Malévola
    Você assistiu Malévola ?

Giovanna S.
    Giovanna S.

Enviada em 2 de junho de 2014
    A fantasia estrelada por Angelina Jolie que já levou cerca 900 mil pessoas aos cinemas. ‘Malévola’ arrecada US$ 70 milhões na estreia e lidera bilheterias nos EUA. O enredo gira em torno de ‘A bela adormecida’ sob o ponto de vista da fada Malévola que, traída, fica cega de ódio e sentimento de vingança. O filme pode entreter a dois tipos de público, tanto as crianças quantos os que viram, no passado, a animação de 1959. A história é reimaginada sob os eventos do conto dos Irmãos Grimm.
    Angelina conseguiu demonstrar claramente os sentimentos retratados em Malévola. Suas feições, gritos, olhares, risos, tudo ficou magnificamente tocante. Ver esse filme é como descobrir o grande mistério por trás da história da personagem. A nova arte traz um novo olhar sobre Malévola, o Rei Stefan, a princesa Aurora, o príncipe Phillip, o corvo Diaval. A história tenta mostrar um mundo que ninguém jamais viu, como disse Angelina Jolie.
    O enredo do longa gira em torno de uma bela e ingênua fada com penetrantes asas negras. spoiler: Malévola leva uma vida de paz nos reinos dos Moors, tendo crescido neste pacífico reino; até que um dia, os humanos, vendo a ascensão dos Moors, decidem exterminá-los, ameaçando a harmonia da região. Malévola é retratada, ao mesmo tempo, como vilã e heroína, sendo ela a verdadeira Bela Adormecida, por justamente ter sua bela personalidade adormecida e esquecida em meio a esses novos sentimentos de vingança, trazendo um papel de anti-heroína.

spoiler: O carinho de Malévola por Aurora vai crescendo, a ponto de ser tão profundo e emocionar o público.
    A grande inovação de ‘Malévola’ foi a história ser contada sob um ponto de vista que até então era desconhecido, chegando a nos dar várias lições de moral, como ter cuidado com a sede de vingança, pois podemos nos arrepender depois. spoiler: O filme também é inovador ao retratar outras formas de amor, não se prendendo à clássica imposição do amor Eros, entre duas pessoas de sexos opostos, característica presente nas clássicas animações dos contos de fadas da Disney.

O filme é dirigido por Robert Stromberg, especialista em efeitos visuais, e que deixou o público de boca aberta com os efeitos em ‘Malévola’, tanto quanto em ‘Alice no país das maravilhas’ ou em ‘Avatar’, ganhando o Oscar por seu melhor trabalho como diretor de arte nestes filmes. A trilha sonora composta por James Newton Howard também foi magnífica, épica, e se relacionou bem com o ambiente do filme. Quanto ao roteiro, escrito por Linda Woolverton, ele é tocante, emocionante, impressionante e animado. O jeito de retratar acontecimentos que não foram revelados em ‘A bela adormecida’ foi perfeito. A questão de ‘’Porque ela lançou a maldição?’’ nunca foi bem explicada, e fazia com que víssemos Malévola como apenas uma bruxa má e cheia de ódio. Entretanto, nessa superprodução de Stromberg, é revelado do início ao fim o jeito que ela foi injustiçada e deseja sua vingança.
    LeoBueno
    LeoBueno

