Velozes & Furiosos 7
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

[...] “Velozes e Furiosos” acerta em cheio ao apostar na canastrice e na estética de videoclipe, e, em meio a tiros, explosões, carros voadores e diálogos que fazem George Lucas soar como Shakespeare, nos obriga a dar o braço a torcer e admitir: os produtores estavam certos quando decidiram filmá-lo.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O roteiro é apenas uma desculpa (e esfarrapada) para que a produção explore os pontos fortes da série, que são as cenas de ação absurdas e as interações carismáticas entre um elenco de química impecável, pilares da franquia que funcionam maravilhosamente aqui.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Francisco Carbone

Uma verdadeira máquina de destruição apresentada já na espetacular abertura [...]. E dá-lhe cenas memoráveis como sempre, talvez a maior delas protagonizada justamente por Walker e um ônibus no precipício.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Existe espaço para o humor, para o romance, introdução de novos personagens [...] e, é claro, cenas emotivas. O filme quebra inclusive a quarta parede de certa forma, aplicando metalinguagem ao introduzir na trama da obra uma homenagem de despedida para Paul Walker.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Mario Abbade

Apesar de todas as limitações dramatúrgicas, funciona porque Wan respeita a essência “idiótica” dos personagens, investindo no carisma dos atores, já que talento dramático passa ao largo e em alta velocidade. Ao mesmo tempo, Wan hiperboliza as cenas implausíveis a ponto de recriar as leis da física.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

Se antes as corridas de rua e a cultura do "tunning" eram o foco, com muitas caras de mau envolvidas, hoje o humor e a ação alternam-se em cenas cada vez mais estapafúrdias [...] Entre exageros e esse sentimento honesto, "Velozes e Furiosos 7" destaca-se como o melhor da série até aqui.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As verdadeiras estrelas do filme, roubando mesmo a luz de Paul [Walker], são os carros moderníssimos, as perseguições, as trombadas, as destruições de fortunas! Tem tudo para estourar novamente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Scott Foundas

James Wan habilmente passa ao cinema de ação, orquestrando mais de duas horas de acrobacias incrivelmente espetaculares, que estimulam os pulsos e os carros com a mesma intensidade.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Yuri Correa

O cineasta apresenta um longa-metragem bem construído, com três atos bem definidos e um tom de urgência crescente, culminando em um clímax que, obviamente inusitado, ainda se mostra bem orquestrado e divertidíssimo como sequência independente...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chronic'art.com

por Yal Sadat

Embora não modifique realmente a mitologia da série, Wan atinge um nível de refinamento técnico inédito na franquia. [...] Guiado pela lógica do esgotamento, o passeio transforma-se em provação cansativa, tão dura de assistir quanto um longo "torture porn" supersônico.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

CineClick

por Daniel Reininger

Mesmo lotado de clichês, o filme consegue proporcionar tudo que os amantes da franquia querem: humor, diversão e muita ação. [...] "Velozes e Furiosos 7" parece ter encontrado o tom que a franquia procurava há tempos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Abraçando a mediocridade de seu roteiro sem qualquer embaraço, esta continuação ainda assim diverte moderadamente ao conceber sequências de ação que, situadas na fronteira entre o absurdo e a estupidez, provocam mais riso do que admiração...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O sétimo filme resulta o melhor de todos, muito pela competência em concentrar o que o público do gênero quer ver: engenhosas cenas de ação, montagem ágil, diálogos com frases de efeito, mulheres sensualíssimas e muita testosterona.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

O que mais importa nesse tipo de filme são as inovações nas cenas de ação. Nessa lógica, basta ter três ou quatro sequências mentirosas impressionantes para dar certo, principalmente se elas tiverem originalidade. "Velozes e Furiosos 7" cumpre esse requisito...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

A narrativa vai costurando a ação com a despedida de Brian da série. Sem entregar muito, a saída de cena é estilo família, lembra a participação do ator nos filmes anteriores e deve arrancar lágrimas de muito grandalhão bombado.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por A. O. Scott

Tem muita história e um excesso de armamento pesado pro meu gosto. Como Dom, prefiro socos e perseguições de carro ante explosões computadorizadas, mas devo admitir que algumas das acrobacias são inacreditavelmente sublimes.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Catherine Shoard

Tudo em "Velozes & Furiosos 7" é exagerado, desde os atores até a duração, passando pelas dimensões da destruição urbana. Desta maneira, parte da precisão dos primeiros episódios se perdeu.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Cansado? Você vai ficar cansado mesmo após duas horas de "Velozes & Furiosos 7", que é tão exagerado, mas não tão bem formado, quando o físico de Dwayne Johnson.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter