O Pássaro Azul
Pôster de O Pássaro Azul
1940 No cinema | 1h 28min | Família, Fantasia
Direção: Walter Lang
Título original The Blue Bird
Usuários
3,9 18 notas, 4 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

A pequena Mytyl (Shirley Temple) e seu irmão recebem a notícia de que seu pai, um lenhador, irá para a guerra. A fada Berylune (Jessie Ralph) faz uma visita a eles, e junto com ela partem uma mágica viagem através do passado, presente e futuro para tentar encontrar o lendário Pássaro Azul da Felicidade. No passado eles reencontra os avós falecidos e no futuro eles conhecem a irmã que ainda terão.

foto de Shirley Temple
Personagem : Mytyl
foto de Spring Byington
Personagem : Mamãe Tyl
foto de Nigel Bruce
Personagem : Sr. Luxury
foto de Gale Sondergaard
Personagem : Tylette

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
Verusa P.

3 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de junho de 2025
Merece nota máxima. Contém tantos ensinamentos e poesia. É um filme obrigatório à todo ser humano que deseja refletir sobre felicidade...essa busca incessante. Onde ela realmente reside? Qual o verdadeito sentido? De forma deslubrante, lúdica e com tanta ternura, a obra narra a odisséia dos protagonistas, em busca de algo muito maior do que poderiam imaginar. Assistam!
5,0
Enviada em 22 de abril de 2014
Muito bonito o filme,embora seja muito antigo,vale a pena ser visto,
Fernanda S.

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 5 de outubro de 2017
Esse filme marcou minha infância, quando so tínhamos sessão da tarde como consolo pra quem gosta de filmes, eu super recomendo para assistir, o filme trata de como sempre buscamos a felicidade sem prestar atençao aos detalhes da vida !!
Cintia D

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de agosto de 2018
Este filme foi o primeiro que me impressionou e despertou, o que hoje consigo compreender melhor. Viagem no tempo. Maravilhoso!!!

Fracasso

Esse filme foi considerado a resposta da FOX para o filme produzido pela MGM, "O Mágico de Oz" (1939). Mas ele acabou sendo um fracasso de bilheteria e marcou o fim do sucesso incontestável de Shirley Temple. O público não aceitou ver Shirley interpretando uma personagem desagradável.

Momento errado

O produtor Darryl F. Zanuck decidiu fazer este filme depois do sucesso de "O Mágico de Oz", achando que filmes fantasia para crianças fossem populares. Mas com a Segunda Guerra Mundial se aproximando, as pessoas não estavam interessadas nesses tipos de filme.

Troca-troca

Gale Sondergaard foi originalmente escalada como a bruxa má do Oeste no filme "O Mágico de Oz", mas ao invés disso ela escolheu o papel de Tylette neste filme.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1940
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -