Jersey Boys: Em Busca da Música
    • Screen International
    • Variety

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

Em um trabalho de reconstituição de época primoroso, [Clint] Eastwood passeia discretamente por um período de quase três décadas no qual reconstrói, à sua maneira, a história de ascensão e queda de um dos maiores sucessos da história da música pop americana.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Raphael Camacho

Os números musicais possuem uma qualidade que impressionam. Coreografias robóticas cômicas, fazendo grandes shows em imensos teatros lotados justificam todo o glamour dessa história baseado no Sucesso estrondoso na Broadway. Já no arco final, quase chegando no seu desfecho, a trama cai em um limbo dramático importante onde se explica com detalhes a queda desse grupo emblemático norte-americano.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Mário Abbade

Contrariando expectativas, Clint não constrói o típico musical com números dançantes. Ele subverte o gênero, mesmo sabendo que pode frustrar os fãs da obra e entrega um filme nostálgico como as peculiares biografias que eram feitas na Hollywood do passado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

A Tarde

por Adalberto Meireles

"Jersey Boys - Em Busca da Música" mistura elementos de gêneros de forma bem-humorada, com requinte e sofisticação: o pretenso musical, o filme de gângsteres, a comédia, enfim, o drama familiar de ciúmes e corações dilacerados pela dor da perda e da partida. [...] Não importam os tons de cinza de "Jersey Boys": aos 84 anos, Clint Eastwood prova que está em plena forma, mais novo do que nunca.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineplayers

por Francisco Carbone

Talvez "Jersey Boys" represente mesmo um Eastwood que parecia esquecido no meio das últimas equivocadas biografias [...] Aqui ele parece de novo à vontade e relaxado, no comando real de seus signos e suas raízes, essas então como talvez muito tempo não estivesse.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Fiel ao estilo de cineasta capaz de extrair diversas camadas de uma história, fugindo ao maniqueísmo, Clint revela os caminhos tortos da ascensão destes artistas suburbanos de New Jersey...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Josué Morel

A inteligência e a singularidade de "Jersey Boys: Em Busca da Música" se deve ao fato de ser uma obra menor, mas graciosa, na qual o autor, escondido por trás de seu tema, usa seu conhecimento de mise en scène ao serviço de um grupo sem heróis.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

[...]  em "Jersey Boys" os principais acontecimentos históricos correm paralelamente às motivações dos artistas, que desejam unicamente proporcionar prazer para o público por meio de suas artes. [...] Clint Eastwood, assim, mostra-se mais uma vez um excelente historiador, sem a necessidade de lidar diretamente com os traumas passados.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Felizmente Eastwood soube fazer tudo certo. Chamou os roteiristas do teatro o parceiro ocasional de Woody Allen [...] E o resto do elenco se encaixou como uma luva, se tornando uma comédia sobre gângsteres que desejam ser cantores...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Na direção, [Clint] Eastwood parece não esconder o cansaço após tantos trabalhos significativos em sua vasta carreira. Ele tem boas ideias, como quebrar a quarta parede ao atribuir a narração a cada um dos integrantes da banda, e não decepciona nos números musicais, mas faltou transformar este em um filme memorável.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

"Jersey Boys" entretém com inteligência, sem cair na armadilha de reverenciar ou escrachar os integrantes do Four Seasons. [...] Mas é Clint Eastwood, mesmo que feito a toque de caixa. Qualidade é o que não falta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Renata Primavera

A história de superação não difere tanto de outras cinebiografias musicais que chegaram aos cinemas na última década, então o trunfo do longa é mesmo o desfile de hits, em ótimos números musicais (e não perca o último deles, durante os créditos).

A crítica completa está disponível no site Preview

Blogs Pop

por Claudia Mascellani

O filme é uma boa pedida para todos que gostam de música e principalmente do período retratado no filme. Mas se você é uma pessoa que espera algo dinâmico melhor não se empolgar com o filme. Com todas essas considerações, uma coisa é certa: não existe público que não goste de ver Christopher Walker atuando.

Chronic'art.com

por Yal Sadat

"Jersey Boys: Em Busca da Música" associa o mito da "história de sucesso" a uma melancolia particularmente americana - o que não é nenhuma novidade, mas o filme vale menos por sua moral pessimista do que pelo modo como Eastwood conduz a narrativa clássica de ascensão social.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

CineClick

por Roberto Guerra

"Jersey Boys – Em Busca da Música" (ô, subtítulo infeliz) não é ruim. É agradável e tal. Mas o resultado dessa adaptação de um musical de sucesso na Broadway ficou bem abaixo do esperado. O filme é um melodrama desarmônico, um tanto blasé...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinética

por Filipe Furtado

"Jersey Boys" é um filme marcado pelo pragmatismo, e neste sentido não deixa de lembrar "Invictus" [...] É um filme menos interessado no processo criativo de uma banda do que no ato de participar de um grupo e as trocas necessárias para manter a convivência dentro dele.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Estado de Minas

por Helvécio Carlos

Se você estiver interessado em ver um musical clássico, aquele com cenas cantadas e o glamour do gênero, melhor esquecer. A música em "Jersey Boys" está concentrada nos palcos e estúdios de rádio por onde o grupo passou ao longo de quatro décadas.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

A primeira metade de "Jersey Boys – Em Busca da Música", no entanto, é bem superior à segunda. Eastwood se mostra mais à vontade contando como Frankie, então um adolescente, é arregimentado pelo amigo Tommy DeVito...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Omelete

por Natália Bridi

Ainda que falhe em explorar a qualidade musical de Frank Valli & The Four Seasons, deixando a música em segundo plano, as boas atuações e o divertido texto de Brickman e Elice sustentam a preferência da adaptação por uma realidade menos grandiloquente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

Um filme sentimental e genérico, não exatamente um musical, mais uma biografia em estilo "Dreamgirls". [...] Ele tem momentos de maneirismo, como os atores falando para a câmera, que devem funcionar melhor nos palcos. [...] Mesmo assim, apesar das falhas, acheio o filme agradável e sincero.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Se o diretor [Clint Eastwood] não se mostrasse tão engessado pela estrutura quadradinha do musical de origem e focasse com mais profundidade elementos de alta voltagem dramática que pontuam a história e são abordados de forma tangencial, "Jersey Boys" poderia ser um filme à altura de seus grandes.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

O Globo

por Ricardo Calil

Em relação a outros filmes do cineasta, o que há de estranho aqui é uma frouxidão do resultado final, uma incapacidade de definir o que é essencial para a história, de impor um olhar sobre o material, sem impor um estilo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Infelizmente, o retrato inteligente e tranquilo de Eastwood sobre o popular musical "The Four Seasons" é prejudicado pela estrutura familiar das "biografias de ascensão e queda", que anula os outros elementos potencialmente mais interessantes da trama.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Andrew Barker

Quando ele atinge o seu primeiro número musical típico da Broadway, nos créditos finais, "Jersey Boys: Em Busca da Música" não parece ter decidido que tipo de filme ele quer ser. Sem adotar a energia de um filme em Vegas, nem a ambição de uma biografia, o filme pelo menos tem algum charme...

A crítica completa está disponível no site Variety