Enviada em 30 de maio de 2014
    Quem nunca ouviu a história de Bela Adormecida e sentiu medo ou até mesmo ódio por Malévola? O filme tira o foco da princesinha amaldiçoada e centraliza a história na vilã do filme, Malévola (Angelina Jolie), o que faz com que tenhamos uma nova percepção sobre quem está ao nosso redor.
    O que a maioria das pessoas não sabem (eu também não sabia) é que Malévola, na verdade, é uma fada. Quando jovem, tinha asas e era boa e corajosa, mas foi traída por um humano ganancioso em que conheceu e confiou. Quando alguma coisa nos machuca, ficamos amargos, e com Malévola não é diferente.
    Aurora (interpretada pela irmã de Dakota Fanning, Elle), a Bela Adormecida, é uma das princesas mais fortes já levadas ao cinema. Assim como Angelina com suas caras e bocas e extremamente dentro da personagem, a promissora Elle Fanning dá um show de talento e atuação.
    Por que tentamos definir as pessoas como simplesmente boas ou más ou por que não admitimos que compaixão e crueldade podem viver lado a lado em um só coração? Na película, aprendemos a lição não com o herói do conto, mas com a vilã, que nos ensina que não há só o bem e o mal, que toda história sempre tem algum fato a mais para ser entendido e compreendido.
    Apesar de ser sombrio em um nível máximo que a Disney já deixou uma de suas produções ser, o filme também trás cenas para quebrar o gelo e fazer a família inteira rir. E se você acha que vai chegar no cinema e adivinhar tudo o que vai acontecer, está muito enganado: o filme surpreende em cada cena, em cada quebra de clichês.
    O diretor, Robert Stromberg, só trabalhou com filmes ótimos e esse não é uma exceção, apesar de grande e cheia de surpresas e revira-voltas, a história do filme é contada de forma rápida e consegue deixar um gostinho de quero mais no final. O roteiro de Linda Woolverton emociona, diverte, amedronta e surpreende. A edição, tanto de vídeo quanto de som, está perfeita. Com a trilha sonora se encaixando em cada cena, com cortes exatos e pontuais.
    De fato, se tem um filme que deve ser visto nessa e nas próximas semanas, é Malévola!
    Enviada em 3 de junho de 2014
    Clássicos filmes da Disney estão cada vez mais ganhando força no cinema um exemplo é Malévola que acredito eu seja um dos únicos filmes produzidos pela Disney que a vilã é a protagonista. com um toque sombrio, surreal Malévola trouxe mistérios, duvidas e respostas que até agora não sabíamos sobre a vilã da Bela Adormecida. Todos nós temos um pouco do sentimento de Malévola quem nunca se sentiu rejeitado, humilhado ou tiraram alguma coisa de você que te deixou muito triste, uma das coisas mais importantes desse filme além do roteiro que seguiu totalmente a história da Disney sobre a Princesa Aurora é a atuação de Angelina Jolie ela fez com que esse papel foi feito pra ela, ela fez com Malévola o que geralmente Angelina faz com seu personagens ela entra de cabeça e faz com que esses personagens sejam eternamente lembrados eu só posso dizer uma palavra que defina esse filme: Maravilhoso, ótimo filme tomara que venha sua continuação e claro sobre tudo a brilhante atuação da mulher dos lábios carnudos (Angelina Jolie). Esse filme é uma das muitas maravilhosas adaptações de contos de fadas que vale muito a pena conferir. Parabéns por esse trabalho espetacular.
    Ricky_Moreir4
    Ricky_Moreir4

Enviada em 2 de junho de 2014
    Certamente, quem assistiu ao filme A Bela Adormecida de 1959, concluiu como Malévola era uma pessoa tão ruim, ao ponto de colocar uma bela moça em um sono eterno. Mas com plena certeza a maioria não teve a capacidade de se perguntar. Como ela se tornou esta pessoa tão ruim. Pela minha percepção, este é a finalidade do filme. Revelar este mistério, como Malévola se tornou essa pessoa tão “maléfica”. Isto é o que torna o filme ainda mais intrigante, é claro que vários outros fatores também o tornam ainda mais gratificante de ser assistido. Os efeitos visuais do filme não deixam a desejar em momento algum do filme, ficamos vislumbrados com tantos efeitos de grandiosa excelência. Não é de se surpreender pelo fato dos efeitos visuais, pois o perito em efeitos visuais Robert Stromberg, dirige este belíssimo filme. Algumas cenas como a muralha de espinhos e a levitação da princesa, nos deixam de borca aberta, são realmente impressionantes. A seleção dos atores foi espetacularmente bem escolhido. Elle Faning interpreta excelentemente a ingenuidade e pureza de Aurora e o que dizer sobre a atuação de Angelina Jolie? Foi realmente excepcional! Ela incorporou Malévola perfeitamente, desde sua sombria feição, até a dolorosa ferida que carrega em seu coração no passado. Até falta palavras para descrever a bela atuação de Angelina Jolie. Seria indispensável não citar os efeitos 3D do filme, que dá um estouro de perfeição, dando mais profundidade ás imagens do filme quanto para arremessar objetos à plateia. O filme ainda se torna mais curioso, pois, o filme não se concentra na princesa vítima do filme, e sim na “vilã” do filme. Porém, pensando no conceito inicial da minha crítica, seria errado julgar Malévola como a vilã do filme. Tudo bem que é a própria que faz Aurora entrar em um sono profundo, mas Aurora não é a única vítima da história. Malévola, ainda quando jovem, era uma pessoa muito bondosa, que cuidava de uma floresta encantada. Mas está realidade dela se transforma quando conhece Stefan. Que era um jovem garoto que ganha à confiança de Malévola e logo depois a engana. Malévola acaba se tornando o que conhecemos hoje, por causa desta grande desilusão que sofreu quando era ainda jovenzinha. Normalmente, quando somos profundamente enganados infelizmente acabamos nos amargurando e nosso coração vai se corroendo lentamente por conta disto. Então por isso não é inteiramente certo julga-la como uma completa vilã. Engraçado como ouvi pessoas próximas a mim, também em sites, dizerem que o filme foi muito transformado, pensando no filme da bela adormecida de 1959. E que não os agradava este conceito. Pois para mim o diretor do filme, foi inteiramente certo. A geração de hoje é completamente diferente do filme da Bela Adormecida de 1959. Particularmente eu odiaria o filme se fosse a “cópia” do anterior. Então finalizando minha crítica, eu vou indicar sempre a todos o filme Malévola. E que é praticamente intolerável sair da poltrona do cinema e perder um segundo enquanto assiste ao filme.
    Eduardo B.
    Eduardo B.

Enviada em 29 de maio de 2014
    Acabei de assistir em 3D, dublado, pena que não deixaram a voz mais comum da Angelina em seus filmes, mas isso é o de menos, voltando ao filme, ele é bem massa, quem não gostou, não importa, afinal, é só mais um filme de fantasia similar ao ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, mas que em comparação do desenho, cria vários fatos novos que explicam tudo por trás do vilão, no caso, da vilã... É bom.
    Fernanda D.
    Fernanda D.

Enviada em 3 de agosto de 2014
    De todos os filmes recentes de Contos de Fadas contados de forma diferente, esse sem dúvida, é o melhor. Além de ter a Melhor Vilã da Disney, com certeza !!!.
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 2 de junho de 2014
    Maléfica é nada além de mais uma releitura de um grande clássico que os estúdios Disney fizeram questão de estragar. Mesmo com um elenco de peso, e uma superprodução, a trama deixou (muito) a desejar no roteiro e desenvolvimento da história. Eu ainda sonho com o dia em que os grandes estúdios terão coragem de filmar os contos de fada da forma que ele realmente foi escrito, enquanto isto não acontece, vamos aumentando o número de filmes produzidos para a Sessão da Tarde.
    Ok ok, o filme é destinado ao público infantil, não poderia ter toda a perversidade que existe na história original*, porém poderia ser feita uma trama mais bem amarrada, que alcançasse também os adultos, é possível fazer, basta ter a intenção.
    *Para quem não conhece os contos dos irmãos Grimm, eles têm a finalidade de amedrontar as crianças, e eram cruéis histórias de terror. A Bela Adormecida, por exemplo, ao cair no sono profundo, foi abusada sexualmente por diversos cavaleiros que passavam pelo seu reino, engravidando de alguns, sendo que no final ela acorda da maldição velha e com vários filhos para criar sozinha.

Bom, depois de diversas experiências negativas com os estúdios Disney, já fui com uma expectativa bem baixa sobre o filme, mas logo de cara fui surpreendido com a qualidade da produção e efeitos especiais. É um filme que agrada aos olhos, e diferente de muitas das ultimas superproduções, não foi feito para impressionar somente em 3D. ( o que conta como ponto positivo pro filme, vez que eu detesto ver filmes em 3D).
    Com uma fotografia magnífica, o filme encanta durante os primeiros 7 minutos, depois cansa, pois o roteiro não acompanha a qualidade técnica.

