Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ?

Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Um dos filmes mais esperados de 2014, e na minha opinião, o filme foi um dos melhores de 2014! Foi o filme mais maduro da saga de Jogos Vorazes, mostrando o esforço de todos os rebeldes do Distrito 13 para tentar libertar Panem do seu poderoso governo opressivo, liderado pelo Presidente Snow (Donald Sutherland). O drama de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em ver o Distrito 12 destruído, que era o distrito em que ela morava, e em como Peeta (Josh Hutcherson), que é seu noivo, está sofrendo desde que ele foi preso pela Capital, depois da 75ª edição dos Jogos Vorazes. Mas Panem está passando por diversas manifestações, com incêndios e muita revolta da população em todos os 11 restantes distritos de Panem. Já que a 75 anos atrás, houve uma rebelião em que a população de Panem perdeu para a Capital, que como punição pela rebelião a Capital destruiu o Distrito 13 e criou os Jogos Vorazes, que era uma competição anual transmitida pela televisão em que um garoto e uma garota de cada um dos 12 distritos restantes de Panem, até aquele momento, fossem selecionados para serem enviados para uma arena em que apenas um poderia sair vivo. Por isso, devido em como as manifestações estão se espalhando por toda Panem, os rebeldes viram uma chance de começar uma rebelião contra a Capital, Mas para que isso funcione e para que eles não tenham que esperar 75 anos ou mais para poder libertar Panem, os rebeldes do Distrito 13 precisam da ajuda dos residentes dos outros distritos. Por isso, Katniss Everdeen precisa dissidir se vai ou não virar o tordo, ou seja, o símbolo da rebelião. Porém se ela dissidir ser o tordo ela vai colocar em risco sua própria vida, a vida de Peeta, da sua família e amigos. Será que vale realmente colocar todas essas pessoas em risco, para libertar Panem da opressão? Descubra isso e muito mais nessa filme dramático que explora o lado mais obscuro da alma humana, nessa luta contra a opressão. A primeira parte do desfecho da saga pode ser considerado em uma palavra como Épico. E estou aguardando ansiosamente para poder ir ao cinema em novembro de 2015 para poder ver o desfecho de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, adaptação cinematográfica, do Livro - A Esperança, escrito por Suzanne Collins.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Adorei! Serio, me surpreendeu. Esperava uma coisa e veio outra que eu adorei.
    A única coisa que eu achei que o começo tava sem emoção. Parado mas foi compensado com o final que eu adorei. :)
    Carlos R.
    Carlos R.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Eu amei esse filme foi o melhor de todos quando vir no cinema quase chorei me segurei vcs tem que ver #tordonossolider
    Everton J.
    Everton J.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Muito chato ... Os outros não foram excelentes mas consegui ficar acordado durante a sessão. .-.
    Bruna E.
    Bruna E.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    O filme foi ótimo, o que me irritou foi deixar a suspense no final do filme rs' tirando isso, o filme é ótimo, tanto quanto os outros dois!
    Fabio B.
    Fabio B.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Ansioso aguardando a segunda parte uma ótima trilogia que deu certo.
    João Victor J.
    João Victor J.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    gostei muito do filme, o melhor entre os outros 2 que ja sairam ....
    Tiago V.
    Tiago V.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Só esperando a part 2! E se for igual a primeira será perfeito!
    Isadora C.
    Isadora C.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Eu não tive problema nenhum em assistir Jogos Vorazes[todos da série] eu já li todos os livros da série, assisti a Esperança;parte 1 uma vez e os outros dois pelo menos 5 vezes.Eu e as minhas amigas adoramos Jogos vorazes eu particurlamente não acho que tem nada demais no filme, já nos livros eu até dou razão aos produtores a cortarem algumas partes nos filmes pois eles teriam que aumentar a censura para uns 16 anos e perderiam a maioria de seus fãs pois as mães iam ficar meio receosas de levar suas filhas no cinema, agora eu recomendo quem tem a partir de 11,12 anos a ler os livros porque tem uma trama muito boa e também uma escrita[qual pessoal deixem de ser preguisosos os livros podem parecer muito grossos mas igual eu falei antes tem uma escrita e trama muito boa então quando voc~es perceberem já estarão no final do livro,e eu mesmo como fã adimito que no terceiro livro a autora começa a enrolar muito e temos que pular algumas partes].
    Jarbas P.
    Jarbas P.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Nesse "episódio" da saga, o filme é "levado" a seguir o dos livros. Infelizmente, no cinema, na telona, esse episódio não é dos melhores, mas além disso, dou um 6,5 pra esse filme por outras razões, o filme não seguiu a qualidade dos 2 primeiros, muito menos prendeu o espectador como seus antecessores. A saga agora passa principalmente de uma luta de ação para uma luta política. E essa passagem foi o que mais me decepcionou, claro que não teria mais a emoção dos jogos, mas a passagem foi muito fraca, essa é a verdade. Mais uma vez, destaque para Jennifer Lawrence, que conseguiu muito bem passar ao público a mudança no personagem, novas características, desejos, fraquezas e ideais. A nota que dou ao filme não é porque foi ruim. Achei um bom filme, mas sim, porque simplesmente fomos ao cinema ver um filme, não uma preparação.., uma mera propaganda do para o próximo filme da saga. Foi exatamente o que pareceu.