Inch'Allah
    • Variety
    • Critikat.com

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Um dos pontos altos de "Inch’Allah" está na clareza de seu discurso. Embora reconheça o que é fático [...], não deixa de observar o horror da reação que vem do outro lado. [...] Destes filmes que continuam na cabeça dias após a sessão.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Télérama

por Mathilde Blottière

A força do filme, e a sua honestidade, encontram-se no fato de se limitar ao ponto de vista de sua heroína. [...] A canadense Anaïs Barbeau-Lavalette assume este olhar de estrangeira da melhor maneira, sublinhando a impossível neutralidade.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Alissa Simon

Uma drama sóbrio e inteligente, "Inch'Allah" proporciona uma visão forte, porém profundamente deprimente, sobre os conflitos atuais entre israelenses e palestinos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Benoît Smith

Para que esse olhar crítico funcionasse, teria sido necessário que a diretora assumisse uma posição firme. [...] Que ela não se limitasse, nesta postura frágil, a desenvolver sem esforços as peripécias de uma intriga construída para articular as intenções existentes desde o início.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com