X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Média
4,5
9501 notas

504 Críticas do usuário

5
299 críticas
4
141 críticas
3
45 críticas
2
17 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
André M
André M

36 seguidores 19 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de maio de 2014
MELHOR PRÉ-ESTRÉIA DA MINHA VIDA!
SIMPLESMENTE EMOCIONANTE. ESTOU NOSTÁLGICO DESDE QUANDO SAI DO CINEMA ATÉ AGORA. NÃO ESTAVA COLOCANDO FÉ NO FILME PELO FATO DE MAIS UMA VEZ O WOLVERINE ESTA PRATICAMENTE PROTAGONIZANDO O FILME (APESAR DE AMA-LO), POIS QUERIA ALGO INOVADOR...
POIS DESSA FORMA , CALEI A MINHA BOCA! VOU MAIS DUAS VEZES SE POSSIVEL!!!
OS ATORES ESTÃO MARAVILHOSOS, OS EFEITOS ESPECIAIS ESTÃO INCRIVEIS, O 3D ESTÁ NO GRAU, ESSE ROTEIRO ESTÁ DEMAIS !!!!! A TRAMA É PERFEITA!
ATÉ A CENA EXTRA É PERFEITA!
DESCULPE GENTE PELA EXCITAÇÃO, MAS SIMPLESMENTE: ASSISTAM E ASSISTAM!
raabeb
raabeb

22 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 23 de maio de 2014
Dirigido por Bryan Singer (X-Men: O Filme e X-Men 2 ), o filme conta com a presença e o destaque dos personagens Wolverine (Hugh Jackman), Professor Charles Xavier (Passado: James McAvoy | Futuro: Patrick Stewart), Magneto (Passado: Michael Fassbender |Futuro: Ian McKellen), Mística (Jennifer Lawrence) e Hank McCoy, o Fera, (Nicholas Hoult), além de contar com participações especiais como Halle Berry no papel de Tempestade, Ellen Page no papel de Kitty Pryde, que tem uma grande importância na trama, e a uma divertida participação de Evan Peters no papel de Peter Maximoff, o Mercúrio.

Os X-men se encontram num futuro sombrio onde as Sentinelas praticamente acabaram com o planeta, matando humanos e mutantes, o professor X (Patrick Stewart) descobre uma forma de voltar ao passado e então envia Wolverine para a época onde acontece a tragédia que causaria o início do Projeto Sentinela, para impedi-la.

Existe um mutante que é a chave para a criação das Sentinelas, Wolverine precisará da ajuda do professor Xavier (James McAvoy) para encontrar esse mutante e mudar o futuro.

Ao chegar na mansão ele encontra Hank McCoy, o seu futuro grande amigo Fera, e um professor X desmotivado, sem esperança, rebelde, tentando fugir dos seus poderes.

Wolverine para mudar sua história tem que seguir o conselho que Professor Charles Xavier deu antes de sua viagem no tempo:

“Você vai ter que fazer por mim o que eu já fiz por você... Encontre-me, convença-me de tudo isso... Logan, eu era um homem muito diferente, direcione-me, guie-me, seja paciente comigo.”

Vale muito a pena ver!

Sobre a Cronologia dos Filmes:

O filme não apresenta uma ligação direta com os filmes anteriores (como a Marvel dos Vingadores), o que podemos notar pelo personagem Bolivar Trask que nesse filme é interpretado por Peter Dinklage e no X-men anterior Bill Duke. Além de uma cena que exclui o “X-men: origens Wolverine”, mas esse problema é resolvido ao final do filme.

Filme X HQ

Na HQ os únicos X-men restantes são Wolverine, Kitty Pryde (que na época era chamada de “Ninfa” aqui no Brasil), Magneto (que está numa cadeira de rodas), Tempestade e Colossus, que juntamente com Franklin Richards e sua namorada Rachel (uma telepata e telecinética) compõe o núcleo de resistência anti-sentinela.

Nessa história, quem volta para o passado é Kitty Pryde, com a ajuda da telepata, ela volta exatamente no dia 9 de Março de 1986 para impedir a irmandade de mutantes de assassinar o futuro candidato à presidência Robert Kelly, e de quebrar Charles Xavier e Moira Mactaggerti que estão em um congresso em Washington. A Irmandade quer matá-lo para mostrar que eles tem que temer o Homo Superior (mutantes

A HQ é incrível, mostra personagens que não aparecem no filme (como o Noturno) tem muitas lutas nos estilos X-men de equipe, mas, na minha opinião, o mais legal mesmo é que têm várias cenas no futuro; eles invadindo o quartel general das sentinelas (que é a torre do Quarteto Fantástico).

Tanto o filme como a HQ são ótimos, mas a HQ consegue equilibrar mais cenas no Passado e Futuro quanto o foco do filme é mais o passado.

Filme x Série Animada

Podemos encontrar também X-men: Dias de um futuro esquecido na série animada no episódio 11 e 12 da primeira temporada. Aqui quem volta para o passado é Bispo (que também aparece no filme interpretado pelo ator Omar Sy), um mutante que trabalhava para as sentinelas sequestrando os rebeldes até que é traído por elas e quase morto. Wolverine que voltaria para o passado, mas bispo o impede por que ele não conseguiria matar o assassino do senador Kelly, que no caso era o Gambit (personagem que também fez falta no filme).

O filme X Men- Dias De Um Futuro Esquecido transpôs para o cinema toda a emoção das HQs e conseguiu resolver algumas questões que não foram bem esclarecidas nos filmes anteriores, dando a possibilidade de um recomeço da história. Com certeza, ele irá agradar tanto aos fãs da HQ quanto ao público em geral.

Thadeu Rodrigues
Kai E
Kai E

1.051 seguidores 262 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de dezembro de 2014
eu esperava muito mais do que isso os outros filmes da franquia espero que o x-men - apocalipse em 2016 seja muito melhor
Thiago O.
Thiago O.

17 seguidores 2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de maio de 2014
Por: Thiago Oliveira

“Ontem conferi o X Men e saí do cinema com apenas uma dúvida, será que esse consegue ser melhor que o X Men – Primeira Classe?

Bom, o filme é melhor que os outros X Men (1,2 e 3) e possui uma história convincente, mas faltam algumas coisas. Não me agrada a insistência em colocar personagens que ou não falam ou pouco falam. De qualquer modo, achei bastante positivo que apesar de ter muitos personagens, o filme não segue a linha do X3 – O Confronto Final, em que mais se parecia circo e não os X-Men na tela.

O Dirtetor Brian Singer teve que se virar para amarrar a história com os anteriores e, mesmo com alguns pontos de interrogação, o filme se encaixa e a história flui muito bem. Ponto para a produção.

Outra coisa, o Wolverine ainda é o principal, mas não como nos outros onde ele era de fato o centro de tudo, neste filme conseguiram dividir as atenções.

A História se passa em um futuro não muito distante onde as “Sentinelas” criadas por “Bolivar Trask” disseminam a morte de quase todos os mutantes, o que seria quase o fim do mundo (lembrei muito do Exterminador do Futuro), eis que surge o Wolverine que, a fim de mudar o rumo da história, volta ao passado a pedido do Xavier e do Magneto.

O filme ainda aproveita para amarrar com fatos históricos, por exemplo envolvendo a morte do Presidente Kennedy, bela sacada!

O ótimo roteiro é a adaptação do sucesso (Days of Future Past) de 1981, dos quadrinhos “Uncanny X Men” de Chris Claremont e John Byrne.

Conclusão? é filme para assistir no Cinema!
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 17 de dezembro de 2014
A volta ao tempo sempre rendem boas histórias no cinema.Ainda mas contendo os mutantes,que nós estávamos tão acostumados a ver nessa série prestigiada.Bom,o começo é uma boa prévia do que todo o resto do filme de reserva.Com bons efeitos e ótimas cenas de ação,Dias de Um Futuro Esquecido é lindo por todas as formas.Com um suspense bem bolado,onde se encaixam perfeitamente as cenas escuras e de muita tensão.Ótimo mesmo,é poder ver,o passado e o presente juntos em uma batalha que cada vez fica melhor.O elenco mas uma vez,é a grande força.Tanto no presente,quanto no passado.Com James McAvoy e Michael Fassbender,que dão um show em seus respectivos personagens.E claro ainda conta com todo o resto da turma...
Enilson S.
Enilson S.

146 seguidores 167 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de maio de 2014
Esse é um dos melhores filmes do ano... Essa junção dos dois elencos foi algo sensacional para quem é fã da história dos mutantes vai amar...
Thalys A.
Thalys A.

