de "queimar o filme" de muitas produções brasileiras que ganham premios por aí. Não é nada recomendável para as pessoas que tem bom humor. Se você é do tipo que rir de qualquer coisa, até da piada da galinha que atravessou a rua, então talvéz valha a pena conferir no cimema.
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira

Muito bom esse filme, que traz uma história engraçada e com boas piadas, tudo isso fruto da competência de Alexandre Machado e Fernanda Young. Destaque para o ator Ângelo Paes Leme.
    Adriana M.
    Adriana M.

Enviada em 25 de julho de 2014
    Eu amei o filme comprei até DVD assisti umas mil vezes e fico feliz sempre com a história .
    Parabéns a todos !!!!!
    Luis Edzardo
    Luis Edzardo

O Filme tem ótimos atores, comeca bem até que dá pra rir um pouco no inicio, mas depois fica uma porcaria, eu fiquei decepcionado nao diria q é um dos piores filmes que ja assisti mas está entre os piores. O Brasil produziu já filmes muito bons, como "Tropa de Elite, Lisbela e o Prisioneiro, Central do Brasil, A mulher invisível, Meu nome nao é Jonny dentre outros, mas esse por favor, tinham que ter feito uma história melhor para aproveitar um elenco tao bom... triste mas o filme realmente é ruim.