Minha conta
    Caminhos Da Floresta
    Média
    2,9
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Screen International
    • Télérama
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cinemascope
    • Critikat.com
    • O Globo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • Variety
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Zero Hora
    • A Tarde
    • Almanaque Virtual
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Susan Wloszczyna

    Ouço as notas de abertura do "Ato Um: Prólogo" de "Caminhos da Floresta", com suas letras hipnóticas em staccato e o insistente refrão “I wish... I wish...”, e, de repente, minha alma ficou embevecida no meio da névoa dessa atrasada adaptação de uma das peças mais populares de Stephen Sondheim.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Screen International

    por Tim Grierson

    Partindo do início brilhante, que apresenta com destreza os personagens principais e seus conflitos, "Caminhos da Floresta" contém uma série de canções complexas, evocativas, que fazem a narrativa avançar de maneira econômica, além de apresentarem algumas piadas de vez em quando.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Pierre Murat

    Rob Marshall, que tinha errado totalmente em "Chicago", transformando o musical em clipe histérico, conseguiu acalmar seu ego para dar (até demais) tempo ao tempo. "Caminhos da Floresta" é um espetáculo bem feito, criativo, ao qual se assiste com prazer durante mais de duas horas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    CineClick

    por Pedro Tritto

    Com uma direção sólida, Marshall se preocupa mais em dar ritmo a sua narrativa e construir os personagens do que criar grandes coreografias musicais. E isso é ótimo, pois deixa a história menos cansativa e passa mais credibilidade...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por David Arrais

    O longa é bastante irregular, principalmente por conta de sua montagem, deveras mecânica, que deixa o desenvolvimento da história episódico e repetitivo.http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/377277/caminhos-da-floresta-2014-cheio-de-altos-e-baixos-mas-divertido/

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinemascope

    por Domitila Gonzalez

    "Caminhos da Floresta" é um filme em cima do muro – e isso não quer dizer que é melhor ou pior que um ou outro, apenas que eles ficaram em cima do muro. Abusaram dos clichês E também desviaram um pouco do que sempre costumam fazer. Algumas apostas foram boas, outras nem tanto.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Critikat.com

    por Ursula Michel

    Atualizando a moral da história, a Disney enfim ousa abandonar a boa vontade excessiva que marcava suas histórias durante décadas [...] Apesar de bem divertido, "Caminhos da Floresta" é prejudicado por uma direção muito acadêmica.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    O Globo

    por Mario Abbade

    Apesar do ótimo elenco, antenado com a proposta, com destaque para Chris Pine e Emily Blunt, o filme não atingiu o resultado que poderia por um simples motivo: a Disney, que bancou o projeto, resolveu suavizar o material.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Aline Diniz

    Rob Marshall [...] acerta em "Caminhos da Floresta" naquilo que errou em "Nine" e se dedica ao desenvolvimento da trama em vez de criar intrincados números musicais.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O fiel público que assiste os musicais no palco brasileiro, que fazem cursos e estão aprendendo e que como eu veneram Sondheim irão saborear o filme com muito prazer. Ainda que com momentos amargos.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Catherine Shoard

    Os primeiros 16 minutos são o melhor e o pior que o filme tem a oferecer. [...] Mesmo assim, as boas atuações ajudam, incluindo uma Meryl Streep previsível, melhor nos momentos vulneráveis, e uma Emily Blunt menos previsível, criativa e engraçada como a esposa do padeiro.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Scott Foundas

    Uma versão fiel, embora não muito inspirada [da peça de teatro homônima], que supera os últimos filmes de Marshall, "Chicago" e "Nine", sem falar na monstruosidade musical desta temporada, "Annie".

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Demetrius Caesar

    Rob Marshall e a Disney [desvirtuaram] o original, deixando a narrativa incompreensível por vezes, criando cenas forçadas e despropositadas para ajeitar a parte menos digerível.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    O roteiro peca demais na hora de tentar encontrar um clímax que nunca chega. Com longos números musicais, cansativos 125 minutos de projeção e uma história que deixa muito a desejar (pelo menos da maneira como foi contada no cinema), "Caminhos da Floresta" não cumpre o que promete.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    [Meryl Streep] é, realmente, o que há de melhor aqui, capaz de evidenciar a dualidade que existe na essência humana. Sua caracterização tende mais a um bem-vindo humor num filme que tende à mesmice.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    A narração no tom de "era uma vez..." amarra a fabular salada de tipos, interpretados com eficiência por nomes conhecidos e outros nem tanto. Mas o ritmo arrastado e, sobretudo, a falta de canções empolgantes comprometem a tentativa de Marshall de colocar os musicais outra vez em destaque...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    A Tarde

    por Adalberto Meireles

    "Caminhos da Floresta" é um filme que se vê sem dificuldades. [...] O problema é que concentra um amontoado de situações que acabam tirando o interesse [...]. O conteúdo se esvazia justamente pelo que tem de mais interessante: a tentativa de abarcar tudo.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    “Caminhos da Floresta” acerta ao ironizar e desconstruir arquétipos da própria Disney, mas, com uma direção pouco eficiente, falha ao se perder nos meandros de um enredo com elementos demais, principalmente no terceiro ato.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Télérama

    por Cécile Mury

    O filme parece um longo festival de canto com estrelas mais ou menos inspiradas. [...] Johnny Depp faz uma aparição decepcionante, como um lobo triste com três fios de bigode. Meryl Streep, a bruxa de cabelos azuis, está quase tão kitsch quanto em "Mamma Mia!". É muito de uma vez só.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top