28 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de maio de 2014
Oito anos após choque de decepção em X-Men: O Confronto Final, eis que surge Bryan Singer aparecendo das cinzas (Assim como a Fênix Negra na franquia dos X-MEN) e com força e fôlego total para consertar a verdadeira "cagada" que foi feita em 2006. É claro que com um filme de apenas duas horas e pouco Singer não iria conseguir consertar todas as burradas feitas por seu colega Brett Ratner , mais para a surpresa de muitos , pelo menos 70% dos erros foram corrigidos. Dias de um Futuro Esquecido é uma daquelas histórias que te deixa preso ao filme do inicio ao fim , elenco muito bem treinado (e de grande porte) , muitas cenas de ação (que é o que os fãs da franquia mais gostam) e é claro um pouco de sátira que Hugh Jackman consegue fazer com perfeição total. Conseguimos concluir que Bryan Singer + uma boa história + um elenco espetacular deram um resultado de filme perfeito , com tudo aquilo que sempre quisemos para X-MEN: O Confronto final e não tivemos. Confesso a vocês que foi muito interessante ver a história de Dias de um Futuro Esquecido de um ponto diferente dos quadrinhos , é claro que a história é a mesma , porém o ângulo que ela é vista em Dias de um Futuro Esquecido é grandioso e espetacular. Acho que o que poderia ter sido mais aproveitado e não foi , foi a entrada da personagem Blink na saga , logo quando Singer anunciou que iria trazer a mutante de pele roxa aos filmes , grande parte dos fãs enlouqueceu e fez das redes sociais um verdadeiro "portal" de exigências para X-Men Dias de um Futuro Esquecido , e não é que deu certo? Por incrível que pareça ,boa parte das exigências dos fãs foi atendida no novo filme da franquia e podemos dar destaque aos pedidos loucos por spoiler: Jean Grey
e spoiler: Scott Summers
na nova aventura mutante spoiler: (Para quem não sabe Singer deixou Famke Janssen (Jean Grey) e James Mardsen (Ciclope) "supostamente" de fora do elenco , e deixou bem claro em todas suas entrevistas que não tinha a intenção de trazer ambos de volta no novo filme , pronto , uma guerra se iniciou na internet e fãs de toda parte do mundo se manifestaram para pedir a volta de ambos , já que praticamente todo elenco original da franquia estava incluso no filme)
. Para a surpresa de muitos quando chegaram ao cinema e se depararam aos instantes finais do filme com spoiler: Famke Janssen mais linda do que nunca dando seus ares de Jean Grey
e spoiler: James Mardsen com todo seu charme vivendo o garanhão Scott
. X-Men Dias de um Futuro Esquecido para mim já é "o filme" de 2014 , agora resta a gente segurar muito a ansiedade pois em 2016 chega as telonas uma das histórias mais marcantes nas HQ dos X-Men "A era do Apocalipse" , vamos cruzar os dedinhos para que seja um filme tão bom quanto Dias de um Futuro Esquecido.
Paulo G.
Paulo G.

33 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 25 de maio de 2014
X-Men: Dias de um futuro esquecido faz uma viagem no tempo e traz de volta Bryan Singer, para colocar ordem na salada cronológica juntando duas gerações de X-Men, a clássica e a de X-men: Primeira Classe.

Baseado em uma história de Chris Claremont e roteiro assinado por Simon Kinberg, X-Men: Dias de um futuro esquecido leva Wolverine (Hugh Jackman) para o universo de X-Men Primeira Classe, nos anos 70, para impedir Mística (Jennifer Lawrence) de matar Bolívar Trask (Peter Dinklage), evento que fez com que o projeto Sentinela fosse aprovado tornando o futuro sombrio.

Finalmente temos os Sentinelas, robôs gigantes que caçam mutantes, fazendo o que sabem em ótimas cenas de ação que parecem ter saído direto dos quadrinhos.

Estão presentes também os mutantes Blink (Fan Bingbing), Mancha Solar (Adam Canto), Bishop (Omar Sy) e Apache (Booboo Stewart) que protagonizam lutas sensacionais, e o grande destaque, o mutante Mercúrio (Evan Peters) que rouba a cena em um dos melhores momentos do filme.

Embora Wolverine tenha grande importância na trama, ele divide as atenções com os jovens Charles Xavier (James McAvoy), Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) e Hank McCoy (Nicholas Hoult), que precisam ser convencidos a ajudá-lo, e a Mística, interpretada pela bola da vez de hollywood Jennifer Lawrence.

A ambientação setentista está muito boa, assim como os efeitos especiais e a trilha sonora.

Parece que a intenção da Fox foi dar um Reset na franquia, ignorando alguns eventos dos filmes anteriores e iniciando uma nova fase para os mutantes. Resta saber para onde vai essa fase, podemos imaginar o que vem por ai com as cenas pós créditos.
wladimir
wladimir

8 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 26 de maio de 2014
O filme só presta nos primeiros 15 minutos e mais nada, hoje em dia os trailers estao melhores que os filmes!!
Rudevan M.
Rudevan M.

23 seguidores 2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 23 de maio de 2014
É delicado dizer que o filme é ruim... mas posso afirmar que não gostei. Assisti-lo em casa é uma boa ideia.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa