O Casamento do Ano
    3,2
    Você assistiu O Casamento do Ano ?

Gabrielajankee4
    Gabrielajankee4

Enviada em 9 de outubro de 2023
    adoro o filme por ser leve, mas pelo elenco poderia ser melhor. Mas as relações entre os familiares não fazem sentido. O marido traiu a esposa com a melhor amiga, e mora do lado da casa, com a amante e todos acham isso normal. Os filhos se relacionam muito bem com a amante do pai e ex melhor amiga da mãe e o pior, a mãe biológica chega cheia de moral e exigências, sendo que deu o filho para adoção e deveria só agradecer. Enfim, fora a falta de sentido em relação a isso, o filme é divertido.
    Enviada em 7 de junho de 2023
    Mesmo não sendo nada novo no gênero,"O Casamento do Ano" traz alguns poucos momentos de boa comédia,com riso garantido,e conta com um pequeno drama escondido ali no meio.

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Fiquei impressionado com a quantidade de estrelas. Com gente desse naipe o que poderia dar errado? Ao ler a sinopse a minha pergunta foi respondida: a historinha insípida tinha grandes chances de arruinar qualquer carreira. Nos primeiros minutos em que via tanto clichê, preconceitos descabidos, personagens estereotipados, meus piores temores foram se alicerçando. Além disso, o tempo todo alguma coisa me incomodava e, de repente não mais que de repente, percebi-a. Os atores estavam se divertindo muito e isso transbordava da tela! Se eles podiam...Desliguei o meu sensor (ou censor?) de qualidade e, a partir daí, o filme ficou ótimo. Lembrando que, como dizia Rubem Fonseca, cinema não é arte, abandonei-me ao mais puro diletantismo e, ao final, estava leve e feliz.

Enviada em 20 de maio de 2022
    gabriel d.
    gabriel d.

Enviada em 24 de julho de 2017
    Socorro! Me enterra! Quase morri de tanta emoção nesse filme. Maravilhoso! Cômico, leve, reflexivo e muito fofo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Legalzinho,família bem complicada e muitas risadas,bom para sessão da tarde,muitos nomes bons,mas sem chances para todo mudo se dar bem.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos, é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema... Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes , O Casamento do Ano , unica Coisa boa no filme é o Elenco , Filme e Chato e sem graça , nao recomendo nota 1.0
    Kai E
    Kai E

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Até que gostei bastante do filme, mas sendo um pouco parado demais o filme é legal e acho que até serve para preencher o tempo. Com um elenco de estrelas que não decepciona, mas acho que o filme poderia ter sido melhor, até pelo estilo comédia romântica de casamento com personagem muito-sacanas, assim como encontramos no Quatro amigas e um casamento (2012) dirigido pela diretora e roteirista iniciante Leslye Headland (Sleeping With Other People). Mas acho que mesmo assim o filme foi legalzinho!.

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    Nota três apenas pelo ótimo elenco, mas pelo filme nota um, faltou muita coisa pra ser ruim, roteiro fraco e cenario mais ou menos! ficou muito à mercê dos grandes astros!!!
    Estevan Magno 007
    Estevan Magno 007

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    Poderia ser O Elenco do Ano, O Fiasco do Ano, pode até parecer O Casamento do Ano, mas com certeza não é O Filme do Ano; a comparação é feita pois em primeiro lugar vemos o cast (elenco) que é encabeçado por Robert De Niro, Diane Keaton e Susan Sarandon, além de Robin Williams e Amanda Seyfred; sentamos na poltrona e assistimos o filme, percebemos então que não passa de uma reunião em família em que tudo dará errado, conclui-se que o roteiro é ruim e o filme não empolga, resumindo é um fiasco.
    A película tem histórias paralelas ruins, como a de Jared (Topher Grace, o Venom de O Homem-Aranha 3) que é virgem e é "zuado" por seus irmãos, mas com a chegada dos familiares do noivo do casamento ele encontra na irmã latina do noivo a oportunidade de perder a virgindade; mas não é engraçado nem bem feita a relação entre os dois. Continuando o resumo, os preparativos são feitos para o casamento. E é justamente o casamento que fica para o final, uma cerimônia bem atípica e com uma festa cheia de revelações e segredos (fofocas) de família, chega a empolgar e aceitamos o fato de apreciar o casamento do ano.
    Nem a bela balada de Michael Bublé salva a película de ser desinteressante e cansativa, pois com muitas piadas sobre diferenças linguísticas deixa a desejar no fator comédia, mas ainda tem o fator drama, que também é um fiasco, nas cenas em que a família se reúne e pai e filha tem uma conversa séria, a seriedade evapora por lapsos de piadas mal feitas e de muito mal gosto, apelando até para risadas desastrosas (cair na piscina por exemplo). Ter um elenco tão bom, qualificado e consagrado precisa de diretores e roteiristas qualificados, é uma pena que isso não aconteceu com esse elenco.
    Ao receber o convite para o matrimônio, pense bem se vale a pena passar noventa minutos presenciando um filme que você já viu - é o popular Sessão da Tarde (coitada da Sessão da Tarde).