Minha conta
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo
    Média
    4,2
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Almanaque Virtual
    • Chronic'art.com
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • Revista Interlúdio
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • CineClick
    • Cineweb
    • Cinema em Cena
    • Cineplayers
    • Gazeta do Povo
    • Rolling Stone
    • Télérama
    • Zero Hora
    • Cinema com Rapadura
    • Papo de Cinema
    • Critikat.com
    • Estado de Minas
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Cinepop

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    Explorando a personalidade vaidosa de Du Pont, magistralmente interpretado por um irreconhecível Steve Carrell, Miller constrói um personagem vazio de ideais, que esconde em seu patriotismo e amor pela América o desejo egoísta...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Almanaque Virtual

    por Roberto Cunha

    Protagonizando ótimos momentos, o trio de atores está muito bem, seja incorporando trejeitos dos atletas de maneira convincente, passando a emoção (até mesmo insinuando uma velada tensão sexual) ou sendo assustadoramente econômico em cena...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chronic'art.com

    por Yal Sadat

    A direção de Miller é de uma precisão implacável, porque raramente se empolga, e impressiona pelo retrato de uma América virada sobre si mesma, congelada pelo tom cinzento entre o outono e o inverno.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Poucos cineastas conseguem obter tamanho distanciamento, algo que não deve ser confundido com academicismo, pelo contrário: se retirar para construir uma imagem mais precisa é uma moral de esteta que concilia preciosismo e humildade.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Críticos.Com.Br

    por Nelson Hoineff

    Um grande mérito de "Foxcatcher" consiste em inferir os vetores homoafetivos óbvios na relação entre John e Mark sem fazer uma indicação explícita neste sentido. O que faz da atuação de Steve Carell tão impressionante é justamente a capacidade de dizer tudo em silêncio.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Mark ostenta uma versão infantil do patriotismo: medalhas de ouro, orgulho nacional. John os carrega em sua forma demencial: [...] poder (bélico, econômico) e dominação (interpessoal). [...] Essa América incapaz de se ver e se pensar é a que Miller representa em "Foxcatcher".

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Revista Interlúdio

    por Guilherme Savioli

    "Foxcatcher" é um filme sobre a perversidade que habita o processo de construção de sentido da imagem, através dos signos que a perscrutam e procuram lhe conferir sentido.

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    Screen International

    por Mark Adams

    O impressionantemente bem construído "Foxcatcher" de Bennett Miller é um drama maravilhosamente tenso e profundamente inquietante, que deve chamar a atenção das premiações às três atuações muito diferentes, que se entrelaçam perfeitamente.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Um trio de atuações maravilhosas. Channing Tatum está vulnerável e triste, Mark Ruffalo é esperto e profissional [...] Steve Carell parece um monstro comovente - do tipo que desperta pena, não medo.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Justin Chang

    Este drama psicológico inteligente e empolgante é um exemplo de história sombria, impactante e furiosa, baseada nas atuações excepcionais de Channing Tatum, Mark Ruffalo e um quase irreconhecível Steve Carell.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Gustavo Assumpção

    São as atuações o que "Foxcatcher" tem de mais brilhante, com destaque absoluto para Steve Carell, merecidamente indicado ao Oscar de melhor ator. Conhecido por sua atuação como comediante, Carell nos entrega seu melhor trabalho no cinema...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Um filme que ressoa na era do individualismo e da competitividade, na dominação da elite, que espera que todos estejam ao seu dispor – e cobra muito caro quando isso não acontece.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] se é inevitável discutir tão amplamente as atuações (já que "Foxcatcher" tem nestas seu ponto forte), seria injusto não reconhecer os méritos técnicos da produção: o design de produção de Jess Gonchor, por exemplo, é brilhante...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineplayers

    por Pedro Tavares

    Ainda que "Foxcatcher" dialogue de forma precisa – com ironia e melancolia – com a forma que os Estados Unidos se vende até hoje, o pilar do filme é o encontro com o fracasso...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Gazeta do Povo

    por Sandro Moser

    A voz que Carrel dá a seu personagem é um capitulo à parte. Irritante, aguda e entrecortada por momentos de silêncio e hesitação, ela conduz o ritmo da narrativa: tensa, lenta, exasperante.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    O cineasta investe em temas de apelo aos norte-americanos (mas universais), como o sonho de ascensão da classe operária, o peso moral e psicológico de heranças familiares e o sucesso material conquistado (ou não) com ética e honra. [Bennett] Miller faz ótimo cinema com um enredo assustador e, por fim, triste.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Télérama

    por Jacques Morice

    A força do filme encontra-se em figurar este jogo de manipulação em uma linguagem direta, fascinante, dos gestos. [...] Em "Foxcatcher", a luta se confunde literalmente com um abraço.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Nem as armadilhas que se apresentam com a proximidade da figura materna, que poderiam levar a um psicologismo barato, fazem o filme descambar: Miller consegue estabelecer relações de causa e consequência de maneira inteligente, respeitando o tempo de absorção das informações sem subestimar o público.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cinema com Rapadura

    por Wilker Medeiros

    [...] “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo” é um filme realmente peculiar, pode ser enxergado como um interessante estudo de personagens para alguns e uma chatíssima história americana para outros. Entretanto, acredito que precise ser conferido não apenas para conclusão avaliativa, mas pelo tema...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    É um filme diferenciado e competente, mesmo que careça de uma maior objetividade. O evento em si, aquele que teria “chocado o mundo”, dá-se nos cinco minutos finais, e sua repercussão limita-se aos letreiros antes dos créditos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Critikat.com

    por Arnaud Hée

    Eis o caso interessante de um filme sem falhas, com qualidades tão numerosas... e evidentes até demais. Isso é chamado de academicismo, e não é o pior dos defeitos, mas pode impedir o público de se empolgar com o filme.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    O esporte é pano de fundo. A câmera de Miller prefere desvendar relações de poder, ambição, vaidade, disputas profissionais, pessoais e familiares e as frustrações implícitas no universo dos jogos. É muito mais um exercício de introspecção...

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    O Globo

    por André Miranda

    Depende absurdamente do desenvolvimento dos personagens e do trabalho dos atores, e é nisso que o diretor se apoia para transmitir veracidade a uma história baseada em fatos reais, mas com um tom levemente absurdo. Tatum e Carell [...] caminham numa linha tênue entre a representação e a caricatura.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Carell [...] não tem culpa que tenham cometido o erro de fazer uma maquiagem tão elaborada que o deixou “engessado” [...] Ou seja, vira escravo da maquiagem e acaba se perdendo. A dupla de irmãos funciona melhor...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Como se um avião percorresse toda uma pista de aeroporto sem conseguir levantar voo. Com atuações abaixo do esperado e um roteiro que deixa muito a desejar, o filme se torna maçante ao longo dos intermináveis 129 minutos de projeção.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top