O Bom Dinossauro
    Você assistiu O Bom Dinossauro ?

Hugo L.
    Hugo L.

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    não vejo uma critica a não ser para elogiar essa animação, simplesmente fantástica, você consegue se envolver com o filme e não e uma historia que cansa pelo contrario te prende pois a cada cena você quer ver a aventura que Arlo e seu amiguinho Spot vão enfrentar ...
    Tassiana
    Tassiana

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Depois de “Divertida Mente” (um arraso!) fica difícil ser generoso com “O Bom Dinossauro”. Peter Sohn e equipe conseguiram um cenário bem realista e de uma beleza ímpar, com uma riqueza impressionante de detalhes, mas, como sempre, mais do mesmo com relação ao enredo, tanto que, em determinado momento, lembrei-me de “O Rei Leão”, quiça um ‘déjà vu’. Considerando que a Pixar vem numa crescente de belas animações, seja pela sua criatividade técnica ou pela graça de seus personagens - Arlo e Spot são fofos e a interação entre eles é singela, quando não cômica – é inquestionável o sucesso da animação, tanto que desbancou "Star Wars" nas bilheterias. “O Bom Dinossauro” encanta e emociona, desde que você se entregue à beleza e pureza presentes, deixando um pouco de lado o alto padrão e evitando comparações, quase sempre involuntárias, eu diria. E que lindo o curta de animação “Os heróis de Sanjay”, anterior ao filme! Quando vi já estava chorando...
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    Em um ano onde as surgem as "velhas novas" ideias de Mad Max(a mais original delas e o melhor filme do ano), Jurassic World, O exterminador do futuro e o bom Star Wars, esse é o único defeito de O Bom dinossauro (o filme com recordes de problema na pré produção na Pixar), a falta de originalidade é o que desaponta as pessoas, azar por ter sido lançado depois de um totalmente original "Divertidamente". O Visual é perfeito, não precisa mais se falar disso, o que importa sempre é a mensagem e no caso que mensagem, depois de anos um filme volta a me emocionar, a sinceridade nas conversas mudas de Arlo e Spot, são dignas de lágrimas.
    O final é lindo, emocione-se não fique preso a seriedade, deixe isso pros críticos que ganham pra isso, você e sua família ganham mais, dei 5 estrelas porque num ano de "enlatados" baterem a casa dos bilhões, reclamarem de mais do mesmo é uma baita hipocrisia. E se reclamassem daria 6 copiando outras críticas. Vida longa a Arlo e Spot e claro a velha e sempre boa Pixar.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    O Bom Dinossauro... a mais nova animação da Pixar, que primeiramente estreou nos Estados Unidos em 2015, mas no Brasil vai lançar só agora em 2016, a trama não é tão original, eu diria até que para a Pixar, que sempre inova, me surpreendeu a história do filme ser tão clichê, uma história que por sinal, é muito parecida com Rei Leão, mas ainda assim, é um tipo de coisa que não nos cansamos de ver, e sempre achamos legal e interessante, ainda mais quando se trata de dinossauros. A animação é extremamente bem feita, o que é comum em filmes da Pixar, posso dizer que é uma das animações mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida. Os personagens do filme são muito carismáticos, inclusive o Arlo, que é o personagem principal no filme, adorei demais ele, a meneira como ele vai evoluindo na história, Spot também é outro personagem muito legal, que eu gostei bastante, então, esse é outro ponto positivo, por mais que haja alguns personagens que pareçam desnecessários, eles estão ali para a trama continuar, evoluir, não para parecerem simplesmente que foram jogados sem nenhum motivo. O Bom Dinossauro é uma ótima animação da Pixar que merece ser assistida por ser extremamente cativante e o principal de tudo, muito emocionante. Recomendo!
    Karine F.
    Karine F.

Enviada em 9 de maio de 2016
    ah que filme maravilhoso , me emocionei do início ao fim . É triste a morte de seu pai mais a mensagem do filme foi passada com êxito .Devemos enfrentar nossos medos e jamais desistir .😍
    Vini A.
    Vini A.

