Questão de Tempo
    • Rubens Ewald
    • Télérama

CineClick

por Roberto Guerra

[Um] filme-deleite, aquele tipo de produção prazerosa de se ver, despretensiosa, que faz o espectador sair da sala enlevado, acreditando no ser humano, querendo abraçar alguém. Nada mais pertinente nessa época de confraternização.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Wilker Medeiros

Ao fim do filme, o efeito obtido é de conforto, bem como uma sessão terapêutica, que nos faz relembrar casos conflitantes, mas importantes, pois, ao final, descobrimos que estes são, na verdade, nossos melhores momentos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Lena Cavalheiro

[O diretor] junta o que tem de mais belo e mundano na rotina, no dia-a-dia, e acrescenta uma dose de agridoce e uma pitada de identificação com um indivíduo comum que poderia ser todo e cada um de nós...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Richard Curtis consegue mais uma vez, sem muito alarde ou grandes invencionices, entregar uma obra completa. Capaz de emocionar e divertir na mesma medida, com personagens extremamente cativantes e grandes lições de vida.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

A trama criativa trabalha sentimentalmente (sem nunca resvalar no piegas) as transformações humanas advindas das idas e voltas no tempo, tornando a imersão na brincadeira algo verdadeiramente prazeroso [...] As lágrimas ao final brotam naturalmente. É programa perfeito para final de ano.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Omelete

por Aline Diniz

O roteiro de Richard Curtis emociona ao usar o tom sentimental sem ser meloso, tocando fundo em questões se não iguais, muito parecidas as do espectador. Mesmo com algumas escorregadas no ir e vir temporal, "Questão de Tempo" ensina uma preciosas lições de moral...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Apaixonante, cativante, envolvente: faltam adjetivos que possam descrever com precisão o que esse filme provoca no espectador que o receber de braços abertos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Engraçado, romântico e, por fim, muito tocante, quando faz uma interessante reflexão sobre o amadurecimento e a família, "Questão de Tempo" defende a tese de que todo bônus têm seu ônus, e resulta em mais um filme de Curtis ao qual é difícil resistir.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Esse é o mais singelo filme já feito sobre viagem no tempo. Não há grandes reviravoltas, surpresas ou dramas. Ainda assim, é impossível não se deixar cativar pela rotina daquela gente tranquila e do bem...

A crítica completa está disponível no site Preview

Critikat.com

por Vincent Avenel

Ao realizar um conto fantástico, Richard Curtis corre o risco de se afastar do seu domínio de predileção. O resultado é simplório, desajeitado, falho, mas profundamente comovente - e sem dúvida um dos projetos mais empolgantes que ele já fez até hoje.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Susana Schild

Personagens ambíguos? Nem pensar, atrapalha. Uma irmã do herói, piradinha de nada, logo se recupera para não contrariar o clima geral de mensagens de autoajuda. O elenco defende bem seus personagens, alguns diálogos e situações divertem, mas a história se alonga além do necessário.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Mark Adams

Uma afetuosa comédia romântica de viagem no tempo que oferece todas as cenas esperadas de emoção e de humor, mas nunca encontra o tom e o equilíbrio certos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mark Kermode

Apesar de alguns traços estranhos e de diálogos com frases de efeito, este drama em estilo Frank Capra tende ao sentimentalismo, e você tem que ser muito frio para não sucumbir às cenas em estilo "A Felicidade Não Se Compra" quando Nighy e Gleeson estão silenciosos, lado a lado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Leslie Felperin

Um filme doce, familiar e insosso como pudim, "Questão de Tempo" evoca um sentimento de déjà vu [...] Mesmo assim, a escolha de rostos novos no elenco acrescenta algum interesse.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme tem algo que ainda não entendi bem porque não funciona como devia. Talvez seja a figura esdrúxula do protagonista - que é filho do excelente Brenda Gleeson - mas tem um tipo bizarro mais adequado para hobitt do que herói romântico.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Frédéric Strauss

Richard Curtis quer renovar a arte (frequentemente repetitiva) da comédia romântica, mas ele não tem muita imaginação, o que acaba estragando a arte (frequentemente inventiva) do filme de antecipação.

A crítica completa está disponível no site Télérama