Os Smurfs 2
    • Omelete
    • Chicago Sun-Times

Estado de Minas

por Sérgio Rodrigo Reis

Enquanto para a garotada o filme é diversão pura, para os pais, pode representar ainda um passeio pelos pontos turísticos parisienses. A direção de Raja Gosnell é outro mérito. Garante agilidade à trama baseada nos personagens clássicos de Peyo [...]

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

CineClick

por Roberto Guerra

É óbvio? É. É previsível? É. Mas se segue fórmula manjada e tantas vezes repetida em Hollywood, a segue sem tropeços. [...] "Os Smurfs 2" é uma produção voltada para o público infantil. O que nos parece repetitivo, para os pequenos é novidade.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Silvia Freitas

"Os Smurfs 2" é um bom entretenimento, cativa pela graça dos Smurfs, mas peca um pouco no roteiro quando tenta infiltrar amigos humanos na história. Só o Gargamel já seria o suficiente. O 3D é dispensável, funciona bem em algumas cenas no início e final da história.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Se talvez soe um tanto entediante para os adultos, "Smurfs 2" tem tudo para funcionar com as crianças, especialmente as mais novas. A floresta bastante colorida, os efeitos mágicos, os tropeções e piadas diretas, além do encanto azul dos protagonistas, dose extra de fofura para enternecer os corações.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Alysson Oliveira

Independente de qualquer leitura, "Os Smurfs 2" sabe como divertir o público infantil – seja com as estripulias das criaturinhas azuis, ou com as trapalhadas de Gargamel e seu gato. O americano Raja Gosnell, que dirige o filme, tem experiência em adaptar desenhos de sucesso para o cinema [...] e Azaria não poderia estar melhor como o vilão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

por Marcelo Furtado

É notável a evolução do primeiro filme, lançado em 2010, para esta sequência. O roteiro está mais bem-amarrado, apesar de alguns furos na história. Destinado prioritariamente para crianças, o longa traz algumas piadas que só serão entendidas pelos adultos.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Screen International

por John Hazelton

A história pode soar um pouco familiar, mas a mistura de animação e filmagem real de "Os Smurfs 2" pelo menos acrescenta à fórmula um belo cenário internacional, efeitos visuais melhores e novos personagens...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

A interação entre elementos animados e live-action continua sendo um ponto positivo: Hank Azaria novamente faz uma caracterização exemplar de Gargamel [...] Um passatempo indolor, se não terrivelmente válido.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Com um público-alvo jovem e impressionável, a equipe de roteiristas [...] não tem nenhum problema em repetir falas, piadas e lições de vida, com um efeito quase entorpecente [...] Não há muito para envolver os adultos, embora os mais pequenos devam ficar suficientemente distraídos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Em relação ao filme anterior, a sequência mantém as travessuras genialmente tolas, as frases de efeito incrivelmente cafonas e a atuação voluntariamente exagerada de Hank Azaria como Gargamel.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

A mensagem fica um pouco forçada demais, embora a Parte 2 tenha sido feita pelo mesmo diretor do original e também os mesmos roteiristas. Ou vai ver é uma questão de expectativa, o primeiro foi inesperado já que eu mal conhecia os personagens dos Smurfs e me resultaram muito simpáticos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

"Os Smurfs 2" é um produto para crianças, não para adultos --mas isso não deveria ser desculpa para ser tão infame. É um projeto que se aproveita dos avanços tecnológicos, mas que ignora completamente a evolução narrativa da animação pós-Pixar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Neil Genzlinger

"Os Smurfs 2", um novo e não muito envolvente filme, com um monte de personagens azuis e vozes conhecidas do público [...] O filme não tem a inteligência do primeiro e parece ser de difícil compreensão para as crianças menores [...]

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

"The Smurfs 2" (no original) é melhor que o primeiro, mas as criaturinhas azuis ainda não tiveram um filme à altura da engraçada animação televisiva. Ao final de todos os créditos, tem mais uma cena. Resta saber se as crianças e os pais vão ter paciência de esperar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Assim, o novo longa-metragem que adapta as histórias criadas pelo quadrinista belga Peyo para os cinemas repete a mesma fórmula de seu anterior, com piadas que só funcionarão com as crianças e uma boa atuação apenas da dupla formada por Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel [...]

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chicago Sun-Times

por Simon Abrams

"Os Smurfs 2" é geralmente imbecil e não emociona, quando o que mais precisa é ser bonito e desarmante [...] O amor pode ser incondicional, mas ver "Os Smurfs 2" é uma moeda de troca que você pode descontar quando quiser.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times