Ginger & Rosa
    • Rubens Ewald
    • Variety

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

No final das contas, a produção deixa claro o pessimismo da época, em que nada é certo ou confiável. [...] Elle Fanning se destaca em muito do resto do elenco, com uma excelente atuação ...

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cinepop

por Edu Fernandes

Entramos na cabeça da jovem, mas com bastante sensibilidade. É nesse ponto em que é necessária uma perspectiva feminina. Se o espectador for másculo demais, ficará frustrado e provavelmente bravo ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por A. O. Scott

O impecável senso e cor e composição [de Sally Potter], assim como o uso de edição e mixagem de som como uma metáfora emocional servem ao tom psicologicamente romanesco e realista.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma bela, corajosa interpretação de Elle Fanning [...] Esse é um filme de adolescentes que em outras mão poderia ser algo exagerado, mas ele é marcado pela delicadeza e inteligência.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Elle Fanning está simplesmente extraordinária como uma pré-adolescente em Londres nos anos 1962 que carrega todo o peso do mundo sobre seus pequenos ombros em "Ginger & Rosa", uma fábula sobre o amadurecimento, finamente observada por Sally Potter.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Efervescente por natureza, a adolescência ganha em Ginger & Rosa uma abordagem que sublinha ser esta a fase da vida em que tudo se torna urgente, colocando em perspectiva a efetiva possibilidade de cada dia ser mesmo o último.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

É o retrato de um lugar e uma época, com personagens fazendo companhia uns para os outros ao redor da mesa de jantar, e adolescentes devendo lidar com as prioridades das pessoas no poder.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Cristina Tavelin

"Ginger & Rosa" consegue expor de forma envolvente e fascinante o embate entre gerações, tanto no âmbito particular quanto na vivência em sociedade.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não é uma história nostálgica, é um filme que assume o nosso passado como o seu presente, e, em tempos de ameaça de bomba nuclear, estabelece diálogo entre dois tempos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Dividido entre jovens de atitudes genuínas e adultos aprisionados em caricaturas, ambos os personagens de um período mítico, o filme de Sally Potter oferece um curioso olhar sobre dois mundos em mutação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Allan Hunter

Boas atuações e uma evocação elegante da época marcam a divertida primeira hora do filme, até ele começar a perder o fôlego.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A roteirista e diretora Sally Potter deixa quase tudo passar do ponto no melodramático "Ginger & Rosa". [...] O que funciona às mil maravilhas é o elenco ...

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A diretora conseguiu reunir um elenco americano excelente que convence como britânicos [...], o que dá mais consistência ao filme.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Peter Debruge

Potter parece perdida ao tentar comunicar as ideias de seu filme desesperadamente elíptico, deixando ao público apenas o prazer de observar a bela fotografia e [...] sua heroína, interpretada com determinação por Elle Fanning, em um projeto que não merece todo o seu talento.

A crítica completa está disponível no site Variety