Caminhos Da Floresta
    • Almanaque Virtual
    • Télérama

Chicago Sun-Times

por Susan Wloszczyna

Ouço as notas de abertura do "Ato Um: Prólogo" de "Caminhos da Floresta", com suas letras hipnóticas em staccato e o insistente refrão “I wish... I wish...”, e, de repente, minha alma ficou embevecida no meio da névoa dessa atrasada adaptação de uma das peças mais populares de Stephen Sondheim.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Screen International

por Tim Grierson

Partindo do início brilhante, que apresenta com destreza os personagens principais e seus conflitos, "Caminhos da Floresta" contém uma série de canções complexas, evocativas, que fazem a narrativa avançar de maneira econômica, além de apresentarem algumas piadas de vez em quando.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Pierre Murat

Rob Marshall, que tinha errado totalmente em "Chicago", transformando o musical em clipe histérico, conseguiu acalmar seu ego para dar (até demais) tempo ao tempo. "Caminhos da Floresta" é um espetáculo bem feito, criativo, ao qual se assiste com prazer durante mais de duas horas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Pedro Tritto

Com uma direção sólida, Marshall se preocupa mais em dar ritmo a sua narrativa e construir os personagens do que criar grandes coreografias musicais. E isso é ótimo, pois deixa a história menos cansativa e passa mais credibilidade...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por David Arrais

O longa é bastante irregular, principalmente por conta de sua montagem, deveras mecânica, que deixa o desenvolvimento da história episódico e repetitivo.http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/377277/caminhos-da-floresta-2014-cheio-de-altos-e-baixos-mas-divertido/

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinemascope

por Domitila Gonzalez

"Caminhos da Floresta" é um filme em cima do muro – e isso não quer dizer que é melhor ou pior que um ou outro, apenas que eles ficaram em cima do muro. Abusaram dos clichês E também desviaram um pouco do que sempre costumam fazer. Algumas apostas foram boas, outras nem tanto.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Critikat.com

por Ursula Michel

Atualizando a moral da história, a Disney enfim ousa abandonar a boa vontade excessiva que marcava suas histórias durante décadas [...] Apesar de bem divertido, "Caminhos da Floresta" é prejudicado por uma direção muito acadêmica.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Mario Abbade

Apesar do ótimo elenco, antenado com a proposta, com destaque para Chris Pine e Emily Blunt, o filme não atingiu o resultado que poderia por um simples motivo: a Disney, que bancou o projeto, resolveu suavizar o material.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Aline Diniz

Rob Marshall [...] acerta em "Caminhos da Floresta" naquilo que errou em "Nine" e se dedica ao desenvolvimento da trama em vez de criar intrincados números musicais.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O fiel público que assiste os musicais no palco brasileiro, que fazem cursos e estão aprendendo e que como eu veneram Sondheim irão saborear o filme com muito prazer. Ainda que com momentos amargos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Catherine Shoard

Os primeiros 16 minutos são o melhor e o pior que o filme tem a oferecer. [...] Mesmo assim, as boas atuações ajudam, incluindo uma Meryl Streep previsível, melhor nos momentos vulneráveis, e uma Emily Blunt menos previsível, criativa e engraçada como a esposa do padeiro.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Scott Foundas

Uma versão fiel, embora não muito inspirada [da peça de teatro homônima], que supera os últimos filmes de Marshall, "Chicago" e "Nine", sem falar na monstruosidade musical desta temporada, "Annie".

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Demetrius Caesar

Rob Marshall e a Disney [desvirtuaram] o original, deixando a narrativa incompreensível por vezes, criando cenas forçadas e despropositadas para ajeitar a parte menos digerível.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Raphael Camacho

O roteiro peca demais na hora de tentar encontrar um clímax que nunca chega. Com longos números musicais, cansativos 125 minutos de projeção e uma história que deixa muito a desejar (pelo menos da maneira como foi contada no cinema), "Caminhos da Floresta" não cumpre o que promete.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

[Meryl Streep] é, realmente, o que há de melhor aqui, capaz de evidenciar a dualidade que existe na essência humana. Sua caracterização tende mais a um bem-vindo humor num filme que tende à mesmice.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Zero Hora

por Marcelo Perrone

A narração no tom de "era uma vez..." amarra a fabular salada de tipos, interpretados com eficiência por nomes conhecidos e outros nem tanto. Mas o ritmo arrastado e, sobretudo, a falta de canções empolgantes comprometem a tentativa de Marshall de colocar os musicais outra vez em destaque...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

A Tarde

por Adalberto Meireles

"Caminhos da Floresta" é um filme que se vê sem dificuldades. [...] O problema é que concentra um amontoado de situações que acabam tirando o interesse [...]. O conteúdo se esvazia justamente pelo que tem de mais interessante: a tentativa de abarcar tudo.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

“Caminhos da Floresta” acerta ao ironizar e desconstruir arquétipos da própria Disney, mas, com uma direção pouco eficiente, falha ao se perder nos meandros de um enredo com elementos demais, principalmente no terceiro ato.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Télérama

por Cécile Mury

O filme parece um longo festival de canto com estrelas mais ou menos inspiradas. [...] Johnny Depp faz uma aparição decepcionante, como um lobo triste com três fios de bigode. Meryl Streep, a bruxa de cabelos azuis, está quase tão kitsch quanto em "Mamma Mia!". É muito de uma vez só.

A crítica completa está disponível no site Télérama