O Trapaceiro
    3,6
    Você assistiu O Trapaceiro ?

1 Crítica do usuário

Enviada em 4 de dezembro de 2015
    - Tia, o que significa Loosies?
    Bom, não tem tradução literal, mas no filme ao menos, quer dizer “CIGARRO SOLTO”, manja?! Ao invés de comprar um maço, você paga por unidade.
    O filme conta a história de Bobby, um bem sucedido batedor de carteiras (interpretado por Peter Facinelli) que vive no mundo da marginalidade até que encontra uma antiga namorada que diz estar grávida dele. Bobby deve então escolher entre continuar a viver o estilo de vida livre e sem limites que leva ou passar a encarar a responsabilidade de seus atos.
    O início, nos traz um rapaz de terno, de boa aparência, roubando carteiras, celulares e tudo que via pela frente. Sem ninguém notar, claro! Ele já me conquistou ali, pois não me lembro de ter visto outro filme homenageando essa difícil e pouco valorizada profissão. (Rsrs’).
    E a trama começa quando ele rouba um policial disfarçado; acontecimento que faz com que finalmente ele deixa de ser um "zé ruela" entre os policiais e sua cabeça se valoriza.
    Loosies é o tipo de filme em que você começa vendo com um leve sorriso, e termina com a mesma expressão facial. Achei bem agradável de ver. Não me comoveu em nada, não rolou identificação alguma, mas também não fiz crítica mental alguma enquanto o assistia.
    O que torna assistir a este filme uma sensação agradável é a combinação de personagens muito bem definidos com um divertido enredo.
    Não chega a ser um excelente filme, mas os atores são carismáticos e a sinopse, se não é nenhum primor, é contada num bom ritmo; tem uma história razoável e dá pra assistir sem se cansar porque é relativamente curto.
    O elenco, que já contava com Michael Madsen (Sully) e Vincent Gallo (Jax) desde o início da produção, tiveram ainda mais três adições de peso: a bela Jamie Alexander (no papel de 'Loosies' ou Lucy, o filme não diz!), Joe Pantoliano (Carl) e William Forsythe (capitão Edwards).
    Loosies, foi escrito e produzido pelo próprio Facinelli, através da produtora Facinelli Films em conjunto com a Verdi-Corrente Productions (que está terminando a pós produção de seu primeiro filme, o terror ‘Inkubus’ com Robert Englund).
    Por Fim, é um filme bem agradável de ver; Mas se colocá-lo ao lado de outros filmes como 'O Lado Bom da Vida', por exemplo, que tem uma levada bem similar, aí ele fica bem pequeno. Bem “ok”! Mas isso é mais um elogio ao Silver Linings do que uma crítica a esse. Indico os dois!