Nem Gravata, Nem Honra
Pôster de Nem Gravata, Nem Honra
23 de fevereiro de 2002 No cinema | 1h 15min | Documentário
Direção: Marcelo Masagão
|
Roteiro Marcelo Masagão
Usuários
3,0 1 nota, 1 crítica

Sinopse

As diferenças entre homens e mulheres na pequena cidade de Cunha, que possui apenas 22 mil habitantes e fica situada na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os entrevistados, pessoas comuns que vivem na cidade, mostram a noção do mundo e da diferença entre os sexos que possuem.

Crítica de usuários

Francisco Russo
Francisco Russo

19.520 seguidores 687 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Assim como em "Nós que aqui estamos por vós esperamos", o diretor Marcelo Masagão é ambicioso em seu mais novo documentário, "Nem Gravata, Nem Honra", que na verdade busca analisar principalmente as diferenças entre homem e mulher num relacionamento. O filme até consegue alguns relatos interessantes e que levam a pensar, mas possui também muitos comentários e cenas dispensáveis, com pouca função no que o filme se propõe ...
Leia Mais

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Quando Nem Gravata, Nem Honra estava semi-pronto foi exibido individualmente para cada um dos entrevistados do filme. A reação de alguns deles após assistirem a esta versão acabaram sendo incluídas na edição final do longa.- A diretora Tata Amaral (Através da Janela) foi uma das realizadoras das entrevistas exibidas em Nem Gravata, Nem Honra.- Foi exibido no Festival do Rio 2001, na mostra Première Brasil.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor RioFilme
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...