Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ?

Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Melhor Filme da Saga,Seguiu Muito bem o roteiro mais acho que o filme Poderia Ser Bem Mais Falado no Mundo pois Foi o Filme Mais Aguardado do Ano
    Marianna S.
    Marianna S.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Vejo que o filme segue a linha dos dois primeiros sendo forte e intenso e guardando reviravoltas que não esperamos.Gostei muito e pretendo ver o 4.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 21 de fevereiro de 2015
    Baseada nos livros de Suzanne Colins, a franquia Jogos Vorazes ganha cada vez maior número de fãs e telespectadores. Grande prova disso, é a imensa demanda de pessoas que comparecem a cada filme da série e o sucesso de vendas dos livros.
    Continuação de Jogos Vorazes :Em Chamas; A esperança - parte 1 mostra o início da revolta dos distritos contra a repressora Capital, que a cada ano envia dois jovens de cada distrito para lutarem até que reste apenas um sobrevivente; o vitorioso. Sendo assim, é notável a mudança de tema entre os dois primeiros filmes, que mostram as competições nas famosas arenas e desse ultimo em questão, que é voltado para o lado político e pela construção de uma guerra.
    Dirigido por Francis Lawrence, A Esperança - parte 1 tinha a difícil tarefa de mudar completamente o cenário e nos passar todo o sentimento de choque, angústia e trauma dos personagens pós arena e o clima de guerra e revolta e sem nenhuma dúvida, o filme acertou em cheio em todos esses desafios.
    Francis Lawrence mostrou-nos mais uma vez que não brinca em serviço e criou a ponte para o sucesso da parte final da franquia, que será finalizada em Novembro de 2015, já que utilizou brilhantemente a primeira parte do filme para criar terreno para um evento muito maior que ocorrerá na parte 2.
    Repleto de emoção, sentimentos, ótimas atuações, belo roteiro e trilha sonora de tirar o fôlego (principalmente a cena cantada por Jennifer Lawrence), Jogos Vorazes: A esperança parte 1 venceu todos os obstáculos e nos fez viajar em uma nova grande aventura, a qual jamais será esquecida, sendo então uma ótima opção de filme é uma grande história que entrou para o mundo cinematógrafo. Filme épico que dá inicio ao fim de uma trilogia épica.
    Nota : 5/5
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Para quem ja acompanha fica fácil gostar desse novo longa, mas como foi dividido fica aquela sensação de estar assistindo um programa sensacionalista que fica adiando a reportagem/notícia e você fica se roendo de curiosidade, só que nesse caso nao dura um plim-plim e sim um ano terrestre.
    Larissa N.
    Larissa N.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Como leitora e fã da trilogia Jogos Vorazes, gostei da adaptação - mas acho que o filme perdeu com o fato de ter sido dividido em duas partes. Essa jogada comercial acabou protelando todo o clímax e a ação, fazendo com que os diretores literalmente "tirassem leite de pedra" com o material que tinham em mãos. Sem dúvida, as sequências foram muito bem aproveitadas, e as cenas foram reproduzidas da forma mais dinâmica e ágil possível. Mesmo assim, por uma questão de escopo, "A esperança - Parte 1" focaliza a tensão política, o que torna esse o mais fraco dos filmes da franquia, como se fosse uma espécie de "aquecimento" para o grand finale. Mesmo assim, há de se reconhecer o primoroso trabalho feito pela produção e pela direção do longa. O elenco está afiadíssimo - senti que a maravilhosa Jennifer Lawrence acabou soando teatral demais em alguns momentos, justamente em função da sanidade frágil da personagem, porém, ainda apresentou um resultado muito acima da média. Essa é uma das franquias de mais qualidade dos últimos tempos, em que cada detalhe é pensado e inserido com meticulosidade. É um bom filme, funciona como entretenimento, obtém êxito na tarefa de prender o público e faz juz ao sucesso do livro. A tensão, o conflito e a ação - tudo está ali. Mas falta o clímax. O jeito, é aguardar "A esperança - parte 2".
    Jacqueline C.
    Jacqueline C.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Achei o filme um tanto morno... esperava mais ação, mais aventura... gosto de efeitos, de que usem e abusem das armas, dos poderes... achei um filme mto mais falado do que realmente com ações, em fim não recomendo!!
    Rafael G.
    Rafael G.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Filme brilhante, nunca um filme retratou tão bem um livro.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    O filme é bom. Apesar de ter menos ação e impacto que os anteriores, prepara bem para o próximo. Vale assistir.
    Diego O.
    Diego O.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Nao gostei. Acho que não precisava de um filme pra soh enrolar e terminar no próximo. Muito ruim!
    Mateus P.
    Mateus P.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Pior filme que eu já vi, não li o livro mais foda-se, esse filme é um merda não sei como uma pessoa possa gosta desse filme, nem o filme do Lanterna Verde, x-men origins, motoqueiro fantasma e pompeia foram pior do que esse, gastei meu dinheiro pra ver dessa bosta de filme, eu e meu amigo ficamos conversando quando passava o filme, tinha poucas cenas interessantes. Simplesmente o filme é um porcaria, a autuação da Jennifer Lawrence foi exelente fora isso eu já disse. Pior filme da minha vida.