Caramuru - A Invenção do Brasil
    3,6
    Você assistiu Caramuru - A Invenção do Brasil ?

Alê **
    Alê **

Um dos melhores filmes nacionais!!! Personagens carismáticos, e uma originalidade na história, pois o tema não é abordado com frequencia, ou melhor, não me recordo de nada com este tema!!!! Altamente recomendado!!!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 1 de julho de 2014
    assisti na sessão Brasil na tv globo, já o havia assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, muitas cenas hilárias, excelente produção nacional.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 8 de março de 2019
    O diretor Guel Arraes, e Jorge Furtado, acertaram com precisão na comédia inteligente e satírica que é Caramuru. A invenção de um país chamado Brasil começa em Portugal, onde o talentoso pintor Diogo Álvares (Selton Mello) cultiva a arte de embelezar a realidade, o que lhe cria muitos problemas com a poderosa corte de Portugal. Contratado para ilustrar os mapas que seriam usados nas viagens de Pedro Álvares Cabral, Diogo envolve-se com a sedutora Isabelle (Débora Bloch), francesa que frequenta a corte em busca de ouro. A cortesã rouba o mapa de Diogo, que é então punido e deportado para as costas brasileiras, onde conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) e sua Moema (Deborah Seco), vivendo então o primeiro triângulo amoroso da história do Brasil. Um filme com um elenco fabuloso: Diogo Vilela, Pedro Paulo Rangel, Selton Mello, Deborah Secco, Camila Pitanga, Tonico Pereira, Luís Melo, Débora Bloch, Bento Ribeiro. Mais uma brilhante estrela a reluzir na constelação do cinema nacional.
    Engraçadíssimo!Filme brasileiro é bom por causa do talento que nossos atores tem.Esse tem um cenário maravilhoso,é um lugar muito lindo.RECOMENDO.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme divertido, que tem um início muito bom mas que vai perdendo o ritmo no seu decorrer. Além disto, "Caramuru" sofre do mesmo problema de "O Auto da Compadecida": por ter sido produzido originalmente para a TV, seu ritmo muitas vezes soa estranho no cinema, com sequências sendo rápidas demais, com cortes bruscos e closes em exagero. Por outro lado, o filme conta com uma direção muito boa de Guel Arraes, uma boa atuação de Selton Mello e ainda um roteiro ágil e recheado de diálogos impagáveis.
    Pedro Lucio Ribeiro
    Pedro Lucio Ribeiro

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Comecei a ver pela TV e logo desliguei porque começa com um erro crasso: afirma que o primeiro de janeiro de 1500, na primeira noite do Século XVI... Erro: Século I começa no ano I e vai até o ano C (ano 100). O Século II começa no ano CI (101) e vai até o ano CC (ano 200)... assim como o Século XX terminou no ano 2000 e o Século XXI começou no ano 2001. Por esta falha,vi que a produção não é bem cuidada, é coisa de amador.
    Rovandro
    Rovandro

Esse filme é muito bom, esta entre os meu preferidos.
    Muito divertido e um elenco excelente.