Indomável Sonhadora
    Você assistiu Indomável Sonhadora ?

Enviada em 4 de junho de 2023
    Quvenzanhé Wallis foi uma grata surpresa,uma apresentação gloriosa que emociona e ao mesmo tempo diverte.

Enviada em 11 de junho de 2018
    Muito bom filme! Indicado a melhor filme e atriz, a garotinha que emocionou o mundo. Fotografia linda e história motivadora.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um filme simples, mas que a pequena Quvenzhané Wallis com sua personagem Hushpuppy e interpretação, faz todo o longa valer a pena. Merecida indicação ao Oscar!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Desde o começo Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) — a [Indomável Sonhadora](/indomavel-sonhadora) do título nacional — carrega a história nas costas. O que não é pouca coisa se considerarmos que ela mal aparenta dez anos de idade. Acompanhamos sua jornada precoce rumo à maturidade junto de uma inspirada orquestra que toca cada passagem da história como se fosse um momento único e solene rumo a sua emancipação. A fotografia árida, ajudada pelos grãos difusos e o foco oscilante, e a sempre tremendo câmera parecem sugerir um mundo instável prestes a acabar em um deserto. Pudera. Se até para os adultos a vida não é fácil conseguimos imaginar os esforços da pequena. Sua experiência de vida é muito diferente da vida na cidade, e o que parece cruel ou duro demais a uma criança acaba soando apenas como mais um rito de iniciação.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 23 de agosto de 2016
    A vida não é doce e é tão dura quanto uma rapadura. Lógico, temos nosso momentos dóceis, mas em grande parte, o peso é grande. Para uns menos, para outros mais. Assim, desde pequenos devemos aprender que seremos testados a toda hora e em certas ocasiões, de uma maneira insuportável, perdendo entes queridos, perdendo bens materiais, perdendo tudo..... E sobre nossas vidas, elas fazem parte da grande Mãe Natureza, que em sua selvageria, somos obrigados a nos "defender" dos trovões, das tempestades, dos terremotos, dos furacões, das enchentes, e tendo fé ou sabedoria que no amanhã, o sol pode nascer de novo. E nossa mania de que nós estamos no topo da cadeia alimentar, é devido a estarmos no conforto de nossas casas, pois fora dela, somos (em grande maioria) presas fáceis. Sendo assim, a cada amanhecer temos que nos fortalecer para que quando anoitecer, aprender. E já que a única coisa que não paga imposto é sonhar, nunca deixe de fazê-lo, nunca desista. Qualquer sonho por mais besta que pareça, é a "bobagem" que te fará feliz. E se estás feliz, não há nada neste mundo selvagem que o derrube e que você não possa levantar para encarar, olho no olho. Que lindo este filme! Realmente é uma poesia, disfarçada nas dificuldades de seus personagens, que alegres cantam, dançam e cuidam um dos outros. Que princípio de valores! Não é preciso de muito para ser feliz. Nossa ganância e consumismo nos dificulta enxergar isso, mas deveríamos. O que é viver na miséria para você?..... A beleza de alguém não está em sua roupa, em sua maquiagem ou em seu bens e sim no que ela é. Não tema olhar o espelho, você possui sua beleza, todos possuímos. Mesmo aqueles que insistem em ser "feios". Dar as mãos ao próximo é muito mais bonito do que dar a mão para um anel ou para bater no peito para se gloriar de algo de seu feitio. Não é só o Rio de Janeiro que tem sua beleza por natureza, pois nascemos puros literalmente, mas assim como a cidade, quem estraga são os humanos com suas necessidades desnecessárias... Este enredo do diretor Benh Zeitlin (seu primeiro trabalho nos cinemas) faz pensar e creio que cada um pode ter reações diferentes sendo que em alguns pode despertar certas emoções e em outros, elas estarem ausentes. E o que essa atriz mirim, a Quvenzhané Wallis (nome difícil, eu sei.....) de apenas 12 anos e já próximo dos 13? Na época das filmagens tinha nove anos e encanta com sua presença em cena neste que também é sua estreia nas telonas (hoje já tem no currículo 