Minha conta
    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Nota média
    3,6
    publicações
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Blogs Pop
    • Cinema em Cena
    • Preview
    • Revista Interlúdio
    • The Hollywood Reporter
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • Télérama
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Variety

    por Peter Debruge

    A sequência, o muito superior "Jogos Vorazes - Em Chamas", muda as regras, o que torna a batalha mortal mais interessante, além de construir uma crítica social no processo, mantendo o subtexto incendiário do romance distópico de Suzanne Collins.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    O filme não funcionaria não fosse o talento e carisma de Jennifer Lawrence, que tem uma responsabilidade ímpar aqui. [...] Francis Lawrence merece ser louvado pela sobriedade e seriedade com a qual conduz a trama, não se deixando abalar pelos exageros visuais da capital...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Blogs Pop

    por Rodrigo Ortiz

    É claro, além de um bom roteiro, um elenco de qualidade faz toda a diferença. Jennifer Lawrence se mostra ainda mais talentosa do que na primeira vez [...] Na hora da ação, a história tem uma Arena muito mais complexa e emocionante do que a anterior...

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    O roteiro de "Em Chamas" é inteligente ao criar um triângulo amoroso que jamais desvia muita atenção dos elementos tematicamente mais pesados da trama [...] Jennifer Lawrence surge novamente admirável ao retratar todas estas facetas da personagem...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Preview

    por Mariane Morisawa

    Ainda é Jennifer Lawrence que rouba todas as atenções no papel de Katniss Everdeen [...] "Em Chamas" sofre um pouco da síndrome de segundo filme, mas tem ação e drama suficientes para ocupar seus 146 minutos.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Revista Interlúdio

    por Bruno Cursini

    O que o cineasta consegue é salutar, apressando os acontecimentos derradeiros para deixar o espectador atordoado com os rumos de sua história, conseguindo inserir crítica social ao combo de pipoca e refrigerante. 

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    "Jogos Vorazes - Em Chamas" não corre o menor risco de decepcionar seu público alvo [...] Este é um drama de ação seguro, útil e cuidadosamente elaborado em que as sementes subversivas plantadas no primeiro filme ganham raízes.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineplayers

    por Silvio Pilau

    Poucas atrizes jovens da atualidade têm a capacidade de Jennifer Lawrence de transformar uma personagem pop em alguém tridimensional, até mesmo complexo. [...] É uma pena, no entanto, que os demais personagens empalideçam diante da forte presença de Lawrence/Katniss.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Pedro De Biasi

    Uma das qualidades mais bem-vindas do filme é como sua longa metragem (pouco menos de 150 minutos) é bem aproveitada. Pelos conflitos e personagens que elabora ou apresenta, o roteiro caminha no passo certo...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O que incomoda mais é que Peeta seja tão baixinho (mesmo usando salto) perto daquela mulherona vistosa (ainda que mal humorada!). O que mais reclamo é que as cenas de ação, a perseguição e fuga mortal, acontecem apenas na parte final, ainda que com bastante eficiência.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    Apesar de uma atuação excelente de Jennifer Lawrence como a heroína em conflito Katniss Everdeen, "Jogos Vorazes - Em Chamas" só empolga em alguns momentos. Esta é uma sequência razoável, que pelo menos prepara o palco para futuros capítulos, que torcemos para serem mais emocionantes.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Paul MacIness

    O charme de Lawrence é central para o charme do filme e da franquia. Ela é tão bonita quanto durona [...] A sequência dos jogos apresenta novos adversários (e alguns aliados) mas tem exatamente a mesma dinâmica do primeiro filme.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Cécile Mury

    Durante mais de duas horas e meia, a câmera não abandona [Jennifer Lawrence]. Ela é o guia febril, mas instável, de um emocionante filme de aventura, e também de uma fábula política habilidosa, um tanto sombria...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Critikat.com

    por Vincent Avenel

    "Jogos Vorazes - Em Chamas" não tem a duração necessária para desenvolver a sua trama. O começo do filme transparece uma tristeza, um sentido de absurdo [...] que não sobrevive à sucessão mecânica de reviravoltas. Tudo vai rápido demais, esvaziando o filme de seu potencial emotivo.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top