Borboleta Negra
    3,7
    Você assistiu Borboleta Negra ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 5 de julho de 2021
    Você pensa que é, acha que não é bem assim, tem a impressão que algo não bate, descobre que estava enganado, muda de opinião e volta à ideia inicial, para no fim ficar com cara de dúvida! Duas estrêlas! Fraco!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 5 de outubro de 2017
    O filme é muito interessante e tem um final que deixa qualquer um de queixo caído de tão surpreendente que é, porém o meio do filme é arrastado sendo o seu ponto fraco, em alguns momentos chega a ser irritante o duelo entre os personagens, mas ele fará todo sentido no final. Se você sobreviver a isso vai ver um fechamento de roteiro quase perfeito.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 26 de agosto de 2018
    Banderas é o típico escritor em crise criativa. Afora o clichê, o enredo envolve bem o espectador com a crescente curiosidade por um desenrolar sempre sob tons algo bizarros. O filme se insinua como thriller psicológico mas não se afasta do suspense clássico. O que está acontecendo afinal de contas? Veja e descubra. É um bom entretenimento. Sem maiores pretensões.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Pela sinopse achava que seria mais um filme "chato" pra passar o temo, mas a trama te prende de uma maneira que você só vai se contentar quando ver o final dessa história (e aliás, que final!), filme muito bom!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 30 de novembro de 2018
    "Black Butterfly, trata-se de um filme de suspense, muito bem elaborado e um dos melhores filmes do ator Antonio Banderas"

A película, conta a história de Paul, um escritor de sucesso do passado, que se encontra falido, separado da esposa e sem idéia para um novo best seller.

Porém, ao dá uma carona a um desconhecido, sua vida, começa corre grande perigo.

...

Como nada é perfeito, se analisarmos todo o contexto da obra, início - meio - fim, veremos uma discrepância na parte final, em relação ao primeiro e o segundo ato, que na minha opinião, estragou todo o filme. Pois, o primeiro e o segundo ato do filme são quentes, daí vem o terceiro ato, a parte final, o roteirista, inventa uma narrativa totalmente fora do contexto e logo em seguida, para a nossa surpresa, a tal narrativa fora do contexto, acaba ficando mais fora ainda.

Pois bem, como bem disse, essa conclusão é apenas minha opinião. Pois o filme se vende como suspense e acaba entregando outro produto final. Os 15min finais estragaram toda as 1h10min de história.

O final da obra, acaba sendo uma surpresa desnecessária. Pois se o filme acabasse 1h10min, daria 4,5/5.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Um suspense muito interessante que remete à obra prima do clássico e eterno Uma Simples Formalidade com Gerard Depardieu e Roman Polanski, como ator e diretor. Neste filme o clima se mantém em suspense e consegue dar reviravoltas dignas de um ótimo suspense. Parabéns pela obra
    sergio malh
    sergio malh

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Decepção, o filme até que começa bem, aí vem uma sequência de clichés e um final que tenta ser surpreendente mas não consegue. Mais do mesmo.
    Angela Olivborges
    Angela Olivborges

Enviada em 12 de agosto de 2023
    Achei o filme mto mal elaborado, ruim mesmo. Um desperdício do Talento de Antonio Banderas.
    Há cenas em que Paul tenta escapar do bandido, que considero até hilárias, tamanha a facilidade para escapar.
    Mauro
    Mauro

Enviada em 1 de julho de 2023
    O filme é interessante como um suspense comum, mas o seu final divide opiniões desagradando a alguns e sendo aplaudido por outros. Desde o princípio o espectador deve ter em mente que o personagem central é um escritor e assim deve ser analisado até o final. Quem assistiu ao filme francês "O Magnífico", com Jean-Paul Belmondo, entenderá perfeitamente o propósito dos roteiristas Justin Stanley e Marc Frydman.