Entre Luzes e Sombras
    1 nota
    Você assistiu Entre Luzes e Sombras ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Devido a um tumor no olho, um homem de 38 anos é enviado para Paris, onde poderá se tratar. Cego desde os 8 anos, ele descobre que seu tumor é benigno e que há a possibilidade de voltar a enxergar, através de um transplante de córnea. O transplante é feito e sua vida muda inteiramente a partir de então. O cinema americano já tratou da questão da pessoa cega que volta a enxergar e precisa se adaptar a um novo mundo em "À Primeira Vista". Aqui o tema é igual, mas sem o lado piegas do filme estrelado por Val Kilmer, o que o torna bem mais realista. A aflição do protagonista, que inicialmente deseja voltar a enxergar para depois perceber que o mundo em que vivia não era bem o que imaginava, é mostrada de forma bastante sensível e até mesmo emocionante. A cena em que ele retorna ao Irã e, ainda no aeroporto, vê uma multidão esperando-o sem conseguir identificar as pessoas é belíssima. Uma das surpresas deste Festival do Rio, não apenas por sua qualidade mas por fugir um pouco das características do próprio cinema iraniano, que costuma apostar mais no lirismo de suas histórias.