Caímos mais uma vez no comum, é apenas mais um filmezinho de redenção, e não é uma redenção após uma série de maldades perversas, como pode sugerir o nome “Malevóla”. A personagem tem apenas um ataque de fúria, uma TPM sem brigadeiro, e sua maldade é momentânea, dura cerca de 5 – 10 minutos do filme.
    A produção também deixa a desejar no quesito emoção, nada surpreende no enredo, nada de revolucionário, nem de diferente.
    A abordagem do filme – contar a história da perspectiva da vilã – é um toque especial mal aproveitado. Ele cumpriu sua missão de forma pobre, conseguiu demonstrar que não existe bem/mal e sim pontos de vista diferentes, mas não fez isto de uma forma que levasse as pessoas a raciocinar sobre isto, ele simplesmente faz um trabalho de inversão de polos, onde o Rei se torna o grande vilão, e a Malévola se torna a guerreira injustiçada que cometeu um erro e se arrependeu. Triste ver o dinheiro desperdiçado com uma produção excelente, porém sem conteúdo.
    Por outro lado, mesmo com a falta de enredo, em termos técnicos o filme não deixa a desejar em nada. Trilha sonora, fotografia, efeitos especiais, tudo impecável. A atuação também está excelente, não tinha como ser diferente também! Angelina Jolie no papel principal, Elle Fanning – uma das grandes promessas da nova safra de atores de Hollywood – como a Princesa Auróra, Sharlto Copley como o "Rei" Stefan e a cereja no bolo: Sam Riley como Diaval.
    Para quem não conhece, Sam é um ator relativamente novo, porém um grande nome na cena independente. O ator britânico é conhecido por interpretar Ian Curtis – vocalista do Joy Division - no filme Control, de 2007, dando a ele o prêmio de “Novato mais promissor” no British Independent Film Award.
    Angelina levou o enredo nas costas, toda a falta de emoção da história teve uma pequena salvação pela interpretação da atriz, que marcou o filme em dois momentos – seu grito de desespero e dor, spoiler: ao ver que suas asas haviam sido cortadas pelo homem que ela acreditava ser o amor de sua vida
    ; e depois no batizado de Auróra, momento em que ela lança a maldição, podemos ver a dissimulação em seu sorriso, olhos, jeito de andar. Por mais que muitos críticos digam o contrario, Angelina é uma atriz completa.

Enfim, Malévola é um filme ótimo nos termos técnicos, porém com um roteiro muito mal aproveitado. Poderíamos estar diante de um clássico, de uma superprodução que seria comentada por anos, mas não, é só mais um blockbuster infantil para assistir na sessão da tarde. Para aqueles que são valor na imagem do filme, vale a pena assistir. Eu particularmente prefiro um filme mal feito com um roteiro bom, do que um filme muito bem feito, porém sem conteúdo.
    André M
    André M

Enviada em 29 de maio de 2014
    FILME DE FANTASIA MARAVILHOSO! ASSISTAM, VALE A PENA O INGRESSO! A TENTATIVA DA DISNEY DE INOVAR DEU CERTO ("apesar da cena repetitiva..."). A COMEÇAR PELA INTERPRETAÇÃO DE ANGELINA JOLIE QUE ESTÁ COMPACTA, ESTÁ HUMANA, PENSANDO QUE O FILME É DE FANTASIA, QUE MESMO ASSIM ELA O FAZ COM EXITO.
    PODEMOS TAMBÉM PERCEBER A QUALIDADE E QUANTIDADE DE EFEITOS ESPECIAIS QUE ESTÁ CONFORME O FILME PEDE, MUITO BEM FEITOS.
    OS FIGURINOS ESTÃO IMPECÁVEIS. O ROTEIRO NÃO COMETE GAFES E É BEM PENSADO.
    A CRIAÇÃO DE UMA CONTRA HISTÓRIA FOI BEM TRABALHADA E ACREDITAMOS EM TODAS AS POSSIBILIDADES CRIADAS .
    ENFIM, UM BELO FILME PARA LEMBRAR DA INFÂNCIA, OU PARA AS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA É UMA BELA REFERENCIA.
    NÃO FALTA NADA E NÃO SOBRA NADA DO QUE FOI PROPOSTO PELO FILME!
    BOM FILME A TODOS! :D
    Amanda C.
    Amanda C.

Enviada em 11 de julho de 2014
    Meu Deus, que filme lindo, uma tremenda reviravolta no final, muito empolgante, amei de mais!
    Luciano B.
    Luciano B.

Enviada em 20 de junho de 2014
    Angelina Jolie foi perfeita em sua atuação como Malévola. A Walt Disney pictures, mas uma vez está de parábens!