Minha conta
    Terapia de Risco
    Média
    3,0
    publicações
    • The Guardian
    • Cinema com Rapadura
    • A Tarde
    • Cinema em Cena
    • New York Times
    • O Globo
    • Omelete
    • Télérama
    • Veja
    • Cineplayers
    • Preview
    • Chicago Sun-Times
    • CineClick
    • Estado de Minas
    • Estado de São Paulo
    • Variety
    • Zero Hora
    • Rolling Stone
    • O Globo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • Instituto Moreira Salles
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Steve Soderbergh diz adeus ao cinema em grande estilo, com um suspense psicológico vibrante sobre a indústria farmacêutica e a saúde mental, que vai te deixar com vontade de uma última dose.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cinema com Rapadura

    por Adriana Cruz

    Sendo um longa analítico e bem apresentado narrativamente, “Terapia de Risco” mostra mais uma vez o lado obscuro da indústria farmacêutica, com um desfecho surpreendente.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Eis uma fita que instiga a percepção do público e o desafia o tempo todo, das primeiras imagens até o desfecho, alcançado a partir de terrenos movediços e os caminhos menos prováveis.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Um experimento de gênero eficiente e que demonstra certa coragem ao puxar o tapete sob as expectativas do público quanto ao tipo de filme que está vendo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    New York Times

    por A. O. Scott

    "Terapia de Risco" oferece um olhar sobre as forças econômicas que causam um impacto na doença de Emily. Por trás dos médicos gentis e propagandas sedutoras encontra-se o interesse dos negócios.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Soderbergh parte do drama de Emily para fazer uma radiografia da indústria de remédios nos EUA. Brincando com histeria e caricatura, na figura da terapeuta vivida por Catherine Zeta-Jones, o diretor expõe a impunidade de um mercado que manipula a ansiedade alheia — e ganha milhões com isso.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O prazer ao fim de "Terapia de Risco" então é ver que Soderbergh, nesse prometido final de carreira, recusa a grandiloquência de um filme-denúncia [...] e encontra um agradável equilíbrio entre o cinema comercial [...] e o cinema de autor dos seus filmes-de-festival.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Télérama

    por Pierre Murat

    Soderbergh filma Nova York como apenas Sidney Lumet sabia fazer [...]: com familiaridade e mistério. Ele recheia seu exercício de estilo com referências cinematográficas: menos Hitchcock do que Robert Siodmak, diretor em reabilitação, que adorava o ritmo e os psicopatas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Veja

    por Isabela Boscov

    Outros diretores menos talentosos teriam se perdido nesta reviravolta [...] Pouca gente consegue reunir tantos aspectos diferentes e tantos gêneros diferentes em um só filme como o Soderbergh.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Além de bom noir, "Terapia de Risco" ainda guarda a marca registrada de Soderbergh e seu costume de trabalhar com um elenco popular [...], ocultando algumas informações enquanto revela outras sorrateiramente, para embaralhar a mente do espectador ...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Preview

    por Mariane Morisawa

    Soderbergh é muito habilidoso na condução do thriller, juntando ritmo ágil e uma câmera esperta para fazer entretenimento com alguma pretensão reflexiva ...

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Chicago Sun-Times

    por Peter Sobczynski

    "Terapia de Risco" [...] começa contando uma história, e depois muda subitamente para contar outra história totalmente diferente. O problema é que a primeira história é muito mais interessante, enquanto a segunda torna-se mais inverossímil a cada cena que passa.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Seus personagens são intensos e o clima de opressão construído aos poucos deixa tudo mais interessante. Ainda assim, o roteiro tem falhas e do meio para o final algumas situações são mal exploradas e ficam difíceis de acreditar dentro do contexto realista apresentado até então ...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    Sabe aquela ameaça de que o filme não vai dar em nada? Mas à medida que o longa avança, a inegável boa forma criativa do cineasta salta aos olhos e, por fim, ainda há espaço para surpresas na produção que trata de vários assuntos tão espinhosos quanto atuais.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    Vale conferir este "Terapia de Risco", filme tão irregular quanto atraente. [...] Embora mantendo a expectativa, à custa de às vezes beirar ao ininteligível, "Terapia de Risco" se esquece um pouco da vocação inicial e deixa em paz a indústria farmacêutica.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Variety

    por Justin Chang

    O que começa como uma sátira mordaz da nossa sociedade acostumada a se automedicar acaba se transformando em algo diferente e intrigante em "Terapia de Risco".

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Funciona plenamente em suas pretensões de envolver o público até as revelações de sua metade final, tornando a fruição prazerosa. Os personagens, convém ressaltar, carecem de nuanças, profundidade.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Rolling Stone

    por Érico Fuks

    Essa estranheza de sons e cores vai dando lugar a planos mais amenos, com discursos em tom de filme de denúncia sobre o lobby das indústrias farmacêuticas, até despencar para o lugar-comum de filme de intriga ...

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    O Globo

    por André Miranda

    O que prevalece é a intenção de, a todo tempo, enganar o espectador. Soderbergh conta uma história para depois mostrar que não era nada daquilo. É quando a mentira, que antes havia se transformado em verdade, volta à sua velha natureza — com direito a uma explicação didática ...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Tim Grierson

    Um filme que começa como um suspense psicológico sobre uma mulher profundamente deprimida, mas logo parte para outras direções, nem sempre com sucesso.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Ao tentar misturar o tema alarmista com um suspense criminal à moda antiga, o diretor coloca reviravoltas demais, deixando o espectador com uma sensação de "Isso é sério?" durante o filme todo.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Critikat.com

    por Estelle Bayon

    Embora o projeto pareça interessante no papel, o resultado na tela é a obra menor de um pequeno cineasta malicioso e superestimado.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    O resultado é à altura do oportunismo da proposta: um filme digestivo. Daquilo que anuncia discutir de início, a pertinência de certo conhecimento psiquiátrico e seu eventual elo com a indústria farmacêutica, resta nada.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    Soderbergh [...] parece fazer exatamente o contrário do melhor cinema clássico americano: Hawks, Ford, Hitchcock, Wilder. Se estes produziam grande arte disfarçada de entretenimento corriqueiro, o cinema camaleônico de Soderbergh é entretenimento corriqueiro disfarçado de arte.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    Télérama

    por Louis Guichard

    Soderbergh faz muitas reviravoltas, rápido demais. Este filme de série, muito entediante, sofre da mesma síndrome que "Contágio" [...] O tema interessante torna-se secundário, e depois é abandonado, para se dar atenção apenas a uma intriga banal e desorientada.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top