O Melhor de Mim
Média
4,2
903 notas

80 Críticas do usuário

5
20 críticas
4
24 críticas
3
8 críticas
2
12 críticas
1
9 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Marina L.
Marina L.

7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de outubro de 2014
Acabei de ver o filme, muito lindo (sim fui na estréia)
nem tudo bate 100% com o livro mas a historia foi bem desenvolvida e os personagens ficaram mais apaixonantes
Fiquei até que feliz por não seguir na linha o livro, deu uma outra cara
recomendo muito
Paula S.
Paula S.

13 seguidores 40 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 4 de maio de 2016
Pra começar, o conteúdo não deixa de ser clichê, apesar de tudo, em todos os romances de Nicholas Sparks há um casal romântico e que se apaixonam perdidamente, que supostamente vão fazer de tudo para ficarem juntos e blá, blá, blá... Em todas as obras realizadas pelo famoso escritor sempre tem as mesmas cenas, em cada filme que formos comparar, há muitas semelhanças, podemos dizer que é a marca do autor?, mas me surpreenderia muito se as obras dele fossem mais impactantes, com mais originalidade, realidade e naturalismo, cenas diferentes! Falando em naturalismo em determinada parte do filme a iluminação que fica sobre os personagens de James e Michelle é totalmente superficial. Enquanto assistia lembrava do longa "Diário de uma paixão" e "Querido John". Para mim as melhores cenas são as lembranças do casalzinho quando eram jovens, e quando passam cenas românticas de beijos, banho no lago, sinceramente acho muito bonito, mas já está sendo enjoativo. Ultimamente o cinema está sendo muito desagradável, por causa dos enredos repetitivos e isso é ruim porque o telespectador já sabe praticamente todo o conteúdo. Raramente estamos sendo surpreendidos com teses distintas. Enfim, vamos aguardar os próximos trabalhos relativos ao roteirista e produtor Nicholas Sparks.
Misllene S.
Misllene S.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2016
Nicholas Sparks gosta de escrever romances, essa é a característica dele, foram esses escritos que levaram ele ao topo. Eu gosto de suas histórias, já li mais de 10 livros de sua autoria, e sempre tem algo novo que me acrescenta.
Vou ser sincera, O melhor de mim foi um dos livros que mais me tiraram o fôlego. Foram dois dias lendo, e uma semana inteira chorando. Gostei porque você vem lendo a história e com isso vai criando uma fantasia, esperando logo o desfecho, mas Nicholas sempre surpreende, e faz algo que você não espera...Apesar de alguns citarem que ele nos leva a ilusão, posso dizer o contrário, e falar que ele nos leva a realidade. Em todos os seus livros tem algo que coincide com a gente, temos o amor proibido, a distância, a saudade, doenças, casamentos infelizes, e afins. Ele escreve nossa realidade ali, e o final às vezes não nos agrada, mas é pra mostrar que assim como a nossa vida, o final do livro às vezes não precisa ser "felizes para sempre", às vezes termina só, apenas com a lição de ter vivido. É por isso e muitas coisas que amo o Sparks ! ♥
Fabio L.
Fabio L.

2 seguidores 10 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 27 de agosto de 2016
Mais um filme daqueles que estão fugindo do normal dos filmes. Da onde vim, filmes são feitos pra passatempo, sair um pouco da realidade é nós alegrar com as utopias. Pelo menos nos filmes as coisas dão certo no fim. Mas não nessa nova "era" de filmes onde não existe o " viveram felizes para sempre"... Novamente, não perca seu tempo vendo um filme que nos leva a pensar num fim bonito, e nos faz acreditar nisso, só que no fim é uma BOSTA.
Jackson A L
Jackson A L

13.608 seguidores 1.230 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de janeiro de 2016
A trama assemelha-se em alguns momentos com "Diário de uma Paixão" do mesmo autor (Nicholas Sparks). Adolescentes que se apaixonam quando crianças e a família que reprova o relacionamento. Claro que o livro sempre é tratado com mais detalhe do que o filme. Enredo belíssimo, mas faltou alguns cuidados no filme, como colocar um ator que de nada se assemelha com Dawson nos dois personagens. Inclusive Luke Bracey (Dawson na adolescência) até parece ser mais velho que James Marsden. Ainda assim, apesar da busca apelativa da comoção, vale muito a pena.
Yanko Rodrigues
Yanko Rodrigues

366 seguidores 254 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2020
É um filme com uma história muito bonita, mas ao mesmo tempo muito triste. Não li o livro para comparar com o filme, mas o filme é muito bom, mesmo tendo um final triste. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
Alvaro S.
Alvaro S.

2.254 seguidores 349 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 6 de novembro de 2015
Falar mal de um filme baseado na obra do escritor Nicholas Sparks é como mexer num vespeiro. Vou correr o risco!
Primeiro vou pontuar o que gostei. Do ator Gerald McRaney, que dá vida ao senhor Tuck, e da atriz Liana Liberato, a jovem Amanda. Vi verdade na interpretação deles, e ambos estão à vontade e críveis nos seus papéis.
O que me desagradou. A falta de carisma do casal adulto, James Marsden e Michelle Monaghan. A direção sem personalidade. O roteiro fraco, cheio de soluções fácies, relegando a narrativa dramática em prol da obra do escritor. E a vaidade do autor, que também é produtor do longa.
Busca o choro fácil, aumentando as doses de açúcar no melodrama.
Curiosidade. O ator Paul Walker estava cotado para dar vida ao protagonista. Com sua morte James Marsden foi escalado para seu lugar.
Nota do público: 6.6 (IMDB)
Nota dos críticos: 8%(Rotten Tomatoes)
Bilheterias
EUA - $26 milhões
Mundo - $35 milhões
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Karolline F.
Karolline F.

32 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de outubro de 2014
Não vejo a hora de assistir ♡ pelo que vi ele é muito legal e muito fofo. Quando assistir darei outra crítica
Laiane L.
Laiane L.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 7 de fevereiro de 2016
FILME INCRIVELMENTE HORRÍVEL!!! O livro "O melhor de mim" é perfeito, inclusive é o que mais amo, porém esse filme não tem nada igual. Amanda tem três filhos na trama original, Dawson não morre porque é baleado pelo pai, o filho que sofre acidente é Alan e não Jared, o filho não pede pra saber quem foi o doador Amanda que recebe uma carta sobre a morte de Dawson que coincide com o dia que seu filho recebeu o transplante e ela não vai à casa dele ler carta alguma.
Esperava mais desse filme, porque o livro é perfeito. Não sei como Nicholas Sparks conseguiu mudar o conteúdo todo da trama e deixar o filme uma merda.
Rodrigo D.
Rodrigo D.

2 seguidores 14 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 31 de outubro de 2014
Mais do mesmo, espero que o filme seja mais instigador.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa