O dia não prometia muito em relação ao filme do dia e minha escolha foi completamente aleatória. Ela não podia ter sido melhor!
A história já começa apresentando a jovem Darius (Audrey Plaza), uma estagiária desiludida com a vida após a morte da sua mãe. Ela parte para uma cidade interiorana, uma dessas milhares que existem no EUA, com outro estagiário e o escritor responsável pela matéria que eles vão pesquisar, sobre um anúncio de um homem que busca um parceiro para viajar com ele no tempo, pagando quando retornar, “sem garantias”.
Logo de cara a obra já chamou minha atenção pela riqueza dos diálogos. A forma sincera que a Darius se posiciona com seus colegas de trabalho e família e depois com o cara do anúncio. Outra coisa boa foi a transformação dos personagens, em especial do repórter, de escroto para o seu verdadeiro eu, sensível e gente boa.
A produção tem muitas qualidades e para não ser redundante e prolixo, encerro dizendo que este é um pequeno grande filme, com um ótimo roteiro e atuações acima da média e verdadeiras.
Curiosidade. Sabe o diretor do Jurassic World, que ninguém conhecia até fazer esse sucesso astronômico? Pois é, ele é o diretor deste pequeno filme.
Nota do público: 7.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)
Bilheterias
EUA - $4 milhões
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.