Minha conta
    Sonhos de Uma Vida
    Média
    3,0
    1 nota
    Você assistiu Sonhos de Uma Vida ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.064 seguidores 779 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    É certo dizer que, em algum momento da nossa vida, iremos fazer - ou pensar - (n)aquela pergunta clichê: "E se?...". No filme, "Sonhos de uma Vida", filme dirigido e escrito por Sally Potter, iremos nos deparar com personagens que estão diante deste mesmo questionamento - em níveis diferentes.

    O filme acompanha um dia na vida de um pai, Leo (Javier Bardem), e de sua filha, Molly (Elle Fanning). Ele está claramente com um estado de saúde bastante debilitado. Por outro lado, ela se dedica com afinco a cuidar do pai, apesar de estar em um momento de ascensão profissional, que exige também a sua atenção.

    O ponto principal do roteiro escrito por Sally Potter é aquele que faz referência ao título original do filme. No decorrer daquele dia, Leo pensará sobre como seria a sua vida se ele tivesse, por exemplo, se casado com o amor da juventude (interpretado por Salma Hayek); ou se ele tivesse feito aquela viagem para a Grécia para se dedicar à escrita. Enquanto que Molly encontra-se numa encruzilhada: ela vai deixar os cuidados com o pai para terceiros para poder crescer profissionalmente?

    As estradas que não escolhemos, os rumos que tomamos e as escolhas que fazemos ao longo da nossa existência nos moldam como pessoas. A jornada de "Sonhos de uma Vida" nos mostra a dualidade das consequências destas decisões: se Leo - no alto da perspectiva da proximidade do fim da sua vida - não encontra a paz com a forma como a sua vida está; Molly - que está em plena juventude - ainda tem tempo de buscar a sua felicidade - e também de ter a paz de espírito para seguir em frente.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top