Thomas (Max Boublil) acabou de se tornar noivo e conhece o futuro sogro, Gilbert (Alain Chabat) - casado há trinta anos com Suzanne (Sandrine Kiberlain). Gilbert está desiludido e se convence de que deixou a vida passar por causa do casamento. Ele dissuade Thomas a se casar com sua filha e lhe propõe que abandonem tudo para adotar uma vida de aventuras e peripécias, convencidos de que este é o caminho da liberdade. Mas retomar os sonhos de adolescente tem seu preço.
Os produtores do filme deram seu pitaco no momento da montagem. O diretor havia feito um primeiro corte com 1h50min e eles fizeram alguns comentários. Retiraram as cenas em que nada era acrescentado à história e só ralentavam o filme.
Risada no set
Durante as gravações da cena do jantar, em que os quatro personagens principais estão à mesa, a seriedade do set foi quebrada diversas vezes pelas piadas de Alain Chabat, ninguém da equipe conseguia se concentrar.
Trabalho a quatro mãos
A colaboração entre Max Boublil e Anthony Marciano vem acontecendo há anos. Há dez anos, eles escreveram juntos uma peça. O tempo de escritura do roteiro do filme durou em média três anos para ser concluído.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor Mares Filmes
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento8 300 000 €
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade