Vingadores: Era de Ultron
    Você assistiu Vingadores: Era de Ultron ?

William di Souzah
    William di Souzah

Enviada em 23 de abril de 2015
    Com o sucesso de 'Vingadores'(2012) ficou óbvio o desafio quase impossível que a Marvel e Disney teriam pela frente: Superar um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, e ainda deixar uma base para a próxima fase de filmes da Casa das Idéias. A cada pesquisa feita pelo mundo a fora, Era de Ultron assume o topo das listas como o blockbuster mais aguardado do ano. E isso é uma coisa boa? Bem, sim e não. A última vez que um diretor se viu em uma situação semelhante com a Marvel foi Jon Favreau em "Homem de Ferro 2"(2010), e o diretor não conseguiu repetir o feito do ótimo "Homem de Ferro"(2008).

Vingadores:Era de Ultron começa eletrizante, já com muita ação onde nossos heróis tem a missão de recuperar o Cetro de Loki que está nas mãos da Hydra. O filme não precisa apresentar os personagens, pois já foram estabelecidos no primeiro filme e em seus filmes solos. Neste início explosivo temos um plano sequência dos heróis em ação onde você tem a sensação de não estar vendo algo real, lembra um jogo de video game bem produzido, mas somente nessa cena, nada que atrapalhe o filme. Eu vou dizer que as coisas que funcionam melhor para mim neste filme são os momentos humanos. Se o primeiro filme 'Avengers' foi sobre a construção da equipe, este é sobre desmoronar a equipe.

Tony está preocupado com a criação de robôs que possam fazer o trabalho do Homem de Ferro sem o homem dentro. O problema é que nenhum dos robôs são verdadeiramente capazes de pensamento ou julgamento, de modo que não pode ser a solução permanente que Tony está procurando. Com a ajuda de Bruce Banner, ele criou um robô de manutenção da paz, Ultron. Inconvenientemente, a máquina determinou para si mesmo que o único caminho para a humanidade sobreviver é ela ser aniquilada e, assim, a oportunidade de evoluir.

James Spader, empresta sua voz a Ultron. O ator é simplesmente magistral na interpretação do vilão, dando a máquina uma mistura perturbadora de frieza e crueldade.

Há uma tonelada de material em "Era de Ultron" para os fãs de cada um dos personagens desfrutar, desde os heróis aos vilões, as brincadeiras espirituosas (aqui todos tem seus momentos cômicos, até mesmo Ultron) e interação dos personagens. O roteirista e diretor Joss Whedon mostrou que sabe lidar com um grande numero de personagens na tela. Nisso ele trabalhou melhor que o primeiro filme onde Tony Stark e Capitão América tiveram um pouco mais de destaque que o resto do grupo, mas aqui Whedon conseguiu dar a mesma importância em tela para todos eles, inclusive o Gavião Arqueiro. Até mesmo o Visão(Paul Bethany simplesmente perfeito) quando entra em cena recebe o espaço merecido no filme, protagonizando ainda a cena mais hilária do filme(tão quanto a do Hulk com Loki no primeiro filme).

Há um destino de um personagem em particular, que deve inspirar um debate animado por um tempo, e que pode ser divertido. Mas em Era de Ultron as cenas de ação podem ser desgastantes, elas não emocionam como no primeiro filme. Ao final fica clara a intenção de ser tão explosivo quanto o primeiro filme o que pode forçar os próximos filmes da Marvel adotarem uma “escala maior” para seus finais, o que pode prejudicar a história. Se o final não tem a recompensa emocional do primeiro filme, isso é também porque Whedon se estabelecera com uma tarefa quase impossível,mas é inevitável que aqueles que procuram as mesmas emoções simples como o seu antecessor vai sair do cinema um pouco decepcionado.

Não se engane... "Vingadores: Era de Ultron" é ao mesmo tempo um melhor filme e uma sequência melhor do que "Homem de Ferro 2" foi para seu antecessor, mas eu acho que é claro neste ponto que, enquanto Marvel continua a construir um grande universo cinematográfico, existem certos obstáculos que eles vão continuar a enfrentar com os filmes.

Por mais que eu admire Whedon, estou feliz que Joe e Anthony Russo, que foram responsáveis pelo melhor filme da Marvel até o momento(Capitão América:O Soldado Invernal) irão assumir as próximas duas sequências dos Vingadores (Guerra Infinita parte 1 e 2), e estou ansioso para ver o que eles irão fazer. Em "Capitão América; Soldado Invernal"(2014) ele mostraram como fazer uma sequência de histórias em quadrinhos para a frente.
    Enzo P.
    Enzo P.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Adorei!! Achei que é cheio de ação, bem desenvolvido e com um toque Marvel de humor!!!
    Enviada em 24 de abril de 2015
    A nova produção envolvendo os mais conhecidos heróis da Marvel,é mais uma vez bem produzida.Temos uma boa dose de ação,cenas com excelentes efeitos e claro,muito humor entre a turma,especialmente,pelo o lado de Tony Stark.Os Vingadores agora,tem uma missão ainda maior,e bem mais perigosa.Ultron,esse é o nome da preocupação.Um dos personagens novos dentro do universo,que ainda nos presenteia com Feiticeira Escarlate e Mercúrio.E não deixando de lado Visão.Visualmente bem elaborado,mostra poderes fora do comum ao lado dos experientes colegas.O final é interessante,consegue mostrar de fato que a turma será reformulada,e deixa um pouco o estrelato para os medalhões da fita atual.
    Marcelo Fernando
    Marcelo Fernando

Enviada em 24 de abril de 2015
    Não é o melhor filme da Marvel já feito. História mais ou menos, o destaque do filme fica para as cenas de ação e cenas cômicas ficaram muito boas. Visão é o melhor personagem do filme todo. Mercúrio foi muito mal explorado, não ficou bom na pele do Aaron. O foco do filme ficou meio sem rumo quando Gavião Arqueiro vira o centro, com uma trama meio sem ligação com a história do filme...
    Esperando o próximo depois da cena pós-créditos e torcendo pela participação dos Guardiões nele
    Enviada em 7 de maio de 2019
    Realmente não é um dos melhores do MCU, mas sinceramente não entendo porque tanta gente odiou esse filme, pelo menos na época que saiu. Hoje, podemos dizer que é um dos mais importantes do Universo Marvel, estabeleceu vários pontos significativos que foram desenvolvidos posteriormente. Continua uma boa aventura que segue a risca a fórmula da franquia. Problemático, mas ainda sim, uma boa diversão!
    Jonatas V.
    Jonatas V.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Mto bom , adaptação da nova fase da marvel show , pena o mercúrio ter caído !!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 24 de abril de 2015
    Um bom e divertido filme. Você não vê o tempo passar. Ninguém vai assistir um filme desses para questionar os poderes dos mocinhos ou vilão, vai torcer para o mocinho ganhar e isso funciona. A direção é boa, os efeitos especiais, também. A história convence e o enredo bem bolado. Vale a pena.
    alexandrecunha
    alexandrecunha

Sensacional!
    Superou minhas expectativas e conseguiu superar o 1o filme, o que achei ser impossível.
    Para mim quem brilhou muito neste não foram os heróis, mas o vilão. O ator James Spader brilhou muito, sua voz é inconfundível e nota-se que não foi usado praticamente nenhum artificio para "mecaniza-la", eu sou fã dos trabalhos dele e esse fiquei "tenso" achando que não ia ficar legal, mas para minha surpresa foi formidável.
    O filme não deixa quase tempo nenhum para você respirar, ação por ação por ação..., muito bom.
    E a entrada dos personagens Mercúrio (Pietro) e Feiticeira Escarlate (Wanda) foi perfeita, para tirar aquela fórmula engessada de só força bruta e "porradaria", dando mais "magia" aos novos poderes. Muito bom.
    Felipe Augusto A.
    Felipe Augusto A.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Ótimo filme, aproveitando do início ao fim os personagens. Capitão América - Guerra Civil, batendo na porta logo logo.
    Esdras G.
    Esdras G.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Sou até suspeito elogiar qualquer filme de super-herói, inclusive os da Marvel. Mas esse filme foi,simplesmente, genial, com muita ação e diversão para todas as idades.