A história eh muito bem construída e consegue conectar vários contos de fada. Contudo o filme é um pouco cansativo, embora seja bom e a atuação dos atores impecável.
Pessoas reclamando que tem muita música? What? O filme é sensacional, atuações impecáveis (com esse elenco já era de se esperar). As 5 histórias conseguem se unir perfeitamente. O filme se perde um pouco na metade, mas nada que o final não conserte tudo. Pra quem ama musical esse filme é super ideal!!
A coisa mais horrível e chata que já ví. Até Chaves e os repetidos filmes da sessão da tarde são menos entediantes. Ví várias pessoas saindo antes de acabar o filme e é claro fui junto. Ninguém merece
Meryl tenta salvar a história, porém sozinha não consegue, existem cenas massantes e chatíssimas que fazem você repensar em continuar assistindo, atores de peso, porém a história se perde completamente, o final nunca chega e quando chega você quer suas duas horas de volta! Percebi que a disney quis fugir do 'felizes para sempre' colocando alguns acontecimentos bem previsíveis e sem efeito emocional, o que tornou o filme mais sem ponto final ainda. Uma pena admitir, mas é o musical mais chato e cansativo que eu já vi!
Caminhos da Floresta... um filme da Disney, que mostra claramente logo de início, que tenta mesclar vários dos contos de fadas: Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, Cinderela e Rapunzel. As atuações do filme são muito boas, inclusive dando destaque para Meryl Streep, que até foi indicada ao óscar de melhor atriz. A direção de Rob Marshall é bem acertada, nada muito espetacular, mas é boa. O roteiro não chega a ser ruim, mas deixa a desejar em algumas cenas. Cinematograficamente o filme é lindo, com cenários muito bem construídos e a trilha sonora conta com músicas bastante divertidas. O final do filme é um pouco problemático e um tanto previsível, dando um ar clichê ao filme. Caminhos da Floresta é um bom musical da Disney que por um certo ponto, até me surpreendeu. Recomendo!
A história tinha tudo para ser um super FILME, mas infelizmente a fórmula não deu certo, pois a tentativa de fazer um musical deixa o filme lento e cansativo. Só vale mesmo por Meryl Streep, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por interpretar a bruxa malvada de forma única, magistral e teatral, não somente demonstrando a maldade da personagem e também vale lembrar da pequena, porém impecável participação de Jonnhy Deep como LOBO MAU. Infelizmente o filme só vale mesmo por isso, de resto, cansativo e arrastado.
Rob Marshal se deu bem quando dirigiu "Chicago",um musical que faturou seis Oscars na época.Aposta máxima para o estúdio a dirigir "Caminhos da Floresta".Onde conta também com um elenco grandioso,com vários rostos conhecidos,e meio que acostumados a contracenar em filmes desse gênero.Falo isso por que,temos a presença de Johnny Depp,que protagonizou "Sweeney Todd",e por Meryl Streep em "Mamma Mia".Por um lado,temos uma apagada atuação de Depp.Aparece muito pouco tempo,não brilha com seu papel,que se mostra apenas como uma participação pra lá de especial.Já Meryl tem um espaço bem maior,mas nada que possa impressionar.Fazendo a 'bruxa' da história,ela canta,atua bem e mas não vi o motivo para ser indicada ao Oscar.Em relação ao longa,chega até ser legal.Uma narrativa parecida com os verdadeiros contos de fadas,de certa forma clichê,como as velhas frases "Era uma vez..." ou "viveram felizes para sempre..." tem espaço no roteiro também.A dinâmica é boa,une bons e os mais conhecidos personagens,sendo eles interpretados por um bom elenco.O final é esticado,se deixa levar pelo cansaço,quando pensamos que o filme irá acabar,tem-se um novo recomeço.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade