A Entidade
    3,7
    Você assistiu A Entidade ?

Almir S.
    Almir S.

Enviada em 10 de março de 2013
    MUITO BOM. Um filme tenso e angustiante, roteiro orignal, nos prende a atenção até o fim.
    Porém a certa altura do filme, já suspeitamos de como seria o final.
    João G.
    João G.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    A história do filme em si, é bastante inteligente, mas não foi o necessário pra fazer do filme uma ótima escolha de terror. Eu achei o final bastante previsível, você adivinha o que vai acontecer no fim logo no começo, acho que isso fez com que o filme perdesse muitos pontos, no meu conceito. Acho que esse filme não deveria ser considero terror, não sei se é porque eu não me assusto muito fácil, mas achei o filme bastante fraco de acordo com seu gênero, porém o enredo é ótimo, mas o final é muito esperado.. Enfim, achei o filme bastante regular! Se tiver que escolher entre esse filme pra assistir, ou algum outro, assista esse outro.
    Enviada em 27 de outubro de 2016
    2012 foi um ano em que péssimos filmes de terror estrearam no cinema.Salva-se "A Entidade".
    Não é um dos melhores,mas contém ótimas cenas de sustos,bons sustos,por sinal.A edição de som se encarrega de tudo isso.Uma das mais belas que já vi no gênero.Causa bastante aflição.

27/10/2016 - 7/10
    Natália S.
    Natália S.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O que dizer de um filme cujo o "bicho papão" parece mais um dos integrantes da banda de rock KISS?!
    Filme muito fraco, parece mais um filme de suspense e só, sem NADA de terror. O que se tem são algumas cenas macabras, assassinatos bizarros e coisas similares... resumindo: quem quer ver um bom filme de terror NÃO ASSISTA, mas quem quer ver um bom filme de suspense ASSISTA.
    Alisson V.
    Alisson V.

Enviada em 22 de abril de 2013
    Filme muito bom .. Assustador ! Nota 9 para o genero. Não gostei muito do final, mas vale a pena ver. Super indiico ;*
    Rebeca S.
    Rebeca S.

Enviada em 21 de março de 2013
    É um escritor famoso de histórias policiais com problemas de autoestima e que em um surto de "necessidade de inspiração" muda-se de cidade, justamente para a casa onde havia acontecido um sinistro assassinato de uma família (o caso não estava resolvido). O problema é que coisas estranhas começam a acontecer e o resto vocês já sabem.O filme é dirigido pelo Scott Derrickson, o mesmo diretor de "O Exorcismo de Emily Rose" e também do filme " O dia em que a terra parou". Ah, e ele foi produzido pelo Jason Blum, que fez o filme "Sobrenatural".

A história começa bem, a ideia que se tem é que se trate de um assassino real, de algo que realmente exista. Mas como o próprio título sugere, existe algo "sobrenatural" nas mortes. E isso acaba deixando o filme sem graça, principalmente porque a história envolvendo os espíritos é mal resolvida, mal elaborada. Não houve uma explicação, o que por um lado é bom - Deixa o espectador "curioso", talvez dando brecha a uma continuidade do longa, mas também é ruim - Se não houver continuação, nada fica explicado.

O escritor começa a investigar o caso e misteriosamente ele encontra uma máquina se super 8mm com filmes de assassinatos que parecem ter alguma ligação. Cada vez que ele vai entrando mais a fundo nas histórias, começam então a aparecer espíritos, magia negra, ocultismo e essas coisas. A trilha sonora entrega os sustos antes da hora, os atores são "blá", a fotografia eu achei boa.

Mas como não sou "crítica de cinema" pra falar de aspecto técnico, vamos para a parte interessante:
    - Você é um escritor (ok, se imagine.), você vai morar em uma casa super sinistra e coisas estranhas começam acontecer tipo... Seu filho mais velho começa a ter terror noturno (é uma doença, tipo um sonambulismo só que bem pior), sua filha começa a desenhar coisas nas paredes (tipo a menina que morreu na casa) e claro, as luzes se apagam "misteriosamente", a máquina de super 8mm funciona sozinha... Aí qual é sua ideia? Chamar um padre? Chamar Constantine? Chamar o Dean e o Sam? Não. É andar com as luzes apagadas dentro de casa com um taco de basebol.

Quando essas coisas acontecem em filmes de terror, eu começo a torcer para que os espíritos acabem com a família inteira. Sério.

Eu queria poder falar mais sobre o filme, mas não posso. Senão vou entregar toda a graça dele. Então, ASSISTAM! Me digam o que acharam. Vamos trocar figurinhas. Adoro reclamar de filme ruim.
    Jeferson M.
    Jeferson M.

Enviada em 21 de outubro de 2012
    Roteiro coeso, porém fraco, sem muitas surpresas. O filme tenta te prender pelos sustos, mas os exageiros no som os deixaram óbvios, além de doer os ouvidos, principalmente para quem assiste no cinema. Peca-se pela monotonia, algumas cenas mal feitas, parecendo filme feito em trabalho de colégio, e a sequência na progressão das informações ficou bem óbvia, quase pedagógica. O final do filme fica muito óbvio desde os primeiros minutos, e quando acontece, ficou parecendo que tiveram pouco tempo para produzi-lo e acabou sendo feito às pressas. É um filme que distrai, destaque para a boa atuação de Hawke, que deu uma temperada na película sem sal. Parece que tentaram fazer um romance com a idéia de Atividade Paranormal (que depois do 2, também ficou comercial demais), mas sem sucesso, em minha opinião.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 29 de abril de 2013
    O filme consegue fugir um pouco do clichê. A história é ótima que prende atenção, o final foi bem diferente do que esperava (deixando-o totalmente imprevisível) Mas mesmo assim foi muito bom, um filme que mistura como poucos suspense e terror. Muitos não curtiram, mas eu curti pra caramba!!!
    Leonardo Z.
    Leonardo Z.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    O filme apresenta um enredo interessante! No início, se você esquecer do título, das imagens inseridas na capa do DVD, da até pra imaginar ser um filme suspense/policial sobre um Serial Killer, no estilo de "Seven". O drama vivido pelo personagem em sua decadência como escritor, somado pelo seus conflitos familiares, trazem à trama uma história intrigante, o que não ocorre em muitos filmes de terror desta categoria. No entanto, o terror vivido pelo personagem principal, apesar de curioso, misterioso e instigante, se mostra fraco perante ao gênero do filme. Se fosse retirada as cenas de "sustos", e ao invés de mostrar, insinuar, como um bom suspense, minha nota seria 4, pois ai sim teríamos um suspense muito bom! O que provavelmente não faria eu passar das 4 estrelas seria o final, pois realmente se tornou previsível! No mais, apesar da carência de um "verdadeiro" terror e do final manjado, o filme é bom. Recomendo!
    Pablo  D.
    Pablo D.

Enviada em 10 de dezembro de 2013
    Um filme com o começo empolgante, porem parece que na metade do filme acabou o recurso e as ideias, pois tem um final péssimo...