Hasta la Vista - Venha Como Você É
    3,6
    Você assistiu Hasta la Vista - Venha Como Você É ?

Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Nem o título original nem o subtítulo colocado no Brasil ("Venha como Você É") ajuda muito a imaginar do que se trata esta comédia holandesa. Os americanos já fizeram muitos filmes sobre a perda da virgindade, desde A Primeira Noite de um Homem até O Virgem de 40 anos, passando pelas séries Porky´s e American Pie. Mas este Hasta la Vista mostra que é mesmo possível ser original falando de um assunto já tão batido, porque no filme os três jovens virgens em questão são "portadores de necessidades especiais". Um deles é cego, outro cadeirante e o terceiro, paraplégico.
    Um assunto desses poderia facilmente escorregar por piadas grosseiras, preconceituosas e apelações de caráter sexual. Mas o filme se dedica mais do que mostrar a aventura pela perda da virgindade a que se lançam os 3 amigos, mas sim tentar retratá-los como seres humanos que são, suas qualidades, defeitos, sua cumplicidade, sempre com sensibilidade e um humor nada escrachado. Se você estiver esperando um filme pra rolar de rir, não é o caso. Parece que aqui, sem cair na pieguice ou sentimentalismo o diretor presta uma homenagem aos menos afortunados, que passam muitas vezes por grandes dificuldades e humilhações, mas superam suas limitações na tentativa de levar uma vida normal, igual à de que qualquer outro, com os mesmos sonhos e desejos. Tudo isso de maneira leve, sensível e divertida, quase como uma mensagem de que a vida sempre vale a pena ser vivida, apesar das dificuldades.
    Não consegui descobrir se os atores são mesmo portadores de necessidades especiais. Se são, tem ótimos desempenhos. Se não são, então são excepcionalmente convincentes.
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 6 de dezembro de 2013
    Excelente filme e muito bom de se ver. Leve e bem simples. Uma história bem cativante de pura aventura entre os 3 amigos Philip, Lars e Jozef, deficientes físicos de vinte anos com personalidades bem diferentes e que amam beber vinho e paquerar as mulheres, mas eles ainda são virgens.

"Hasta La Vista" é um road-movie de qualidade, com uma excelente fotografia e trilha sonora. Um filme que te envolve com os personagens, um filme que não te deixa sentir pena deles, pois são ousados e determinados. É um filme que consegue variar a sua emoção. Quando te quer fazer sorrir ele faz. Quando te quer te deixar triste ele deixa. Quando te quer te deixar sério ele deixa, e isso que é um bom filme, um filme que te transporta para dentro dele e que te faz querer fazer parte da história que ele conta.

Sobre os personagens deficientes, o filme me lembrou sobre os 3 personagens deficientes do filme 'ex-drummer', claro que de uma forma bem diferente. Enquanto no 'ex-drummer' mostra uma imagem suja e decadente de seus personagens, 'Hasta La Vista' é o seu oposto. Uma imagem mais 'clean' e com mais perspectiva de um 'happy end', porém memorável. Super recomendo.
    Luiz L.
    Luiz L.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    "Hasta La Vista - Venha Como Você é" não é uma obra prima do cinema. Os elogios ao filme vão em outra direção. Poucos filmes abordam a questão da deficiência com tanta objetividade e naturalidade. Os personagens do filme são dignos de compaixão, de carinho, de raiva, como quaisquer outras pessoas. Isto faz de "Hasta..." um filme emblemático.