6 filmes como 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO de 2013). É nítido a "transformação" de sua personagem (Hushpuppy) durante a narrativa, mostrando ao pai (merecedor de um Oscar o ator Dwight Henry, também estreante) que ela não é mais indefesa e está preparada para seguir adiante. E que sintonia perfeita entre Wallis e Henry, que criam um relacionamento entre pai e filha tão forte, mesmo sem um "eu te amo" presente. Se esperas um pai carinhoso, irás se chocar com o que irá ver. Mesmo que a educação da garota seja questionável, para ele, era necessário, e nem por isso deixamos de sentir tamanho amor de um ser por sua cria (creio eu que muita gente vai se identificar com esta relação paterna, eu me identifiquei, meus irmãos irão enfim, podemos não compreender na hora, mas depois tudo fica claro.....). E o que torna assuntos pesados em poesia? Porque a narrativa vem da criança e quando vem de qualquer uma, vem do coração, cheia de alegria e fantasia...
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 14 de julho de 2016
    Gosto de filmes do gênero, mas tirando a atuação da menina e a trilha sonora, não consegui me interessar muito resto do filme. Destaque para belíssima trilha sonora.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 4 de junho de 2016
    Indomável Sonhadora é a definição perfeita de um filme de baixo orçamento que mostra que talento e criatividade são os ingredientes perfeitos para criar uma bela obra cinematográfica.
    Somados a isso, uma dupla de atores impecáveis, a jovem Quvenzhane Wallis e Dwight Henry, aliados a um roteiro que retrata a pobreza dos personagens acima e que flerta com a fantasia e o lúdico, e uma direção criativa e primorosa.
    Quvenzhane vive a pequena Hushpuppy, órfã de mãe. Dwight dá vida ao Wink, o pai. Os dois vivem quase como animais, e é assim que seu pai mostra para ela que ela precisa crescer forte para se defender de um mundo cruel. Ambos impressionam, na força das atuações, ele por ser quase animalesco, ela por ser forte e inocente, de uma ternura infantil em determinados momentos.
    Não é demais afirmar que esta é uma pequena obra prima.
    Curiosidade. Concorreu a 4 Oscar. Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 86% (Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $12 milhões
    Mundo - $21 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Tobias S.
    Tobias S.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    É inegável que a atuação da Quvenzhané Wallis foi excepcional, que o filme tem uma ótima fotografia e, por vezes, cria uma atmosfera sonial. Mas peca em propósito e valores. A relação do pai com sua filha reflete o caos que ele faz questão de manter em sua mente e propagar para ela. Tal relação apenas é aceitável quando, no final, Wink, talvez sob o peso de seus pecados, em face da morte, é mais gentil e tolerante com Hushpuppy.

Por fim, no enredo não há evidências de que o grupo de pessoas, que compõe o círculo principal da trama, esteja fazendo o correto ao resistir à mudança de local, pelo contrário: parte deles sabotam os esforços alheios de deter as cheias e até de fornecê-lhes cuidados médicos! Até *pode parecer* uma clássica relação de ricos dominantes sobrepujando pobres ou uma tentativa de retratar a sociedade americana, mas o enredo não fornece embasamento para isso, pois a pobreza é retratada por um grupo realmente pequeno e sentimentalista de pessoas.
    Jefferson d.
    Jefferson d.

Enviada em 22 de agosto de 2015
    Gostei muito do filme, foi uma otima historia, retrata bem o mundo como ele é, mostrando a dureza da vida, muitas pessoas não entendem porque são cegas, e vivem em suas casas, como reis... a pobresa é exatamente assim, o filme retrata bem, os atores são exelentes, apenas não gostei do final, poderia ser melhor, mas é um exelente filme.
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 28 de junho de 2015
    uma execlete historia para emociona uma atuação da atriz principal execlete um filme muito inspirador