Baseado em fatos reais e em uma peça da Broadway, o filme traz a história de Franklin Delano Roosevelt. O homem casado com Eleanor Roosevelt contrai poliomielite aos 39 anos e deve lutar contra a doença, para que mais tarde se torne o presidente dos Estados Unidos da América.
Baseado em peça teatral
O filme é baseado em uma produção Broadway homônima de Dore Schary. A peça ficou em cartaz no Teatro Cort, em Nova York, de 30 de janeiro de 1958 até 30 de maio do ano seguinte, somando um total de 556 apresentações.
Direto ao ponto
Respondendo aos protestos dos filhos de Roosevelt sobre a representação imprecisa e em grande parte fictícia de sua avó paterna, Sara, o roteirista Dore Schary, simplesmente disse: "Cada peça precisa de um vilão!".
Vindos da versão original
Os atores Alan Bunce e Ralph Bellamy são os únicos dois atores da produção original na Broadway que repetem seus papéis no filme como o Alfred E. Smith e Franklin D. Roosevelt respectivamente. Além disso, o diretor Vincent J. Donehue também participou em ambas as produções, dirigindo tanto a peça da Broadway quanto a adaptação para o cinema.
curiosidades
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
1960
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
6 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1960, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1960.