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    2015 foi considerado a volta de um dos melhores (se não o melhor) estúdios de animação do cinema, a pixar animation. No ano de 2015 o estúdio de animação emocionou públicos de diversas idades (principalmente os adultos) pelo filme Divertida Mente, que eu já considero um clássico da pixar e um dos mais inteligentes filmes do estúdio (torço pela indicação a melhor filme no Oscar 2016). Chegou 2016 e com ele chega as telonas mais uma animação do estudio, O Bom Dinossauro tem todos os elementos para ser um filme para toda a família, retratando momentos importantes da vida de uma pessoa (que no filme é representado por um dinossauro). Com o medo como tema principal, a historia consegue correr facilmente, de uma forma não cansativa. Mas você que já viu a maioria dos filmes produzidos pela pixar deve perceber que O Bom Dinossauro é bem mais infantil que os filmes anteriores do estúdio, chegando a um ponto de você achar que o filme foi produzido pelo estúdio Disney (apenas este, sem a ajuda da pixar), sabemos que a pixar foi vendida para o estúdio do Mickey mas continua com historias propias e originais. Na minha opinião, os filmes da Disney são mais para o publico infantil (Frozen, Operação Big Hero e Valente) e tem historias mais rasas, ja os da pixar tem a tentativa de envolver toda a família trazendo obras mais divertidas e complexas (Divertida Mente, Toy Story e Rei Leão). Acredito que o ponto mais alto do longa foi a produção e direção de arte que tornou as cenas tão perfeitas que pode ser confundida com live-action, na minha opinião a animação mais bem feita (em questões técnicas).
    Finalizando, O Bom Dinossauro não chega ao ponto de clássico, mas continua sendo uma animação divertida (alguns irão se emocionar nos cinemas).
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Não tem maneira melhor do que começar 2016 com uma nova animação da Pixar, e mesmo que não seja melhor do que clássicos como "Procurando Nemo" ou até mesmo o anterior deles "Divertida Mente” que eu achei fantástico, isso não tira a força de "O Bom Dinossauro" que como era de se esperar, ao menos pra mim, é uma animação espetacular e digna de se tornar um novo clássico do estúdio. Para começar essa é a animação mais bonita visualmente que eu já vi, tudo que envolve os cenários e as florestas parece tudo muito real, os efeitos de chuva ou de iluminação e a atenção aos detalhes são muito impressionantes, as vezes até parece que são cenários reais filmados, e os personagens são muito bem desenvolvidos visualmente, é com certeza aquele tipo de filme que é tão lindo que você logo já quer comprá-lo em Blu-Ray. E para ajudar ainda mais nesse quesito, o 3D é lindo e acrescenta algo a experiência, ele consegue dar ainda mais vida ao filme pra te transportar direto dentro daquele universo, pois a profundidade de imagem é realmente surpreendente e os momentos onde vaga-lumes voam no ar, parecem que na verdade estão voando dentro da sala de cinema, portanto recomendo vê-lo na melhor sala possível e na maior tela que tiver. A história pode ser um pouco derivada de outros filmes como “O Rei Leão” por exemplo, porém sinceramente isso não me incomodou em nada, porque se uma história vai usar clichês pelo menos os use bem e funcionou aqui, eu me envolvi bastante com a trama e principalmente os dois personagens principais Arlo e Spot, a relação dos dois é o que move toda a história você cria um vínculo com eles torcendo pra que consigam seus objetivos e que não se separem, é uma amizade tão linda e honesta que só isso já é o suficiente. E pra ficar claro esta animação tem tudo pra agradar a toda a família, as crianças vão adorar, os pais vão adorar, o filme é cheio de humor, é extremamente engraçado, há algumas cenas que é de partir o coração, que mais uma vez me fizeram chorar e muito, a Pixar realmente sabe emocionar quando ela quer e aqui ela quer te botar no chão. Uma observação a se fazer também é que há piadas para adultos em que logo as crianças vão crescer e entender certas cenas que não entenderam anteriormente, coisa típica da Pixar. E pra fechar, a trilha sonora desse filme é absolutamente magistral, uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi nos últimos anos e uma das mais emocionantes trilhas da Pixar, há melodias nesse filme que são tão lindas e emocionantes que para mim merecia uma indicação ao Oscar de "Melhor Trilha Sonora" sem exagero. Pode não ser um dos melhores da Pixar ou ser o vencedor do Oscar de melhor animação deste ano pois eu ainda acho “Divertida Mente” é superior, por todos os temas discutidos e pelos aspectos inovadores abordados com inteligência no filme, mesmo assim eu me apaixonei pelo “O Bom Dinossauro" e não tenho nada a dizer a não ser recomenda-lo para todo mundo atrás de uma animação que pode até não ser perfeita, mais é extremamente tocante e absolutamente adorável. Corra pro cinema!
    Mario M
    Mario M

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Lindo filme, várias lições são passadas durante o decorrer , valores sobre amizade respeito e família . Personagens engraçados e lindas paisagens
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Depois de divertida mente, eu esperava outro grande filme da Pixar, mais O bom dinossauro me deixou com muito sono, pesquei em vários momentos do longa, não porque eu tinha dormido pouco. Mais porque a narrativa e bem lenta, previsível.
    Não é um filme extraordinário mais também não é ruim, e só um simples filme, pouco ousado, sem surpresas.
    E mais pra entreter as crianças, diferente de divertida mente que tinha uma abordagem meio psicológica, esse não trás nenhum tema inovador algo pra prender a atenção dos adultos. Pra não dizer nenhuma, trás o conceito de família, mais isso vemos o tempo todo em diversos filmes.
    Enfim O bom dinossauro e um filme mais pro púbico infantil
    Pedro Guilherme F.
    Pedro Guilherme F.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Em comparação às outras animações da Disney/Pixar, O Bom Dinossauro é mais do mesmo. Depois do ótimo Divertida Mente, esse deixou a desejar: história fraca e nada original. Lembra muito outras animações da mesma produtora. Uma pena!