Raul (Dariel Arrechaga) e Elio (Javier Nuñez Florian) são dois adolescentes que sonham em fugir de Cuba e começar uma vida nova em Miami, nos Estados Unidos. Acusado de agredir um estrangeiro, Raul fica sem escolha e precisa escapar imediatamente. Agora, Elio vai ter que decidir se parte com o amigo, ou se continua no país com sua irmã gêmea Lila (Anailín de la Rúa de la Torre). Um filme sobre a juventude cubana nos dias de hoje, em Havana.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Uma Noite
Pobreza e delinquência
por Bruno Carmelo
Este filme cubano começa com um retrato empolgante da juventude cubana. Através da história de dois irmãos gêmeos, Lila (Anailín de la Rúa de la Torre) e Elio (Javier Nuñez Florian), a câmera se posiciona no meio dos adolescentes para observá-los nadando, correndo, andando de bicicleta, provocando uns aos outros, sorrindo e se divertindo. Como nos primeiros filmes de Larry Clark (Kids) ou Catherine Hardwicke (Aos Treze), os jovens são retratados com gestos, palavreado e atividades bastante realistas.
Logo, a diretora Lucy Mulloy desvia o seu olhar, privilegiando a sociedade como um todo ao invés de um pequeno grupo de indivíduos. O retrato da cineasta não é nada otimista: todas as famílias são fragmentadas, os homens são machistas e desprezíveis, e as mulheres, apenas donas de casa submissas. Aos jovens garotos, a melhor perspectiva é a delinquência, e às garotas, a prostituição parec...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade