Um Conto Chinês
    Você assistiu Um Conto Chinês ?

Thalisson M.
    Thalisson M.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    Ricardo Darín está sempre ótimo nos filmes em que atua e neste não é diferente. Ele interpreta um homem, dono de uma loja de material de construções, que leva uma vida pacata, solitária, até o dia em que encontra com um chinês que está a procura de seu tio. Muito interessante como o filme me proporcionou uma identificação com o chinês, chegando ao ponto de torcer para que ele continue na casa de Roberto, personagem de Darín. Acredito que a grande mensagem do filme é que o impossível, por mais absurdo que seja, é passível de realização.
    Mauro C.
    Mauro C.

Enviada em 17 de junho de 2017
    Uma bela comédia dramática do cinema argentino. divertido, sensivel e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e um tipinho urbano. Ricardo Darin + uma vez dando Show de interpretação.
    Márcio T.
    Márcio T.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    O cinema argentino tem me surpreendido. Um misto de situações, onde dificulta a classificação do filme em comédia, drama, suspense! Darin, faz um personagem que apesar de rabugento, é carismático.
    Igor S.
    Igor S.

Enviada em 1 de maio de 2016
    Filme excelente, diferente da mesmice. Apesar da profundidade, é leve e divertido, gostoso de se ver. Vale a pena esperar pelo agradável desfecho.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 20 de abril de 2016
    Um conto chinês, uma bela comédia dramática do cinema argentino. Até hoje não vi um filme ruim com o Ricardo Darín.
    Filme divertido e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e ranzinza urbano. Disponível no Netflix.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Mais um filme argentino acima da média (cara de triste).

Estrelado pelo astro mais popular de lá, o ator Ricardo Darin, o filme conta uma história improvável, mas verídica. Após um acidente trágico que envolvia um pedido de casamento e uma vaca caindo do seu, um chinês vai para Buenos Aires em busca do seu único parente vivo e acaba sendo amparado por um comerciante rabugento e recluso.

Decidido a ajudar o estrangeiro, já que a embaixada chinesa se mostra ineficiente, o comerciante parte em busca do tal parente. Grande charme e graça desta película vêm das tentativas de ambos se comunicarem sem um entender nada que o outro diz.

Uma cômica e sensível obra, ao mesmo tempo comunicativo e intimista, característico do cinema argentino.

Curiosidade. Levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas da Argentina.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 46% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $4.4 milhões
    Mundo – $7 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Erika
    Erika

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Esse filme é singelo, adorei...deu vontade de assistir mais, o tipo de filme que termina já deixando saudades.
    Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Das sutilezas do cinema argentino para dizer sobre a profundidade humana! Mais um show de Ricardo Darin...mestre! Recomendadíssimo!
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 7 de julho de 2015
    Certas estórias bizarras são tão, mas tão inverossímeis, que só podem ter acontecido de verdade. É dessa premissa que parte Um Conto Chinês, filme argentino em que na cena de abertura uma vaca cai do céu sobre uma moça chinesa em um barco no momento em que seu namorado iria pedi-la em casamento. Acreditem ou não, fato semelhante já ocorreu, deixando à deriva alguns homens em um barco pesqueiro japonês (leia a notícia aqui). Magnólia, de Paul Thomas Anderson, é outro filme que trata de coincidências improváveis.

Leia mais no link abaixo.
    Diego C.
    Diego C.

Enviada em 21 de maio de 2015
    História interessante, sensível e bem contada. Vale muito a pena ver.