Emperor
    Você assistiu Emperor ?

Bruno Guedes
    Bruno Guedes

Enviada em 9 de agosto de 2015
    Um filme incrível. A narrativa tenta mostrar o lado mais doloroso da guerra, o lado de quem não era militar. E consegue.

Fotografias e atuações fantásticas. Um filme que vale demais.
    Antônio T.
    Antônio T.

Enviada em 3 de março de 2014
    Filme com muito diálogo e pouca ação, ou melhor, não há ação. Diálogos chatos e muitas vezes de difícil compreensão.
    Não valeu o valor pago no NOW.
    Paul H
    Paul H

Enviada em 17 de julho de 2019
    Baseado na Obra His Majestic's Salvation de Shiro Okamoto. Cumprindo com o prometido, o filme Imperador nos monstra realidade de um Japão pós segunda guerra mundial, o filme conta com a realidade japonesa e a crise que assolava o japão neste periodo. Marcada por, Fome, População em grande parte nas cidades que foram bombardeadas ( Tokyo ) em condições de pobreza e o governo japônes podendo entrar em colapso há qualquer momento...
    Assim, o filme nos coloca o General Bonner Fellers ( Caracterizado por Matthew Fox ) tentando encontrar provas, para evitar que o imperador fosse julgado por crimes de guerra, e sucessivamente ocorrendo sua execução, o que auxiliaria em uma possivel revolução/revolta populacional que traria os comunistas para aquela região, e perder o Japão para os comunistas, era inaceitavel para o General MacArtur ( Caracterizado por lee jones ). E nos mostrando, como havia uma noção de Deus caracterizada pelo imperador ao seu povo, e a lealdade de seu povo com ele. Especialmente por parte dos militares, que cultuavam o imperador e acreditavam que uma redição não era a solução.
    Há um romance no filme, mas, nada que prejudique a história central, mostrando que foi bem balanceado...Sobre a direção, Dispenso comentarios, foi belissima ao meu ver, mostrando a Realidade Japonesa da Época. O Filme pode ser um pouco desgastante em uma parte, mas, continua um bom filme e cumpre com o Desejado!!!
    Quem quiser ver, veja sem medo, porque vale mt a pena, sendo um prato cheio para quem gosta de Historia.